20 expressões do INGLÊS KIWI que você precisa saber!

Como vocês já sabem eu, Fernanda, estou estudando inglês na Wilkinson’s e além das aulas ao vivo que estamos conseguindo postar, hoje quero compartilhar com vocês 20 palavras e/ou expressões em inglês kiwi que são bem faladas na Nova Zelândia, que aprendemos em sala de aula. São palavras que na tradução literal é uma coisa, mas aqui na New Zealand significa outra! Entendeu? Éeeeh hahah… Vem entender e aprender!

 

Inglês Kiwi

 

1. Across the ditch 

A tradução literal seria algo como atravessar a vala, mas os kiwis falam isso quando querem falar que vão para a Australia mesmo.

 

2. Sweet as

Essa é importante! A tradução literal tem a ver com doce, mas também quer dizer outra coisa. Eles usam essa expressão para muitaaas situações! Sempre que querer falar… Ah! Legal, ou Wonderful (Maravilhoso), ou o nosso fecho e até já vi alguem que ia falar Thank you, e soltou um sweet as!

 

3. Box of fluffies

É algo como caixa de alguma coisa que nem tem tradução pro Portugues, mas os kiwis falam isso quando querem dizer que estão se sentindo bem ou 100% perfeitos.

 

4. Munted

Que também não tem tradução, significa estragado ou destruído.

 

5. Wasted/off your face

Que seria algo como desperdiçado ou fora do seu rosto na tradução literal, mas na verdade eles falam quando querem dizer a palavra drunk ou bebado.

 

6. Give you a ring

Na tradução literal seria algo como Dar-lhe um anel, mas na verdade eles falam isso, quando irão telefonar para você.

 

7. Feel crook

Tradução literal: Feel = Sentir e Crook = trapaceiro. E mais uma vez não tem nada a ver com nada… Se você ouvir a expressão Feel Crook só quer dizer que a pessoa está se sentindo doente.

 

8. Wicked

Significa malvado, mas aqui na Nova Zelândia siginifica Wonderful – Maravilhoso!!! Whaaaaaat! Pois é…

 

9. Spit the dummy/throw your toys out of the cot

Na tradução seria algo como cuspir alguma coisa… ou jogar seu brinquedo fora do berço. Mais uma vez a tradução é bem diferente do que quer dizer. Eles falam quando estão com raiva (have a tantrum). E pior que nesse eu nem sei se consegui traduzir corretamente.

 

10. knackered/bushed

Esse ok… Ambas as palvras você pode usar para falar quando está exausto ou very tired.

 

11.Pissed/brassed off

Esse é do balacobado! Só Pissed = Bebado, mas já pissed off = irritado e só brassed = bronzeado e brassed off = nao tem tradução. Mas se você ouvir uma dessas duas expressões o kiwi estará dizendo algo como aborrecido ou nervoso/irritado.

 

12. Bring a plate

Seria algo como traga o prato, e eles falam isso quando querem dizer algo como trazer comida para um encontro (Bring food for a gathering).

 

13. A sammie short of a picnic

Esse não tem nada a ver mesmo… não tem tradução correta mas seria algo como um curto piquenique, mas na verdade eles falam isso quando querem dizer stupid (estúpida).

 

14. Bust a gut

De acordo com o google tradutor (hahah) seria algo como rebentar um intestino, mas eles falam isso quando querem dizer quando o trabalho é muito duro ou trabalho muito dificil.

 

15. Shoot through

Tradução literal é algo como disparar atraves, mas eles falam isso quando querem dizer que vão sair rapidamente.

 

16. Get off the grass

Na tradução é algo como obter fora da grama… hã!? Mas na verdade quer dizer que não acredita (expression of disbelief).

 

17. Good as gold

Seria algo bom como o ouro, e eles falam isso quando querem dizer que você fez um trabalho bem feito ou em uma resposta afirmativa.

 

18.Home ‘n hosed

Esse não faz sentido nenhum mesmo. Tradução seria algo como casa metralhada, mas eles falam isso quando querem dizer que foi completado com sucesso.

 

19. Hosing down

Hosing não tem tradução, down = abaixo… eles falam isso quando querem dizer que esta chovendo bastante ou intensamente.

 

20. Mate rates

Na tradução é algo como taxa de companheiros, mas eles falam isso quando querem dizer um preço de desconto para um amigo.

 

É isso! Confuso? Yeeeeep. Mas faz parte… Então se ouvir algumas dessas expressões já sabe o que quer dizer…

 

 

E sobre as aulas de inglês, se você ainda não viu, veja porque está bem bacana!!!

Até agora já foram duas aulas. Veja agora!

 

1. Aula de Inglês na Nova Zelândia: Jogo do leião – Testando nossos conhecimentos

 

2. Aula de inglês na Nova Zelândia: Pronuncia Kiwi – Aprenda a pronunciar algumas palavras corretamente

 

Para saber mais sobre a escola: Wilkinson’s, basta acessar o site deles, aqui, ou preencher o nosso formulário, que em no máximo 24h você receberá um orçamento personalizado com todas as informações que você precisa saber para fazer um intercâmbio na Nova Zelândia 😉

 

Eeeee nessa próxima sexta-feira daqui (28/10/16) as 11h, que é dia 27/10 – quinta-feira as 19h do Brasil vai rolar mais uma aula AO VIVO pelo facebook.com/toindoviajar. Para participar e assistir, basta curtir a nossa fanpage e estar online.

Participeee comigo! É bem legal quando vocês participam… E é assim que se aprende né?!

Então espero vocês! 😉

 

*Essa página contém informação que faz parte da Política de Monetização do blog.  Trata-se de parceiros e serviços dos quais nós já usamos e/ou contratamos e por gostar e ter tido uma BOA experiência queremos recomendar para vocês. Adquirindo algum serviço com eles, nós ganhamos bônus ou comissão pela indicação. Você NÃO PAGA TAXAS extras, NÃO SAI MAIS CARO, é SEGURO e de quebra AJUDA O BLOG. Clique aqui e entenda mais.

Curtiu, tem dúvidas ou sugestões? Ficaremos felizes com o seu comentário: