6 passos para comprar Carro na Nova Zelândia

Como muitos de vocês já sabem nós, finalmente, compramos o nosso carro na Nova Zelândia. E nesse video contamos como foi a experiência e, aqui, nesse post vamos mostrar um passo a passo de como fazer e o que é preciso para comprar um carro na Nova Zelândia.

Assista o video primeiro e depois volte aqui para ler algumas informações completando o video:

 

Carro na Nova Zelândia

 

 

Clique aqui e assista pelo youtube e deixe o seu CURTIR lá no youtube pra gente ficar feliz :)

 

———————————————————————————————————————————————————————

 

Passo a passo e informações adicionais

 

  • 1. Onde comprar

Aqui na Nova Zelândia não é muito diferente do Brasil. Existem lojas de carros usados, novos e de leilão. Também é possível comprar particular em alguns sites. O mais conhecido é o Trade me, (onde estava o anúncio do nosso carro). Muitas pessoas usam também, grupos do facebook relacionados a venda e compra de carro na Nova Zelândia para ver ofertas, comprar ou vender o veiculo.

 

  •  2. Preço

Os preços dos carros de forma geral são bem animadores comparados no Brasil. Aqui é possível encontrar carros em boas condições a partir de NZD 1000,00.
Se vocês quiserem podemos fazer um video só sobre preços de carros. Deixem as suas sugestões sobre quais carros gostariam de ver os preços e condições.

 

Carro na Nova Zelandia

 

  •  3. Financiamento ou á vista

Você pode comprar carro na Nova Zelândia á vista ou financiado. Sim! Financiado 🙂
Aqui na Nova Zelândia também existe financiamento de carro. Antes de chegar aqui, pensávamos que era somente á vista, mas descobrimos que existem algumas financeiras a juros competitivos.

No nosso caso resolvemos financiar a compra do carro pois fizemos as contas e o valor da parcela coube no nosso orçamento. Demos uma entrada de NZD 1000,00 e financiamos o restante em 24 parcelas. Faça uma simulação atualizada aqui.

Os documentos solicitados foram: – Ficha cadastral; Passaporte; Visto (Work Visa); Payslip (holerite); Habilitação da Nova Zelândia; Comprovante de residência.
É possível comprar o carro sem entrada, caso queira, mas a sua ficha passará por aprovação.

 

Importante: A habilitação da Nova Zelândia só precisou pois o carro estava sendo financiado. Caso a gente estivesse comprando a vista a habilitação traduzida do Brasil iria servir. O mesmo acontece com o seguro. O pagamento do seguro é obrigatório quando está comprando um carro financiado. Já a vista você pode optar em fazer o seguro ou não.

 

  • 4. Seguro

Conforme falamos no video, nós optamos em fechar o seguro completo pois estavamos vindo de Auckland a Christchurch com o carro e também porque queremos viajar mais com ele por essa Nova Zelândia. Pesquisamos um pouco e fechamos com a seguradora State no valor de NZD 39,00 por mês por 1 ano.

 

  • 5. Transferência

Assim que formalizamos a compra do carro, nós e a antiga dona do carro, entramos no site da New Zealand Transport Agency e fizemos a transferência juntas. A antiga dona colocou os dados dela e o nosso, e depois nós entramos no mesmo site e colocamos os nossos dados e a placa do carro. Super fácil, rápido e barato. Pagamos apenas NZD 9,00 para informar que nós somos os novos donos do veiculo.

 

  • 6. Documentação

Existem 2 documentos que precisam estar em dia para você poder andar com o carro na Nova Zelândia. Ambos devem estar adesivados no parabrisa do carro.

WOF carro na nova zelandiaO primeiro é o WOF (Warrant of Fitness) que é uma inspeção que atesta que o carro está em boas condições de uso. No WOF são analisados todos os itens de segurança do carro. A lista completa e atualizada você consegue ver aqui. Ele é pago a cada 6 meses para carros fabricados antes de 1 de janeiro de 2000, e a cada 12 meses para carros fabricados depois de 1 de janeiro de 2000. No nosso caso já compramos com o WOF pago e agora iremos se preocupar com essa despesa somente em fevereiro de 2017. Iremos pagar por volta de NZD 40,00.

 

rego lincenciamento carro na nova zelandia

O outro é o REGO (Vehicle licensing), que comparando, é como se fosse o nosso IPVA. Ele pode ser pago de 3 em 3 meses ou até de 12 em 12 meses. Você decide! O valor a ser pago é proporcional e dividido na quantidade de meses que escolheu pagar. Para saber mais informações sobre o REGO, veja aqui.

 

 

 

Dicas finais

Não leve em consideração o fato do carro estar com o WOF em dia que ele está totalmente em boas condições de uso, pois conforme mencionamos no video e no post, o WOF inspeciona os itens de segurança do carro, mas não analisa o motor do carro, por exemplo. Sendo assim, antes de comprar um carro analise todas as condições do carro evitando possíveis dor de cabeça.

 

 

Bom, é isso!  Se você gostou desse post e achou que foi útil para você… Curta, comente e compartilhe e assim ajude a gente a divulgar essa informação e ajudar outras pessoas 🙂

 

to indo viajar veja tambem

Como tirar carteira de motorista na Nova Zelândia

6 dicas de como juntar dinheiro para fazer intercambio ou imigrar

A Nova Zelândia “não” aceita animais vindo do Brasil

 

Saiba mais: Acompanhe a gente em todas as nossas redes sociais!

redes sociais to indo viajar

Snapchat – Instagram  –  Facebook  – Youtube

 

 

 

 

 

Curtiu, tem dúvidas ou sugestões? Ficaremos felizes com o seu comentário: