Assalto na Nova Zelândia – DicaCurta03#

Infelizmente furto e assalto na Nova Zelândia podem acontecer, apesar do país levar a fama de ser um dos mais seguros do mundo.

No video de hoje contamos uma história que aconteceu com uma leitora do blog.

No post abaixo também contamos algumas curiosidades e outras historias, mas veja o video primeiro e depois volte a ler o post 🙂

 

Assalto na Nova Zelândia

 

 

Clique aqui e deixe o seu LIKE no youtube pra gente ficar feliz! 🙂

 

Informações adicionais

 

A segurança pública da Nova Zelândia é muito eficiente. E apesar da história do video, por aqui as coisas são bem calmas. Só para se ter uma ideia, a policia não anda portando arma de fogo e dificilmente você ira ouvir alguma noticia ou “ver” um ladrão assaltando com arma de fogo.

De acordo com os noticias e as coisas que a gente fica sabendo, os assaltantes podem usar facas ou canivetes e o alvo, dos assaltos, normalmente são estabelecimentos comerciais. É difícil acontecer de alguém assaltar uma pessoa no meio da rua. Mas atenção! Difícil não quer dizer que é impossível acontecer um assalto na Nova Zelândia.

Algo que é um pouco mais comum, que por sua vez, nos ficamos admirados quando ouvimos que isso acontecia, são possíveis roubos ou furtos de carro, casas e até bicicletas.

Sobre carros já aconteceu com um amigo a uns anos atrás e a policia não conseguiu recuperar mas o seguro pagou pelo carro. Sobre casas, acontece com mais frequência, e inclusive, a alguns meses atrás, teve um assalto a uma casa em Auckland a até saiu uma reportagem no G1. E bicicleta, também pode acontecer, então é aconselhável a sempre colocar corrente com cadeado e deixa-la em locais movimentados.

Quando nós compramos as nossas bikes, ouvimos de varias pessoas sobre furtos de bicicleta, então a gente colocava elas dentro de casa, já que como a maioria das casas da Nova Zelândia, a nossa também não tinha portão. A casa era minuscula e as magrelas ficavam entre a geladeira, pia e o fogão. Era um sacrifício fazer algo na cozinha com elas lá dentro, mas não queriamos arriscar.

 

Relatos de brasileiros

 

Lembro de ter visto um post no facebook, que teve centenas de compartilhamentos, contando o relato de uma menina que mora na Nova Zelândia e teve seu celular roubado por dois rapazes que abordaram ela, sem violência, mas levaram seu celular. Junto também estava seus cartões e documentos.

Mesmo contrariada pela situação, ela resolveu ir até a policia e para o espanto de nós brasileiros, adivinhem o que aconteceu? A policia conseguiu rastrear o celular (mesmo com o 3G desligado), perguntou se ela queria ir junto recuperar seu Iphone roubado, e como ela não podia, depois de algumas horas, eles levaram para ela, na casa dela, seu celular juntamente com os seus outros pertences e um pedido de desculpas e que eles estavam trabalhando para diminuir o índice de criminalidade. Que coisa, não!?

Recentemente o Daniel perdeu a carteira e depois de um mês alguém achou e levou até a policia, e os próprios policiais também foram até a casa dele e devolveram em mãos.

Outro fato curioso, ligado a segurança da Nova Zelândia, aconteceu com o Dani também. Ele acabou esquecendo as chave na porta do carro. E para a surpresa dele, (algumas horas depois longe do carro), quando ele voltou a chave estava exatamente no mesmo lugar e nesse caso nenhum pertence foi furtado.

Anyway! Todas as historias contadas nesse post e video teve um final feliz. Mas isso não quer dizer que vamos dar bandeira, né? Se precaver e tomar cuidado nunca é demais.

 

Numero de emergência da Nova Zelândia

Se você estiver em alguma emergência, ou se sentir ameaçado ou estar em perigo, ligue para 111. Não importa muito qual tipo de situação. Esse número pode acionar a polícia, corpo de bombeiros, ambulância ou até busca e salvamento.

E a recomendação é, se acontecer de você ser furtado ou sofrer assalto na Nova Zelândia, relate imediatamente para a polícia.

 

policia e assalto na nova zelândia

 

 

Se você gostou desse post ou nós conseguimos te ajudar de alguma forma 🙂 CURTA, COMENTE, e COMPARTILHE e ajude a gente a ajudarmos mais pessoas a consumir esse e outros conteúdos do blog.

 

 

 

 

Acabou de chegar no blog? Preparamos um post bacana para você!

Clique e comece por aqui

 

 

Tem interesse em receber um SUPORTE quando chegar na Nova Zelândia? Entre em contato e saiba mais:  toindoviajar@gmail.com

 

 

to indo viajar veja tambem

O que fazer em Christchurch – Port Hills

Como é morar na Nova Zelândia?

Como tirar carteira de motorista na Nova Zelândia

Saiba mais: Acompanhe a gente em todas as nossas redes sociais!

redes sociais to indo viajar

Snapchat – Instagram  –  Facebook  – Youtube

 

 

4 comentários em “Assalto na Nova Zelândia – DicaCurta03#

  • 14 de julho de 2016 em 18:46
    Permalink

    Eu vim nova zelandia no 5 dia fui roubado meus documentos cartao e 250 dolares por 5 homem nao tive como reagir pois na rua tinha mujto mais gente eles pegarao e sairso correndo entao assim muito cuidsdo andar nas ruas mujto chineses sendo roubado aqui

    Resposta
    • 16 de julho de 2016 em 02:34
      Permalink

      Nossa! Isso eu nunca tinha ouvido falar mesmo. Vc foi na policia?

      Resposta
  • 8 de Fevereiro de 2017 em 00:57
    Permalink

    Boa noite , sou mais um que estou com planos de ir para Nova Zelândia , como poeria manter contato com vcs, ou via Skype ou wattsap.

    Resposta

Curtiu, tem dúvidas ou sugestões? Ficaremos felizes com o seu comentário: