6 dicas de como juntar dinheiro para fazer intercambio ou imigrar

Hoje iremos compartilhar com vocês a nossa experiência com 6 dicas de como juntar dinheiro para fazer intercambio / imigrar.

Muitas pessoas perguntam se a gente era rico no Brasil ou se nossos pais eram ricos e nos bancavam ou se a gente ganhou na mega sena. Nenhuma das possibilidades acima é verdadeira (bem que podia) mas AINDA não é (VEM LOTTO e VEM DOLETA).

Pensando nisso, escrevemos esse artigo que é destinado para pessoas que tem objetivos parecidos com o nosso. Vamos contar a nossa história de como conseguimos se planejar legal e juntar dinheiro para fazer intercambio e imigrar para outro país. Esperamos que ajude vocês.

 

Bom, na nossa história eu (Fernanda) conto que eu tinha uma loja e o Léo trabalhava numa empresa a vários anos e que se vendesse a loja e juntasse com o dinheiro da rescisão do Léo, a gente conseguiria uma grana bacana pra começar a vida em outro lugar. Então foi isso que fizemos e vou enumerar aqui nosso passo a passo.

 

Como juntar dinheiro para fazer intercambio ou imigrar?

 

  • 1. Emprego/Demissão

Faça as contas e analise quanto você conseguiria se largasse o seu emprego atual. Esse foi um dos fatores que mais ajudaram a gente a juntar dinheiro para imigrar.

 

 

  • 2. Quite todas as suas parcelas e dividas

Fizemos um planejamento bem detalhado, numa planilha do excel, e colocamos todos os nossos gastos do mês e compras que estavam parceladas. Depois que estava tudo anotado na telinha do computador, nós conseguimos analisar qual era a quantia que a gente precisava para quitar todas as contas.

Um conselho para esse item é não viaje para outro pais com dividas e parcelas pendentes no Brasil. Por mais que você ira ganhar em dólar, você não sabe quando ira começar a trabalhar, como será os primeiros meses aqui, quanto vai ganhar, se vai conseguir se manter aqui, se vai conseguir juntar dinheiro e se vai conseguir mandar dinheiro para o Brasil e etc etc etc… Acreditamos que a probabilidade de você se enrolar é enorme. Então, quite tudo e viaje tranquilo 🙂

 

  • 3. Anote tudo que você gasta

Esse item é bem clichê, e que em qualquer artigo sobre dinheiro ele tá lá! Até mesmo artigos sobre como juntar dinheiro para fazer um intercambio. Mas é o que ajudou muito a gente, então ele não poderia faltar aqui.

Simplesmente ANOTE TUDO que você gasta. Até as moedas. (aiii q pobrezaaa – o Léo acabou de gritar aqui… rsrs) Anyway!

Colocando  todos os seus gastos no papel, você passa a enxergar onde você “desperdiça” o seu rico dinheirinho e consegue analisar no que você pode economizar.

A gente parecia os loucos da anotação, mas isso ajudou a gente de uma forma absurda a economizar grana e juntar dinheiro para fazer intercambio / imigrar para a Nova Zelândia.

 

 

  • 4. Venda/alugue todos seus bens materiais

Analise tudo que você tem e coloque pra vender e/ou alugar todos seus bens materiais. No nosso caso, nós vendemos nosso carro, alugamos nosso apartamento e vendemos a loja.

A loja não podia continuar com ela pois seria praticamente impossível administra-la estando morando do outro lado do globo e também porque precisava do dinheiro da venda para viajar.

O carro nos vendemos também, pois, obvio, não tinha necessidade de mante-lo na garagem e também precisaríamos do dinheiro.

Apartamento a gente optou em alugar mobiliado pois além de alguns moveis serem planejados (quarto, sala, cozinha) na época, (não sei como esta hoje) mas dava pra alugar por um preço mais alto por estar mobiliado.

 

  • 5. Venda todos os seus utensílios de casa

Issooo mesmo! Bom… Essa é a dica To indo viajar que descobrimos meio sem querer de juntar dinheiro para fazer intercambio.

Não é de hoje que vejo comentários nos grupos do facebook falando que se você pretende vir pra a Nova Zelândia é melhor se desfazer de todas as suas coisas ai no Brasil e deixar pra comprar aqui.

No meu caso não foi diferente, quando comentei com os amigos mais próximos e com a família que iria sair do Brasil com data de ida e sem data de volta não faltou gente interessada nas nossas coisas.

A principio a gente iria vender apenas eletrodomésticos e alguns moveis, mas comecei a ouvir coisas do tipo… o que você vai fazer com isso? (objetos de lavanderia – vassoura, rodo, balde, panos…), o que você vai fazer com aquilo? (coisas como: jogos de cama, travesseiros, utensílios de banheiro e etc) e aquilo lá? (enfim, qualquer coisa que se tem numa casa)…

Comerciante como era, avistei uma oportunidade de vender tudo e juntar dinheiro (levantar uma graninha). Também pensei no fato de que, por mais que a maioria das casas aqui já tem tudo, sempre precisamos comprar algumas coisas. Então porque não usar esse dinheiro da venda para comprar as coisas aqui…

E foi isso que fiz! Posso parecer mercenária hahaha mas estava focada em juntar o maior dinheiro possível então não perdi tempo e vendi absolutamente todos os objetos e eletrodomésticos  que não estavam inclusos no aluguel do apartamento.

juntar dinheiro para intercambio ou imigrar juntar dinheiro para fazer intercambiojuntar dinheiro para intercambio ou imigrar

 

Bacana Fe, mas como você conseguiu vender tudinhoo?

Eu fiz pacotes. Por exemplo: quem quisesse comprar os garfos, teria que levar as colheres e facas também. Se você se interessou pelo meu espelhão lindo que eu tinha no quarto, você também ia levar os quadros de fotos e os porta retratos.

juntar dinheiro para intercambio ou imigrar 2

Isso facilitou em três coisas.

A primeira é que a pessoa ia levar mais coisas e eu podia vender tudo de uma vez.

juntar dinheiro para intercambio ou imigrar 3

Outra dica é que dei brindes para atrair as pessoas. Quem fosse em casa pegar as coisas ia ganhar alguns brindes. Por exemplo: Ela comprou o jogo de panela, leva a panela de pressão de brinde. Essa foi uma sacada boa e que deu certo, pois assim “baixei meu estoque” rapidamente e consegui levantar dinheiro mais rápido.

 

A terceira dica foi o preço. Tudo que vendi foi com preços super baixos mas sem desvalorizar o produto.
E ah, antes que alguém comente algo sobre nossa acho que você perdeu dinheiro, no inicio eu ia vender apenas alguns eletrodomésticos e poucos moveis, como comentei la em cima. Todo o restante iria ser doado, mas tive esse insight de vender e qualquer grana que entrasse, seria lucro e com certeza iria me ajudar. E hoje eu posso falar com propriedade: nos ajudou muitooo.

 

 

  • 6. Venda também as suas roupas e objetos pessoais

Partindo da mesma ideia acima, e acredito, do fato de eu ter loja, a mulherada entrou em choque querendo e disputando uma com a outra sobre quem iria ficar com as minhas coisas (já que não iria conseguir trazer nem 1/3 do que eu tinha) então obviooo sai vendendo tudo também! E ai está mais uma forma que descobrimos de juntar dinheiro para fazer intercambio.

Faltando duas semanas para embarcar para a Nova Zelândia, eu separei varias peças para doação, outras para dar como brindes, e 3 pilhas de roupas com preços 10,00, 20,00 e 30,00 por peça e adivinhem: – Foi um sucesso!

juntar dinheiro para intercambio ou imigrar 4

Também vendi quase todoooos os meus sapatos, bolsas, bijoux e pratas, acessórios e enfim… praticamente tudo que não usava mais ou não iria trazer.

juntar dinheiro para intercambio ou imigrar 7

 

As roupas do Léo também entraram na dança. Conseguimos vender quase tudoo também. O que não vendemos, no final das contas, seguiu para doação.

juntar dinheiro para intercambio ou imigrar 8

 

Enfim, toda essa brincadeira que iria ser doada, no final nos rendeu quase 6mil reais. Logo só de roupas e objetos de caso nos renderam uma grana extra e conseguimos juntar dinheiro para fazer intercambio!!!

Pra alguns pode ser pouco, para outros uma senhora grana e pra gente foi algo como Nada mal né? A gente não estava contando com esse dinheiro e com certeza ele nos ajudou bastante por aqui.

 

 

E foi assim que conseguimos juntar dinheiro para fazer intercambio e imigrar para a Nova Zelândia e nos manter nos primeiro meses aqui. — Leia o artigo de quanto nós gastamos nos primeiros 3 meses de Nova Zelândia.

 

Então não perca tempo! Se você quer realmente juntar uma grana, siga esses 6 passos que nós fizemos e que deu super certo pra gente e acreditamos que pode te ajudar bastante 🙂

Se alguém tiver alguma dúvida ou tenha alguma outra dica pra compartilhar com a gente, é só deixar nos comentários ai em baixo 😉

 

Bom, é isso!  Se você gostou desse post e achou que foi útil para você… Curta, comente e compartilhe e assim ajude a gente a divulgar essa informação e ajudar outras pessoas 🙂

 

to indo viajar veja tambem

Respondendo dúvidas sobre sponsor

Quanto gastamos nos primeiros 3 meses de Nova Zelandia

Imigração da Nova Zelândia :: nossa experiência

 

 

Saiba mais: Acompanhe a gente em todas as nossas redes sociais!

redes sociais to indo viajar

Snapchat – Instagram  –  Facebook  – Youtube

8 comentários em “6 dicas de como juntar dinheiro para fazer intercambio ou imigrar

  • 7 de maio de 2016 em 14:36
    Permalink

    Maravilhoooosssoooo Leo e Fernanda, como sempre !!! Eu, tinha essa duvida. Entao voces nao cortaram, totalmente, o vinculo com o Brasil ao deixar o apto alugado ??? Pergunto isso, porque eu tenho um tambem e estou na duvida de vender ou deixar alugado. Mas como voces fazem ? O pagamento do aluguel entra numa conta corrente aqui do Brasil ou na conta da NZ ??? Beijos, Renata

    Resposta
    • 9 de maio de 2016 em 03:09
      Permalink

      Oii Renata! Muuuuito obrigada flor

      Não… temos o apartamente que a gente morava lá. Nós alugamos por uma imobiliaria, então ela administra tudo pra gente e efetua o pagamento todo mês em uma conta bancaria do Brasil. E esse dinheiro já serve automaticamente para pagar o condominio e a prestação do ap. Então está tudo certo por la, enquanto ele estiver alugado. Bjs flor e continue acompanhando 🙂

      Resposta
  • 13 de maio de 2016 em 16:21
    Permalink

    Oiii casal!! Tudo bem???
    Bom li este post e amei. Mas só uma pergunta em quanto tempo foi esse planejamento dentro de 1 ano ou mais???
    Bjo

    Resposta
    • 13 de maio de 2016 em 23:53
      Permalink

      Oii flor! Que bom!

      O sonho de sair do Brasil sempre existiu…. mas nós decidimos mesmo em Janeiro de 2015.
      Colocamos algumas metas no planejando e na medida em que elas fossem acontecendo a gente ia realizando outras etapas. As coisas foram acontecendo em 4 meses mais ou menos. E me meados de Abril/Maio nos compramos a passagem pra Agosto 🙂 E cá estamos nós!

      Resposta
  • 12 de outubro de 2016 em 10:50
    Permalink

    Fe, desculpa a pergunta, mas estou planejando em ir à partir do meio de 2017 com a minha esposa.
    Com qual visto vocês foram? Estão estudando ou apenas trabalhando? Quanto mais ou menos é necessário para fazer a imigração? Grato desde já e tudo de bom pra vocês!

    Resposta
  • 8 de fevereiro de 2017 em 01:05
    Permalink

    meu nome e Giverlando mais pode me chamar de Gil , estou com projeto de ir para nova Zelândia esse ano eu e minha esposa,e gostaria de mais informações se possivel, como posso manter contato com voçes.
    meu Imail: Linhares.mnc@gmail.com

    Resposta

Curtiu, tem dúvidas ou sugestões? Ficaremos felizes com o seu comentário: