Quero fazer meu intercâmbio mas não tenho dinheiro, e agora!?

Todo final de ano você coloca na listinha de realizações para o próximo ano: Fazer um intercâmbio / Viajar, porém ele não se realiza e você cria a crença que “só viaja que é rico!”. Se você pensa assim, pode dar pulinhos de felicidade, VOCÊ ESTÁ ERRADO. Pois só viaja ou faz um intercâmbio quem se planeja!

O primeiro passo para realizar o tão sonhado intercâmbio é entender todos os custos envolvidos: escola, curso, comprovação de renda, hospedagem, alimentação, transporte, emissão de passaporte, passagens aéreas, visto estudantil e etc. Se no seu caso você vai viajar para a Nova Zelândia, este post – clique aqui, poderá te ajudar.

A minha missão aqui hoje é te ajudar a realizar seu sonho, pegue papel, caneta e calculadora ou só o Excel se preferir e vem comigo!

 

Quanto investir em um intercâmbio?

 

Antes de qualquer coisa, mude esse pensamento e aprenda que um intercâmbio é um investimento e não um gasto! E saiba que essa conta nunca será precisa, já que depende da cotação do dólar, escola escolhida, acomodação e etc. Mas manda uma mensagem pra Fe tire todas as dúvidas e anote tudo. Não esqueça de cada detalhe, pois você terá um mundo de opções e ela te ajudará a conquistar o mundo com os melhores preços! (merchan sem querer, querendo…)

 

Os investimentos iniciais

  • Escola: curso, matrícula e material;
  • Seguro obrigatório;
  • Hospedagem (valor semanal + Bond) e traslado;
  • Taxa de emissão do visto (se necessário)
  • Passagem aérea
  • Comprovação financeira
  • Valor do Dólar: R$ X,XX
  • Valor total = R$ X

Após ter os valores base acrescente outras despesas que você terá no local.

  • Alimentação;
  • Telefone;
  • Viagens;
  • Entretenimentos gerais (bares, restaurantes e etc);
  • Outros: adaptador de tomada, roupas térmicas, capa de chuva e outros. Reserve sempre uma
    quantia para imprevistos.

 

Sabendo o que você deseja os próximos passos são simples: FOCO e PLANEJAMENTO

 

Preparamos uma planilha que você pode baixar CLICANDO AQUI Custos-Intercambio-Toindoviajar e nela você irá inserir todos os dados da sua viagem, o quanto conseguiu economizar em cada mês, o quanto falta para alcançar a sua meta e tudo mais. Não é o maravilhoso?

planejamento de um intercambio

Momento Dicas (e das boas)

Quando tomamos uma decisão, tudo gira em torno do nosso objetivo e se este é o seu, além de todo controle financeiro da viagem que preparamos, segue algumas dicas que você já ouviu/leu por aí mas que não custa lembrar:

  1. Analise suas contas pessoais: Parece bobeira mas não é, cada detalhe faz toda a diferença e no final do mês você não sabe onde gastou e depois reclama que não consegue viajar. Anote para ter clareza e perceber qual é o seu ralo financeiro.
  2. Corte gastos supérfluos: Se existe dívidas quite elas e comece a se organizar, planeje o seu custo de vida mensal e corte as coisas que realmente não tem necessidade, foque no intercâmbio. Conta de celular? Troque para o pré-pago! Salão de beleza? Ou aprende a fazer unha em casa ou reduza as idas! Happy Hour toda semana? Não
    obrigada! E por aí vai. Mentalize na viagem e tá tudo bem!
  3. Só compre o que for necessário: Lembra da dica acima? Pois é, não adianta comprar o quarto par de tênis, ele não cabe na mala de viagem.
  4. Bazar: Sim, limpe o guarda-roupa ajuda a girar energia da casa e ainda rende dinheiro extra. Veja tudo que você usa mais, não sabe porque comprou e coloque a venda. Qualquer dinheiro extra é necessário.
  5. Renda extra: Venda brigadeiro na faculdade, Free-lancer de final de semana em algum bar, alguma outra contratação para ser garçom em eventos, enfim… se mesmo economizando ao máximo não for o suficiente, comece a ter uma renda extra e isso te ajudará para realizar sua viagem.

 

CALMA, respira que o seu intercâmbio / viagem vai dar tudo certo!

Se isso parece muito difícil, senta aqui e vamos conversar! O coaching é um serviço que te auxilia para cumprir metas, mesmo com tanta informação pode parecer difícil e estou aqui para ajudar, se precisar é só chamar… 5,4,3,2,1 (os ursinhos carinhosos são da sua época? Se sim, leia no ritmo da música. Se não, pode seguir normalmente e desculpa. hahaha)

Voltando… quero te ajudar a viajar, analisar sua situação e tirar o sonho do papel e torna-lo realidade!

E aí? Preparado para arrumar as malas e postar “ToIndoViajar!!! ?

 

Oieee… eu sou a Isis. Coach de Desenvolvimento Pessoal e Financeiro, nova parceira do blog.

Meu propósito de vida é ajudar as pessoas a se conectarem com sua essência, construindo um estilo de vida próprio e autêntico. Estou muito feliz em ajudar vocês nessa jornada maravilhosa que será seu intercâmbio.

Tem dúvidas ou precisa de uma mãozinha no seu planejamento? Fale comigo pelo formulário abaixo:

Curtiu, tem dúvidas ou sugestões? Ficaremos felizes com o seu comentário: