NÃO venha para a Nova Zelândia se…

 

Como assim NÃO venha para a Nova Zelândia, Fernanda e Léo? Enlouqueceram?

 

Pois é gente! Tema um pouco polêmico, né? É que ultimamente tenho recebido muitos emails de pessoas que estão, digamos, desesperadas para sair do Brasil, e simplesmente, no calor da emoção não estão raciocinando direito, e isso está me preocupando um pouco.

Conversando com vários leitores, percebi que eles estão buscando o lado bom de tudo e apenas se baseando em histórias de sucesso, incluindo a nossa historia contada no blog.

Não vejo nada de errado em só buscar coisas boas, pelo contrário, eu acredito nisso e acho super bacana você estar rodeado de pensamentos e pessoas positivas, mas além de tudo isso é importante ter os pés no chão.

Então o objetivo desse post é lembra-los que se você quer imigrar para a Nova Zelândia, é imprescindível que você pense e pesquise muito bem, tenha um excelente planejamento e saiba que assim como tudo pode dar certo, tudo pode dar errado. E não se esqueça que o fato de ter dado certo para alguém, não é garantia que dará certo para você também.

 

MORAR A NOVA ZELÂNDIA

 

Então, NÃO venha para a Nova Zelândia:

  • sem um bom planejamento e ter pesquisado muito bem.
  • só com um plano. Aconselhamos a ter um B, C e até um D também.
  • se você acha que essa é a solução de todos os seus problemas no Brasil. Aqui ou em qualquer lugar do mundo, há dias difíceis também.
  • se seu inglês for ruim e você não tiver condições de pagar um curso ou não ter tempo para se dedicar aos estudos. Pense na possibilidade de fazer em intercambio na Nova Zelândia.
  • se você acha que vai conseguir juntar um bom dinheiro ou “ficar rico”. Na Nova Zelândia você ganha bem, mas gasta-se muito bem também. Um dia você poderá conseguir juntar um bom dinheiro, mas saiba que isso pode levar um senhor bom tempo para conseguir.
  • se você pensa em ficar ilegal. Nem pense nessa possibilidade pois é furada.
  • vir como turista e não saber dos riscos de nem conseguir entrar no pais ou receber visto restrito.
  • apenas com pensamento positivo. Venha com os pés no chão também.
  • apenas analisando as possibilidades. Analise os riscos também.
  • se você tem problemas de se adaptar a uma nova cultura, e de ficar longe da sua família e amigos.
  • se você não quer sair da sua zona de conforto, ou não tem a mente aberta.
  • se você precisar de dinheiro para se manter e não quer se sujeitar a trabalhar em “sub-empregos”.  Saiba que em muitas situações você se verá fazendo trabalhos que não faria no Brasil.
  • se você só vê videos e blogs, quer apenas a opinião de pessoas que já moram aqui e não pesquisa no site da imigração ou em fontes oficiais da Nova Zelândia.

 

 

Agora se você não se encaixa em nenhuma das opções da lista acima, continue lendo esse post pois ele foi feito para você.

 

 

Planejamento – Por onde começar?

 

 

Tipos de Visto

Entre no site da imigração e consulte todas as possibilidades de imigrar para a Nova Zelândia. Por favor, não pense em hipótese alguma que nós não queremos passar alguma informação. A verdade é que, se você deseja vir para a Nova Zelândia, o site mais confiável, atualizado e com todas informações que você precisa saber é o site da imigração e ponto final. Então é por esse motivo que pedimos para você, sempre, consultar o site da imigração!

Se você optar por visto de trabalho, pelo site da imigração você consegue pesquisar se a sua profissão esta em demanda no país, tendo assim chances de você conseguir um sponsor (empregador que aplica visto de trabalho). E isso você pode tentar estando ainda no Brasil ou depois que chegar na Nova Zelândia. Pesquise também em sites como trademe ou seek para ver se há vagas para a sua profissão, ver a região com mais vagas e qual é a media de salário. PS: Pelo Trademe você consegue pesquisar sobre moradia e vários outros itens – vale a pena conferir.

Caso a sua profissão não está em demanda no pais, não se desespere, pois existe a possibilidade de conseguir um sponsor como cleaner ou em profissões similares (veja mais). Dessa forma é um pouco mais difícil, mas não é impossível. Mais uma vez, saiba que há chances de conseguir e chances de não conseguir também, esteja preparado para as duas possibilidades e se você não quer voltar para o Brasil, tenha um plano B.

Se seu inglês não for avançado, pense na possibilidade de vir como estudante. Isso vai ajudar a melhorar o seu inglês (que é mais do que importante) e a arrumar um emprego mais fácil, já que com esse visto você tem permissão para trabalhar e assim aumenta a possibilidade de você conseguir um sponsor com mais facilidade.

Visto de turista ou estudante? Turista tem os seus riscos (não conseguir entrar ou pegar visto restrito). E volto a repetir, inglês é muito importante aqui. Então coloque na balança. Você só vai conseguir viver sem inglês, se trabalhar e estar rodeado de brasileiros que “falam” inglês por você. Se essa não for a sua melhor opção venha como estudante pois assim você irá melhorar seu inglês, e repetindo, ter a possibilidade de chegar e já poder trabalhar e quem sabe conseguir um sponsor mais facilmente. Mais uma vez, pense bem e analise os prós e contras.

Para mais informações sobre esse assunto, clique aqui e veja também.

 

Custo de vida

Pesquise quais serão os seus gastos nos primeiros meses e sobre o custo de vida da cidade que você pretende ficar.

Apesar do salário minimo ser bom (NZD 15,25 por hora) o custo de vida aqui é muito alto. Então tenha uma boa reserva financeira, principalmente no começo, a não ser que você não tenha problemas em passar por apuros ou perrengues. Calcule os riscos.

Achamos arriscado vir com pouco dinheiro, dinheiro contadinho ou com apenas um plano. Além do plano A, tenha um B, C e até um D. Analise todas as possibilidades e os riscos com calma.

Para ajudar e se você ainda não viu, falamos mais sobre gastos e custos de vida aqui.

 

Inglês

Complementando o que falamos acima, se você está planejando a sua viagem para a Nova Zelândia, comece para ontem, a estudar inglês o máximo que você puder.

O inglês (sotaque) Kiwi – neozeolandes é muito diferente do inglês americano que nos brasileiros estamos mais acostumados a ouvir. E apesar de ser inglês britânico, eu Fernanda, fico impressionada de como o sotaque kiwi é diferente. Já tivemos a oportunidade de conversar com ingleses, kiwis e australianos e apesar de todos falarem o inglês britânico o sotaque de cada país é muito diferente. O que dificulta o entendimento. Então se prepare para isso também.

Dica To indo Viajar: Comece a assistir (via internet) os programas de TV da Nova Zelândia. Isso já vai começar a acostumar o seu ouvido.

 

 

Pronto! Ter uma noção legal sobre possibilidades e riscos, ter um bom planejamento, e um plano B, irá aumentar as suas chances de tudo dar certo, mas não se esqueça que ainda assim pode existir a possibilidade de dar tudo errado. Então esteja preparado, foque no pensamento positivo e tenha os pés no chão…

 

Ah! Assista o video também:

 

Se você gostou desse post ou nós conseguimos te ajudar de alguma forma 🙂 CURTA, COMENTE, e COMPARTILHE e ajude a gente a ajudar mais pessoas a consumir esse e outros conteúdos do blog.

 

Se inscreva no canal e assista os nosso videos no youtube 😉

 

 

Quer fazer intercâmbio na Nova Zelândia? A gente te ajuda! Clique aqui e veja como

 

 

Acabou de chegar no blog? Preparamos um post bacana para você!

Clique e comece por aqui

 

 

Tem interesse em receber um SUPORTE quando chegar na Nova Zelândia? Entre em contato e saiba mais:  toindoviajar@gmail.com

 

 

to indo viajar veja tambem

Assalto na Nova Zelândia

Como é morar na Nova Zelândia?

Como juntar dinheiro para fazer intercambio ou imigrar

 

Saiba mais: Acompanhe a gente em todas as nossas redes sociais!

redes sociais to indo viajar

Snapchat – Instagram  –  Facebook  – Youtube

 

24 comentários em “NÃO venha para a Nova Zelândia se…

  • 11 de julho de 2016 em 02:10
    Permalink

    Apoiado, brasileiros que querem viver no país dos outros, saiba que a CASA é deles aprendam primeiro a se comunicar com eles e principalmente respeitar a lei deles, pois lá é o espaço deles. Respeitando serão respeitados.

    Resposta
    • 11 de julho de 2016 em 03:51
      Permalink

      Verdade!

      Resposta
  • 11 de julho de 2016 em 09:44
    Permalink

    Bem por aih viu… quem ta querendo ganhar $ pra mandar pro brz e se manter NZ NAO eh o lugar! So lembrando que alem da dificuldade financeira de aperto continuo, isso ja tendo visto de trabalho, vc vai disputar as vagas de empregos com alemaes e outros europeus que tem visto (work holiday visa) ilimitados e falam ingles fluente, na sua maioria!
    Desculpe jogar agua fria, ja morei em outros paises e so quero contribuir com o post galera. Boa sorte a todos.

    Resposta
    • 11 de julho de 2016 em 10:05
      Permalink

      Ah não vejo como água fria não… Eu soube dessa realidade antes de vir pra NZ e acredito que isso me ajudou a se planejar melhor. As vezes é bom saber o outro lado da moeda, pois assim evitamos surpresas desagradáveis, né?

      Obrigada pela sua contribuição 😉

      Resposta
  • 11 de julho de 2016 em 10:05
    Permalink

    São dicas importantíssimas, só não segue se não quiser.

    Obrigado Léo e Fernanda!!!

    Abraços

    Resposta
    • 11 de julho de 2016 em 10:06
      Permalink

      Que bom que gostou 😉 abçs

      Resposta
  • 11 de julho de 2016 em 13:17
    Permalink

    Fernanda, bom dia!
    Estou indo para Nova Zelândia no início de setembro. Já estou bem adiantado quanto aos planos, economias, etc, porém, o inglês ainda tá “garrado”. Com que nível de inglês vocês chegaram ai? caso seja com inglês básico ou mediano, vocês conseguiram se virar bem? e quanto tempo você conseguiram a fluência?

    Resposta
    • 13 de julho de 2016 em 00:11
      Permalink

      Ola,

      Legal. O Léo era intermediario e se virava bem, ja o meu era basico do basico (infelizmente até hoje ainda dependo dele pra algumas coisas e isso é pessimo). Fluencia mesmo acho q ainda nao temos, estamos na fase que rola uma conversa, mas ainda não flui bem, como se a gente tivesse falando portugues, entendeu? Fizemos pouco tempo de curso de ingles e temos muito contato com brasileiros (amigos e trabalho), e isso atrapalha muito no aprendizado da lingua.

      Resposta
      • 8 de maio de 2017 em 13:42
        Permalink

        Boas informações. Vou ler tudo que puder no seu blog. Ainda estou na fase de planejamento.

        Resposta
        • 10 de maio de 2017 em 00:13
          Permalink

          Ficamos felizes de saber que esta curtindo 🙂

          Faça isso! E olhe com calma o site da imigração da NZ tbm.

          Qualquer dúvida entre em contato aqui: http://toindoviajar.com.br/contato/

          Resposta
  • 11 de julho de 2016 em 13:20
    Permalink

    Esqueci de elogiar o canal, está incrível, nos ajudou muito na decisão.

    Resposta
    • 13 de julho de 2016 em 00:07
      Permalink

      esqueceu algo importante então hahahahha to brincando!

      Obrigada vc por acompanhar 😉

      Ficamos felizes de saber q estamos ajudando

      Resposta
  • 11 de julho de 2016 em 13:54
    Permalink

    Fernanda e Léo, obrigada pelas dicas! Eu penso que é por aí mesmo.
    É necessário planejamento cuidadoso para recomeçar em uma realidade que a princípio é completamente diferente.
    Eu mesma estou colocando todos os cálculos possíveis no papel e levantando todas as possibilidades. Ano que vem espero estar por aí. Beijos.

    Resposta
    • 13 de julho de 2016 em 00:06
      Permalink

      Oiii Daiane,

      Magina flor.. Obrigada vc!
      Exatamente isso… faça isso mesmo que aumenta muito as chances de tudo dar certo… Bjao

      Resposta
  • 12 de julho de 2016 em 11:56
    Permalink

    Fê, você leu meus pensamentos, estamos planejando a nossa ida para março do ano que vem e montando todos os planos. Excelente post, muito obrigada por compartilhar seu conhecimento!

    Resposta
    • 13 de julho de 2016 em 00:02
      Permalink

      Olaa Isabella, que bom flor! Super obrigada e continue acompanhando e que ta vindo mais histórias e informações por ai…

      Resposta
  • 12 de julho de 2016 em 22:08
    Permalink

    Muito bem explicado. Nao lemos muito blogs sobre como vir pra NZ, mas esse nos chamou a atencao. Moranos aqui ja faz muito tempo e NZ e nossa casa ja..
    Parabens de como voce coloca de forma simples que morar aqui e bom mas tem muito a ser feito tambem. Planejamento e muito importante!
    Sucesso e boa sorte a todos!

    Resposta
    • 13 de julho de 2016 em 00:00
      Permalink

      Super obrigada Fran. Ficamos felizes com o seu comentário. =D Sucesso e boa sorte pra vc tbm

      Resposta

Curtiu, tem dúvidas ou sugestões? Ficaremos felizes com o seu comentário: