Como é morar na Nova Zelândia – na nossa opinião

As vezes, vocês, nossos leitores, pedem pra gente falar a real de como é morar na Nova Zelândia.

Segundo a visão de algumas pessoas que assistem a gente, o casal To indo Viajar está sempre sorrindo nos videos e nas redes sociais e isso pode passar uma falsa impressão de que a vida na Nova Zelândia é 100% maravilhosa e que parece que os problemas passam bem longe da gente.

Na verdade nós agimos dessa forma pois a gente prefere levar positividade pra quem nos assiste ou nos lê.

E também procuramos achar algo bom até quando a situação é ruim, pois acreditamos que essa é uma forma de transformar algo ruim e negativo em algo bom e positivo e assim tornamos as coisas mais fáceis.

É aquela velha história do copo com água. Na foto abaixo, como você vê? O copo está meio cheio ou meio vazio?

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

 

Ok! Mas afinal, como é morar na Nova Zelândia?

 

MORAR NA NOVA ZELANDIA

 

Na nossa opinião, morar na Nova Zelândia é maravilhoso, mesmo com problemas diários que acontecem na vida de qualquer pessoa. Hoje temos muito mais motivos para agradecer do que reclamar.

Como aqui ou em qualquer lugar do mundo, a vida na Nova Zelândia não é 100% tudo maravilhoso. O trabalho, na maioria das vezes, é difícil (principalmente para quem acabou de chegar), o custo de vida é alto, o inverno é bem frio mesmo, e ainda temos que nos adaptar a uma cultura nova e dominar o inglês. Muitas vezes isso realmente não é fácil.

Ainda tem a questão de ficar longe da família e amigos no Brasil… tem dias que a saudade apertaaa e aperta com força…

Mas em contra-partida a qualidade de vida que o país oferece, a segurança, o lazer, poder usufruir de serviços públicos de qualidade, sem mencionar as belezas naturais pra onde quer que se olhe, e a facilidade de viajar bastante por aqui com certeza compensa muito morar na Nova Zelândia e nós estamos amando.

Sem falar na oportunidade de viver uma nova vida, experimentar uma nova rotina, novos sonhos e novas realidades bem diferentes da que estavamos acostumados no Brasil. Para pessoas que gostam de desafios como a gente, viver tudo isso está sendo maravilhoso.

Recentemente escrevemos um artigo bem legal para o site Nômades Digitais sobre os 12 motivos dos quais somos apaixonados por morar na Nova Zelândia. Se ainda não viu, clique aqui e se apaixone também.

Então depois de ler esse texto você também está apaixonado ou empolgado para morar na Nova Zelândia, o nosso conselho é: Faça um bom planejamento, Sonhe alto, Pense POSITIVO (positividade sempre – esse é o nosso lema), mas tenha os seus pés no chão.

Saiba que morar na Nova Zelândia é maravilhoso e pode te dar oportunidades únicas na vida, mas isso não quer dizer que será tudo as mil maravilhas e que você não terá dias ruins ou não passará por problemas ou alguns perrengues. Isso é normal e faz parte da vida não importa em qual lugar do mundo você esta. E o lado positivo de tudo isso é que você vai ficar cheio de histórias pra contar.

Então tenha em mente que você terá que ter muito foco e determinação nos seus objetivos e lembrar que as vezes damos 1 passo pra trás para poder dar 2 passos pra frente… E ah! Sempre olhar o copo como meio cheio também faz uma diferença enorme em dias ruins…

 

morar na nova zelandia to indo viajar

 

Se você gostou desse post ou nós conseguimos te ajudar de alguma forma 🙂 CURTA, COMENTE, e COMPARTILHE e ajude a gente a ajudarmos mais pessoas a consumir esse e outros conteúdos do blog.

 

 

 

to indo viajar veja tambem

Dentista na Nova Zelândia é caro?

6 dicas de como juntar dinheiro para fazer intercambio ou imigrar

A Nova Zelândia “não” aceita animais vindo do Brasil

 

 

 

Saiba mais: Acompanhe a gente em todas as nossas redes sociais!

redes sociais to indo viajar

Snapchat – Instagram  –  Facebook  – Youtube

18 comentários em “Como é morar na Nova Zelândia – na nossa opinião

  • 7 de junho de 2016 em 03:31
    Permalink

    Status !!! Me solta q to indo pra NZ !!! ahauhauahuaha #positividadeacimadamedia

    Resposta
    • 7 de junho de 2016 em 04:55
      Permalink

      hahahahhaha Veeenha!

      Resposta
  • 7 de junho de 2016 em 11:44
    Permalink

    uma vez ouvi de um palestrante que o copo está sempre todo cheio. metade cheio de água e metade cheio de ar. parece (e talvez seja mesmo) clichê, mas saber aproveitar as “faltas” (representadas pelo ar no copo) não é tarefa fácil. por exemplo, se o copo estivesse todo cheio de água, não caberia uma groselha para misturar e deixar ainda mais saborosa, por exemplo. mesma coisa na nossa vida, se não fossem as dificuldades, não seríamos quem somos. eu ainda tô aprendendo a encarar o copo, todo dia…mtos dias eu acabo desperdiçando o pouquinho de água que tenho por sentir o vazio do ar….mas assim vamos, vivendo e aprendendo…

    Resposta
    • 7 de junho de 2016 em 23:18
      Permalink

      Olaa Debora! Vc esta certissima! Tbm compartilho dessa opinião. Obrigada pelo seu comentário

      Resposta
  • 7 de junho de 2016 em 14:08
    Permalink

    Problemas sempre estarão presentes, né? O importante é levar a vida com energia positiva ! Parabéns para vocês por isso 🙂

    Resposta
    • 7 de junho de 2016 em 23:19
      Permalink

      Sempreee! As coisas ficam tão mais leves né? 🙂

      Resposta
  • 7 de junho de 2016 em 15:33
    Permalink

    Oie…já morei na NZ em Auckland e tudo foi maravilhoso por 3 meses, onde tudo era novidade, onde cada lugar que eu ia era uma nova descoberta, mas depois disso parecia que tudo era igual, pois por mais bonito que seja, sempre era igual… o choque cultural foi crescendo, o tédio foi aumentando e as coisas não ficariam lá muito bem. Eu amei a experiência… Jamais me arrependo da minha escolha em ir…. Mas sim, é muito difícil para imigrante, os melhores empregos não estão disponibilizados pra gente, a barreira com a língua é grande, fazer turismo é caro e complicado, pois os pontos turísticos são bem longos, enfim… Enumeros pontos que pelo menos eu só consegui realmente avaliar depois de que estava aí. Estudei, aprendi, conheci alguns brasileiros que me apoiaram bastante e fizeram meus dias melhores. A questão da grande diferença de fusos horário também é um complicador, pois vc acaba perdendo muito contato com as pessoas do Brasil. Se volto, sim… Voltaria…. Mas acho que somente a passeio…

    Resposta
    • 7 de junho de 2016 em 23:17
      Permalink

      Oii Carolina, bacana seu ponto de vista! Obrigada pelo seu comentário, pois de uma certa forma pode ajudar a quem esta tentando tomar esse tipo de decisão =D

      Resposta
  • 7 de junho de 2016 em 16:49
    Permalink

    Oi pessoal!

    Ano que vem estou indo (junto com meu noivo), com cara e coragem hehehe
    O planejamento ta bem intenso, mas é o melhor que podemos fazer, né?! =)

    Abraços

    Resposta
    • 7 de junho de 2016 em 23:16
      Permalink

      Ta certoo Nina!Faça um bom planejamento e tenho um plano B ou ate C para caso o plano A não for do jeito que vc queira, vc tem outras opções né? =D

      Super boa sorte

      Resposta
    • 7 de junho de 2016 em 23:11
      Permalink

      uhuuuh rs

      Resposta
  • 14 de junho de 2016 em 15:10
    Permalink

    Estou encantada com todos os post, videos !

    Eu e meu esposo estamos planejando se mudar para NZ começo de 2017, ainda tenho algumas duvidas, poderiam me ajudar?

    Resposta
    • 15 de junho de 2016 em 03:39
      Permalink

      Ola Caroline, tudo bem?

      Que bom hahaha fico feliz com o seu feedback.

      Claro.. Me chama imbox pela nossa fanpage (facebook.com/toindoviajar) ou me envia um email toindoviajar@gmail.com

      bjs

      Resposta
  • 15 de outubro de 2016 em 15:42
    Permalink

    meu Deus! Eu já fiz intercambio na nova zelandia e sonho todos os dias em voltar pra lá e seguir minha vida, tenho na verdade, coragem e vontade de largar tudo aqui e ir. MAs nao sei como fazer isso. Muito bom ver esse tipo de post de incentivo ♥ so aumenta a vontade

    Resposta
    • 18 de outubro de 2016 em 06:38
      Permalink

      Que legal flor… continue acompanhando a gente e super boa sorte nos seus sonhos 😉

      Resposta
  • 10 de Abril de 2017 em 12:41
    Permalink

    Aahh eu quero muito ir morar na nova Zelândia … Por enquanto estou fazendo graduação aqui no Brasil , mas já me planejando, sonhando em ir . Uma curiosidade …Nosso diploma vale na nz? Qual valor mínimo q preciso ter de inicio ? Kk muitas dúvidas . Abraços , gostei muito do vcs !

    Resposta

Curtiu, tem dúvidas ou sugestões? Ficaremos felizes com o seu comentário: