Porque escolhemos Christchurch na Nova Zelândia para morar

No post de hoje falaremos sobre uma questão que recebemos com um pouco de frequência… Porque vocês escolherão Christchurch na Nova Zelândia para morar?

Veja um pequeno video onde nos começamos a contar porque escolhemos Christchurch na Nova Zelândia para morar. (Assiste e depois volte a ler o post 🙂 )

Morando e vivendo em Christchurch na Nova Zelândia

 

Clique aqui e assista pelo youtube e deixe o seu CURTIR pra gente ficar feliz 🙂

 

No video eu falo sobre 2 razões mas na hora eu esqueci de mencionar mais uma razão que considero tão incrível e maravilhosa como as outras que é sobre a qualidade de vida que se tem ao morar em Christchurch na Nova Zelândia

Apesar de andar no centro da cidade e ver vários resquícios dos terremotos de 2010 e 2011, Christchurch tem inúmeros lugares lindoooos pra passear e aproveitar os dias de folga.

Um dos lugares que mais amo aqui é o Hagley Park. Ele é um parque gigante e com paisagens lindas…

Outros lugares que amamos também é ir nas praias e fazer trilhas daqui…

Christchurch na Nova Zelândia Christchurch na Nova Zelândia Christchurch na Nova Zelândia Christchurch na Nova Zelândia

(veja mais fotos no nosso instagram: @BlogToindoviajar)

Sobre vida noturna existem alguns bares, restaurantes e baladas legais de frequentar, mas aqui não é tão agitado quanto Auckland ou Queesntown. Eu falo que aqui parece uma cidade pequena do interior de SP mas só que é grande… rs

Christchurch na Nova Zelândia e como qualquer outro lugar do país o comercio fecha cedo. Isso inclui sábados e domingos também.

As vezes recebo perguntas também sobre pessoas que estão na dúvida sobre Christchurch ou Queenstown. Nesse caso a primeira pergunta que você deve fazer a você mesmo é: No que eu quero trabalhar? Ou no que eu tenho experiência? Ou se preocupar com questões de acomodação e custo de vida.

Em Christchurch na Nova Zelândia, normalmente os empregos são para área de construção, que de acordo com a profissão na shortlist, o visto de trabalho pode ser de até 3 anos, enquanto que Queenstown os empregos são ligados a hospitalidade e os vistos costumam ser de 6 meses a 2 ano. Lembrando que isso não é regra, e que em Christchurch também tem vistos para trabalhar em bares, hotéis e limpeza e em Queenstown também tem trabalho em construção, nós estamos falando de questão de demanda e o que mais estamos acostumamos a ver por aqui…

Anyway, acreditamos que as vezes é melhor você escolher uma cidade em que vai te deixar estabilizado “mais rápido” do que morar em outra cidade que não vai te ajudar a levar uma vida mais duradora aqui na Nova Zelândia. Isso levou a gente a decidir em morar em Christchurch na Nova Zelândia.

Então quando for decidir em qual cidade morar, leve em consideração qual cidade ira fazer você conseguir atingir seus objetivos com mais facilidade e não se esqueça de fazer uma analise geral sobre custo de vida também, pois isso pode mudar bastante.

 

Então é isso, e qualquer dúvida ou sugestão entre em contato com a gente que nós ficaremos felizes em ajudar.

 

E antes de terminar esse post, quero lembra-los que todas as historias contadas no blog são as nossas experiencias. E são contadas com a nossa  opinão e o que nos estamos vendo e vivenciando morando aqui. Isso não torna como verdade absoluta ou que vai acontecer da mesma forma com você..

 

Gostou desse post e do video? Então não esqueçam de CURTIR, comentar e compartilhar para ajudar a gente a divulgar essas informações…

Veja outras dicas e videos aqui

Para mais informações, acompanhe a gente nas nossas redes sociais:


Blog
  – Facebook – Instagram – Youtube – E ao vivo no Snapchat: Fe.Serraglia

Abraços e até o próximo post

30 comentários em “Porque escolhemos Christchurch na Nova Zelândia para morar

  • 31 de Janeiro de 2016 em 14:07
    Permalink

    Nossas vidas são sem duvida um reflexo de nossas escolhas , pessoal concordo plenamente com vocês , é necessário que nos concentremos e nossas metas para que possamos atingir nossos objetivos da melhor forma possível , neste caso escolher a cidade que se encaixa melhor em nossas necessidades é o ideal !!! Submeter o presente ao futuro sem duvida !!! Parabéns por mais este trabalho repleto de informação preciosa , benção sempre !!!

    leobh66

    Resposta
    • 1 de Fevereiro de 2016 em 08:53
      Permalink

      Realmente Leo… Obrigada pelo comentário 🙂 Continue acompanhando e obrigada novamente hahah

      Resposta
  • 1 de Fevereiro de 2016 em 23:14
    Permalink

    Boa noite casal. Estou planejando me mudar para a NZ, primeiro ir sozinho, provavelmente com visto de estudante, tentar arrumar um emprego, sponsor e aplicar para o work visa e levar minha esposa e filhos. Anyway, gostaria de saber a questão do sponsor se em Chch é mais fácil que Auckland em todas as áreas ou somente na construção. Vocês conseguiram fácil, o empregador teve que provar ao governo que não havia mão de obra kiwi?
    Tenho experiência com comércio exterior e logística mas estou com a mente aberta para atuar em qualquer área, só quero sair do Brasil asap (ah, minha esposa é enfermeira, sabem de algo sobre isso?).
    Agradeço se puderem nos ajudar, grande abraço.

    Resposta
    • 8 de Fevereiro de 2016 em 05:05
      Permalink

      Olaa Rafael, tudo bem?

      Chch é a cidade onde é mais facil pra conseguir visto pois normalmente as pessoas preferem morar em Auckland… ou seja, Auckland dificilmente vc conseguira visto comparado a Chch.

      Nos contamos toda a historia de como conseguimos o nosso visto aqui.. Dá uma olhadinha em todos os videos e posts. http://toindoviajar.com.br/category/empregos-e-vistos/

      Sobre comercio exterior e enfermagem acredito q tem vagas sim… Da uma olhada no trademe.co.nz. Ah! Será necessario vc ver no site da imigração se é necessario vc validar o seu diploma aqui ou se vcs terão que fzr um curso complementar para poder trabalhar na profissão de vcs aqui.

      Espero ter ajudado e qlqr duvida estamos por aqui… Boa sortee

      Resposta
  • 2 de Fevereiro de 2016 em 00:29
    Permalink

    Ola Fernanda e Leonardo, parabens pelas informacoes que voces passam aqui no blog, e de muita ajuda !!! Principalmente para pessoas como eu que estou me planejando para entrar nessa aventura e nao conheco ninguem ai na terra dos kiwis para me passar informacoes…Obrigada mesmo, de coracao …Voces nao imaginam como estao ajudando. Grande beijo !!!

    Resposta
    • 2 de Fevereiro de 2016 em 08:51
      Permalink

      Oii Renata e vc não imagina o qto ficamos felizes de saber q estamos ajudando mesmo!

      Obrigadaaa flor

      Resposta
  • 4 de Fevereiro de 2016 em 16:24
    Permalink

    Oi pessoal, estou sempre acompanhando seus post, parabens pelo canal e o blog, tem tirado muitas duvidas sobre NZ.
    Gostaria de tirar uma duvida, a respeito de conseguir um contrato de trabalho na area de construção civil. sou instalador de pisos (ceramica, mármore, granito, azulejos, etc,,).
    Morei 3 anos no USA e 4 no Canada,(sempre trabalhei la na area de instalacao de pisos), e gostaria muito de morar ai, principalmente em Christchurch, como voces mesmo falam no video que e o lugar aonde se tem mais oportunidade na construção civil.
    Tenho cartas de boa recomendações das empresas que trabalhei no canada.
    A minha esposa e da area de turismo (agencia de viagem), i e formada em administração.
    Meu ingles e uns 80% , ja ela nao fala quase nada. rsss.
    Se puder me orientar e me passar uns links ou forma de como conseguir um emprego por ai.
    Muito grato pela atenção, desde ja , agradeço muito.

    Resposta
    • 8 de Fevereiro de 2016 em 04:53
      Permalink

      Olaa Wemerson, tudo bem?

      Seu curriculo é realmente muito bom e atende os pré requisitos q muitas empresas precisam aqui… E o fato de vc ter um ingles legal com certeza vai te ajudar ainda mais.

      Da uma olhada no trademe.co.nz… Por lá é possivel ver as vagas disponiveis e inclusive aplicar ainda estando no Brasil

      Espero ter ajudado e se tiver mais alguma duvida estamos por aqui… Boa sorteee

      Resposta
  • 16 de Fevereiro de 2016 em 13:00
    Permalink

    Leo e Fernanda, como sempre são de grande utilidade seus vídeos, pois minha proposta é a mesma de vcs, fico muito repetitivo acompanhando vcs tanto aqui no canal como no youtube, mas é ainda uma forma de estudo para chegar aí. Grande abraço e continuem fazendo isso que esta muito bom.

    Resposta
    • 19 de Fevereiro de 2016 em 09:52
      Permalink

      Ola Reinaldo… Ficamos felizes de saber q estamos ajudando =D Muito obrigadaa!

      Resposta
  • 19 de junho de 2016 em 16:28
    Permalink

    Amigos mais uma duvida,como esta a situação da cidade em termos da reconstrução, e da indústria da construção no geral? pergunto isso porque estou decidindo isso ao invés de Auckland,abraços!

    Resposta
    • 20 de junho de 2016 em 03:13
      Permalink

      Ola Guilherme, tudo bem?

      O que a gente anda ouvindo por ai é que esse ano esta mais tranquilo comparado com o ano passado. Mas a tendencia é melhorar no final do ano e no ano que vem por conta das eleições. Outra informação tbm é que se a pessoa for profissional mesmo (ter experiencia e capacitação) não falta emprego, mas depende da area. Dá uma olhada no trademe.co.nz e pesquise pela vaga que vc esta querendo e veja a quantidade de vagas disponiveis, localização, salarios e assim fica mais facil pra vc se decidir.

      Super boa sorte e ate mais

      Resposta
  • 8 de julho de 2016 em 19:18
    Permalink

    Eu já os acompanho nas redes sociais e no canal. Sempre ligada nas informações.
    Estou me programando para ir em Novembro do Ano que vem. Vou assistir com mais atenção aos primeiros vídeos mas de antemão tenho uma dúvida. Já dei um olhada nos tipos de vistos que posso ir e ainda não sei o que é mellhor (considerando o fato de que não pretendo voltar ao Brasil).
    Vocês inicialmente chegaram a NZ como turistas e após conseguirem um emprego deram entrada no outro tipo de visto de trabalho?

    Resposta
    • 9 de julho de 2016 em 00:11
      Permalink

      Oiii Daiane, que bacana! Obrigada!

      Exatamente isso. E demorou quase 3 meses para conseguimos o sponsor (empregador q aplica o visto de trabalho). Como está o seu nivel de ingles? Se quiser conversar no privado envie um email para toindoviajar@gmail.com 😉

      Resposta
  • 10 de julho de 2016 em 23:38
    Permalink

    ola amei o seu blog gostaria de saber se tem como consequir vagas de cuidadora de idosos porque sou tec em enfermagem com uma longa experiencia na area estou no curso de ingles tenho 48 anos e gosaria muito de ir morar NZ

    Resposta
  • 18 de setembro de 2016 em 18:36
    Permalink

    Olá!!
    Primeiramente parabéns pelo post e video! Ficou ótimo! Gostaria de sua ajuda, sou formado em administração e trabalho na área de logística e tenho experiência em comércio exterior, minha esposa é advogada. Sabe dizer se temos chances de arrumar emprego nessas áreas ai na NZ? Onde posso encontrar ajuda para conseguir emprego ai?

    Resposta
    • 21 de setembro de 2016 em 00:44
      Permalink

      Ola Leonardo, tudo bem?

      Bacana! Super obrigada!

      Vc encontra as informações principais e oficiais no site da immigração da NZ… vc ja viu por lá se essas profissões dão visto de trabalho e se você consegue exercer por aqui?

      Resposta
  • 18 de novembro de 2016 em 03:57
    Permalink

    Olá, tenho acompanhado o canal de vocês e é muito bom! Pretendo ir para NZ ano que vem, já cotei escola de inglês na NTEC aí em christchurch. Estudando e com visto de permissão de trabalho de 20hs é possível conseguir emprego? sendo que a escola é até as 15:00 hs de segunda a sexta. Existe escalas de trabalho para finais de semana e a noite? Parabéns pelo trabalho que vocês desenvolvem juntos, ajuda muito a nós que pretendemos realizar este sonho : )

    Resposta
    • 6 de dezembro de 2016 em 03:03
      Permalink

      Olaa! Super obrigada e continue acompanhando e comentando 😉

      Sobre a NTEC nao sei te falar… sei sobre a escola Wilkinsons, pois estou estudando la e estou adorando.
      Sobre trabalho existe sim…

      E se vc quiser receber mais orçamentos de agencias e escolas que conhecemos e indicamos basta vc preencher esse formulario no blog e em breve vc receberá cotações personalizadas. 😉 http://toindoviajar.com.br/intercambio-facil-nz

      Resposta
  • 31 de Janeiro de 2017 em 01:29
    Permalink

    Parabéns queridos! Ótimas dicas! Torcendo por vocês!

    Resposta
    • 7 de Fevereiro de 2017 em 08:16
      Permalink

      Obrigaduuu hahah

      Resposta
  • 10 de Fevereiro de 2017 em 16:47
    Permalink

    Olá, muito bom acompanhar vcs…reafirmando o que outros disseram, as informações de vcs são preciosas pra quem está fazendo planos de sair do Brasil.
    Minha dúvida é em relação aos incentivos e/ou dificuldades de abrir um negócio próprio ai…vcs tem alguma informação sobre isso? Conhecem brasileiros que montarem algo e quais as regras?

    Resposta
    • 15 de Fevereiro de 2017 em 15:24
      Permalink

      Oiii… Bom ouvir isso! Ficamos felizes de saber que estamos ajudando de alguma forma! Obrigada!

      Puts! Nunca fui atras disso, mas acredito que nao seja tao complicado, ja que conheço muitos brasileiros que tem empresa aberta aqui. Você ja olhou no site da imigração?

      Resposta
  • 17 de Março de 2017 em 21:34
    Permalink

    Oieeee, meu nome é Patrícia e meu interesse é fazer intercâmbio, mas eu gostaria de uma cidade com menos brasileiros, pois fui para o Canadá com esse propósito e lá tem muito brasileiro. Qual cidade me indicarias?

    Resposta
    • 30 de Abril de 2017 em 06:22
      Permalink

      Oiii… fuja de Auckland e Queenstown. O restante das cidades, tem bastante brasileiros mas nem se compara com essas 2 q citei. Se quiser saber mais nossos parceiros podem te ajuda. Basta preencher esse formulario: http://toindoviajar.com.br/intercambio-facil-nz/

      Resposta
  • 16 de outubro de 2017 em 17:33
    Permalink

    Olá amigos! Fiquei sabendo da existência da Cidade hoje, rs e através de vocês percebi o quão linda ela é! Então, a situação é que quero e muito sair do país e tenho um amigo que tem irmãos aí. Qual a opinião de vocês hoje sobre o país? No meu lugar, mudariam? Abraços!!!

    Resposta
    • 12 de novembro de 2017 em 07:30
      Permalink

      hahah Oiii Rodrigo!
      Poxaaa fica complicado falar no seu lugar… podemos falar no nosso lugar! hahah E nos amamos morar aqui

      Resposta
  • 1 de novembro de 2017 em 15:13
    Permalink

    Olá!!!!! Acompanho todos os vídeos de vocês e ano que vem pretendo me aventurar na NZ, mas estou em dúvida entre QueensTown e christchurch.. o custo de vida entre as 2 são muito diferentes? Qual é mais barato??? Pelo que eu andei percebendo conseguir emprego em christchurch é mais fácil que em queens.. isso procede tbm??

    Resposta
    • 12 de novembro de 2017 em 07:34
      Permalink

      Oii Wesley, tudo bem?
      Qtwn é mais caro que Chch, mas dependendo do emprego Qtwn tem mais oportunidade do que Chch… Depende um pouco do que vc esta buscando pra vc! 😉

      Resposta

Curtiu, tem dúvidas ou sugestões? Ficaremos felizes com o seu comentário: