Falando sobre Passagem Aérea, Seguro Viagem, Custo de Vida e Mala…

Foram algumas perguntas sobre onde compramos a nossa passagem aérea, qual seguro viagem nos fizemos, qual é o custo de vida aqui na Nova Zelândia, e quantas malas trouxemos pra cá…

Pensando nisso, gravamos um video para contar detalhadamente sobre cada item acima e abaixo, colocamos os links e informações adicionais de cada dica falada no video.

Clique aqui e assista pelo youtube e deixe o seu CURTIR pra gente ficar feliz 🙂

ATUALIZADO: Veja também um novo post onde falamos sobre Passagem Aérea : Comprar ida e volta? Reembolso ou Reagendar?
passagem aerea para nova zelandia

 

Dicas e Informações:

1ª Dica: Passagem Aérea: Compramos pela Lan Tam

2ª Dica: Seguro Viagem: Compramos o seguro pela empresa Orbit Protect. Essa é uma empresa de seguro viagem daqui da Nova Zelândia. E isso pode facilitar as coisas caso você precise usar o seguro. Sem falar que foi o melhor custo beneficio que encontramos. A compra foi tranquila e pode ser feita online clicando aqui. (Fazendo sua reserva através desse link, nós ganhamos uma pequena comissão. VOCÊ NÃO PAGA TAXAS EXTRAS E NÃO SAI MAIS CARO. Essa foi uma forma que encontramos para monetizamos nosso trabalho. Se houver dúvida, entre em contato conosco)

3ª Dica: Custo de Vida: No video não contamos quanto estamos gastando mensalmente… Mas fizemos todos os cálculos e vamos dividir aqui com vocês. ATUALIZADO: Veja mais em quanto gastamos nos primeiros 3 meses de Nova Zelandia

Valores por semana para os 2 Valores Mensal
Aluguel com contas inclusas 270,00 1080.00
Telefone pré pago (celular) 60,00
Comida 80.00 320,00
Diversos/Outros 25.00 100,00
Total 435,00 1530,00

(1530,00NZdolares para 2 pessoas ou 765,00NZdolares para 1 pessoa)

No momento em que gravamos o video, o Léo se confundiu ao falar que os 1250,00NZdolares não dava para uma pessoa passar o mês, ou passaria muito apertado. Na verdade ele estava pensando que 1250,00NZdolares era pouco para 2 pessoas. Já que estamos gastando por volta de 1500,00NZdolares nos 2 juntos.

Logo, com base nas nossas experiências e no nosso último mês a resposta é, sim, com 1250,00NZdolares dá pra levar uma vida bacana…sem muito luxo mas “confortável” aqui na Nova Zelândia.

4ª Dica: Mala: Não esqueça de conferir na companhia aérea escolhida, quantos kilos você pode levar, para evitar surpresas desagradáveis.

E é isso pessoal!

Se você gostou desse post e do video, não esqueçam de CURTIR e compartilhar que ajuda a gente a divulgar essas informações…

E caso tenha dúvidas ou sugestões, envie para a gente que iremos ficar felizes em ajudar!

Beijooos e até o próximo video…

 

*Essa página contém informação que faz parte da Política de Monetização do blog.  Trata-se de parceiros e serviços dos quais nós já usamos e/ou contratamos e por gostar e ter tido uma BOA experiência queremos recomendar para vocês. Adquirindo algum serviço com eles, nós ganhamos bônus ou comissão pela indicação. Você NÃO PAGA TAXAS extras, NÃO SAI MAIS CARO, é SEGURO e de quebra AJUDA O BLOG. Clique aqui e entenda mais.

 

Posts que possam te interessar:

 Quanto gastamos nos primeiros 3 meses de Nova Zelandia


O que trazer e não trazer na mala para a Nova Zelândia

Supermercado na Nova Zelandia

25 comentários em “Falando sobre Passagem Aérea, Seguro Viagem, Custo de Vida e Mala…

  • 19 de setembro de 2015 em 14:46
    Permalink

    Gente, primeira vez que vi o blog de vcs..e adorei!!!hahaha
    Vou dar uma olhada nos videos anteriores, mas tenho uma dúvida e gostaria de saber se vcs poderiam me ajudar.
    Eu estou querendo ir com meu noivo p NZ, mas estou com dúvidas entre as cidades (Queenstown e Auckland). Eu falo inglês bem, meu noivo não. Qual desses lugares seria mais fácil para conseguirmos emprego?
    E mais uma coisa.. é possível ir como turista e depois mudar o visto para estudante (compraríamos escola ai) ou trabalho (não sei como se aplica)
    Obrigada pela atenção
    Mari

    Resposta
    • 20 de setembro de 2015 em 05:00
      Permalink

      Oiii Mariana! Que boooom! hahah Ficamos felizes…

      No video “Passando pela imigração” contamos que viemos como turista e agora estamos vendo se vamos renovar o visto de turista ou se vamos mudar para estudante. (É possivel fechar uma escola aqui sim). Na verdade nosso objeto é conseguir um sponsor, e ter visto de trabalho (sonho de todo mundo né) rs.

      Sobre Queenstown ou Auckland, para conseguir empregos e se estabilizar, Queenstown é melhor. Ouvi dizer que em Auckland esta dificílimo conseguir algum emprego que de visto de trabalho. Mas acredito que isso vá depender da sua profissão e do nivel de ingles.

      Espero ter ajudado e se vc tiver mais alguma dúvida, envie pra gente =D

      Resposta
      • 21 de setembro de 2015 em 12:48
        Permalink

        Nossa, ajudou muito.
        Estamos mesmo pensando em ir para Queenstown e depois ir para Auckland. Por isso também vamos mudar nossa data de partida, que antes era Janeiro e agora será fim de abril, começo de maio.
        Vocês estão em que cidade?

        Resposta
        • 28 de setembro de 2015 em 02:01
          Permalink

          Oiii Mariana, Que bom flor!!! rs Esse é o nosso objetivo mesmo! Hoje estamos em Christchurch =D

          Resposta
        • 8 de julho de 2016 em 19:54
          Permalink

          A dúvida de Mariana também era a minha. E tenho mais uma pequena para tirar:
          Meu visto para Turista será de 3 meses. Digamos que eu ache um sponsor (um empregador) no segundo mês. Eu tenho que esperar acabar a minha permissão de 3 meses para aplicar o visto de trabalho ou posso agendar em qualquer período?

          Resposta
          • 9 de julho de 2016 em 00:14
            Permalink

            Oii Daiane,

            Não é necessario. Se conseguiu o sponsor ja pode aplicar o mais rapido possivel. Até mesmo porque vc só pode trabalhar depois q sair seu visto de trabalho. Então quanto mais rapido melhor para vc e para o empregador.

            O que não pode acontecer é o contrario. Acabar seus 3 meses e vc nao ter conseguido um sponsor e ficar ilegal. Isso nao pode acontecer de jeito nenhum. 😉

          • 31 de Janeiro de 2017 em 05:43
            Permalink

            Oi, tudo bem? Parabéns pelos vídeos e pela mudança de vocês! Em questão do visto, iria como visitante e para mudar o visto , teria que voltar para o Brasil ou é possível fazer tudo por aí mesmo?!

  • 24 de setembro de 2015 em 19:15
    Permalink

    Olá,
    Mais uma vez parabéns pelo blog e pelos vídeos já vi todos, estão conseguindo esclarecer algumas dúvidas que tenho. Assim como vcs eu e meu namorado estamos pesquisando a possibilidade de irmos para NZ, a dúvida eh a seguinte, vi que não fecharam escola pelo Brasil e depois se matricularam ai, foi mais barato esse meio? A outra dúvida é a seguinte, a princípio vcs foram com a carta de um amigo que já mora aí a algum tempo, imagino que isso facilitou na imigração, vcs moram com esse amigo? Que tipo de trabalho pretendem fazer, já viram isso? Vcs acham que se não tivermos um conhecido ficaria mais difícil? Desculpa as inúmeras perguntas rs. Estou adorando acompanhar essa viagem com vcs, e aguardando mais dicas. Boa sorte e mta luz nessa jornada. Bjs

    Resposta
    • 28 de setembro de 2015 em 02:18
      Permalink

      Oiii Thalita, Obrigadaaa querida!
      Adoramos saber que vcs estão curtindo e estamos ajudando…
      E pode perguntar que a gente responde tudooo rs

      Sobre a escola, nos resolvemos fechar aqui porque não queriamos começar a fazer assim que chegassemos aqui. No entanto que só se matriculamos depois de 40 dias que estavamos aqui. Mas fechamos com uma agencia de intercambio daqui (NZega) e foi o mesmo preço caso se a gente tivesse fechado pelo Brasil ou fechado direto na escola.

      Sobre a carta, nos viemos com a carta dele, mas nem usamos porque a imigração foi super tranquila com a gente e nem pediu nada alem dos nossos passaportes. E não estamos morando com ele… Pq ele mora em Auckland e a gente esta em Christchurch.

      Sobre trabalho, estamos buscando qlqr trabalho… sem frescura. Porque o nosso ingles ainda não é bom e precisamos de visto de trabalho. Então, estamos na busca.

      Sobre ter um amigo aqui foi ótimo e facilitou muuuuito pra gente, mas acho que dá pra se virar tranquilo. Nos já fizemos amizades aqui e a galera no grupo do facebook ajuda tbm. E agora vc tbm tem a gente hahahah… e se precisar de alguma coisa, o que tiver ao nosso alcance a gente faz.

      Caso tenha alguma sugestão de video ou queria saber sobre determinado assunto, manda pra gente!

      Bjs flor e Boa sortee

      Resposta
      • 28 de setembro de 2015 em 15:18
        Permalink

        Agradeço mto pela resposta e atenção, a dúvida maior será na renovação do visto de turista rs, estarei aguardando e acompanhando pra saber como será. Agora estou começando a entender, pensei que vcs estivessem morando com o contato que vcs tinham. Aproveitando vcs falaram sobre animais, gostaria de saber sobre medicações, tenho hipotiroidismo, será que poderia levar um estoque grande de medicações sem a imigração me barrar? Sabe de algum site que tem mais informações detalhadas? Bjs e boas aventuras

        Resposta
        • 30 de setembro de 2015 em 22:40
          Permalink

          Oii Thalita… pois é… tbm estamos aguardando os proximos capitulos rsrs

          Sobre medicamento, vc não pode trazer muitos. Aqui vc consegue comprar remedio na farmacia só com receita medica. Logo, se vc trouxer a receita medica do seu medico no Brasil nao haverá problemas. E caso de algum problema, vc consegue passar com o medico (pagando a consulta) e ele te dá a receita.

          No site da imigração tem uma parte que fala sobre remedios… bjss flor e continue nos acompanhando =D

          Resposta
  • 13 de Janeiro de 2016 em 03:13
    Permalink

    Olá! Muito bom o blog de vcs!!
    Tbm estou planejando ir para a NZ, e estava pesquisando sobre o seguro viagem. Achei ótimo o preço da orbit protect, mas vcs já precisaram utilizar aí? Ou sabe de alguém q já usou? Estou em dúvida se contrato esse seguro, pois não achei nenhum review sobre ele e queria algum seguro q eu não precisasse pagar e depois pedir reembolso, mas utilizar um médico ou hospital conveniado.
    Outra dúvida é se vcs precisaram deixar comprada a passagem de volta para o Brasil para aplicar para o visto.

    Obrigada e parabéns!!

    Resposta
    • 13 de Janeiro de 2016 em 06:20
      Permalink

      Olaa Giselle, Muito obrigadaa!

      Sobre o seguro nós nao precisamos usar e tbm nao consegui ninguem q tenha usado pra te falar… Mas qdo pesquisamos ele foi o melhor relacionado a custo e beneficio.

      E sobre a passagem, caso a gente fosse renovar como turista sim… Precisariamos enviar os comprovantes das passagens de volta, mas como aplicamos o Work Visa não precisamos.

      Obrigada vc pelo seu comentário e se tiver mais alguma duvida, estamos ai!

      Abraços,

      Fernanda e Leo

      Resposta
  • Pingback:O que trazer e não trazer pra Nova Zelândia // Mala pelo correios

  • 3 de outubro de 2016 em 20:00
    Permalink

    Oi, pessoal! Parabéns pelos vídeos. Encontrei vocês por acaso. Será que vocês ainda respondem isso aqui?!! Rsrsrsrsrs.. Meu sonho sempre foi fazer intercâmbio, mas, nunca consegui concretizar devida as finanças.
    Sei que na Nova Zelândia é possível trabalhar até 20hrs semanais, com o visto de estudante. Vocês saberiam me dar mais informações sobre isso?! Se é difícil arrumar esse tipo de emprego e como faço para procurar?? Pois diante de minha atual situação financeira, a única saída para a realização desse imenso sonho, seria o trabalho para pagar minhas despesas fora, inclusive com o inglês….
    Uma observação, é que tenho um inglês avançado e quero torná-lo fluente, melhorar vocabulário e perder o medo de falar rsrsrsrs.
    Um forte abraço!!!

    Resposta
    • 6 de outubro de 2016 em 07:11
      Permalink

      Oii Renata, bacana suas perguntas! Vc viu o video de hoje? Acho que respondemos por la 😉

      Resposta
  • 4 de novembro de 2016 em 13:27
    Permalink

    Oieeee.. adorei o video de vocês. Achei por acaso. Vou já olhar os outros do canal.
    Estou indo para Auckland com meus namorado em abril/17 e estamos bem ansiosos. Gostaria que falassem sugestões de lugares para ir. Iremos ficar 1 mês.
    Parabéns pelo canal.

    Resposta
  • 29 de Março de 2017 em 17:24
    Permalink

    Olá Fer, comecei a ver seu blog hoje e tô gostando muito 😉 gostaria de saber se para ir para Nova Zelândia preciso comprovar que tenho X de acordo com o período que vou ficar? No caso eu pretendo ir para Estudar, mas gostaria de trabalhar tbm pra juntar uma grana, o que vale mais a pena na sua opinião, ir com visto de estudante já daqui do Brasil ou ir como Turista e chegando ai mudar? E ah mais uma perguntinha hahahha as escolas são mais baratas fechando ai ou o mesmo ´preço se fechar por uma agencia daqui do Brasil? Obrigada, beeijus 😉

    Resposta
  • 16 de agosto de 2017 em 17:36
    Permalink

    Por favor a minha duvida é simples, os 1.250,00 nzd para viver por mês é uma RECOMENDACAO do governo ou uma OBRIGATORIEDADE? estou Indo em Novembro/2018 e essa é a minha grande duvida, vou inicialmente para ficar 6 meses estudando, obg!

    Resposta
  • 17 de agosto de 2017 em 18:27
    Permalink

    Adoreiii seu blog e videos , esta me ajudando muitooooooo, mas estamos com uma duvida , meu filho vai para NZ em outubro /2017, fechamos o período de 6 meses, esta matriculado em um curso de inglês , e estamos com duvida se ele deve ou não fazer o WHV, o que vc me aconselha ?

    Resposta
    • 20 de agosto de 2017 em 19:03
      Permalink

      OIii Michele, Tudo bem?

      Acredito que melhor nao ne? Ja que ele ja tem o visto de estudante…

      Resposta

Curtiu, tem dúvidas ou sugestões? Ficaremos felizes com o seu comentário: