5 passos para PLANEJAR seu INTERCÂMBIO para a Nova Zelândia

Quero fazer um intercâmbio para a Nova Zelândia, mas por onde começar? O que eu preciso saber? Quanto custa?… etc…

Essas são as perguntas que vocês andam me fazendo com muita frequência, desde quando anunciei que estou trabalhando em parceria com uma agência de intercâmbios –  tá sabendo não? clique aqui.

Anyway! Vocês sabem que pergunta perguntada tem resposta respondida e daquele jeito: BEEEM completa e com exatamente TUDOOOO que você precisa fazer para planejar e fazer o seu intercâmbio na Nova Zelândia acontecer.

 

IMPORTANTE:

Todo o conteúdo abaixo serve como um guia completo com todas as informações que você precisa saber para planejar um intercâmbio na Nova Zelândia. Leia todas as informações e veja o passo a passo.

Para um atendimento personalizado, clique aqui.

 

Intercâmbio para a Nova Zelândia

 

Passo 1: Definir qual visto e o tempo que você ira estudar

Para estudar na Nova Zelândia você precisa saber algumas informações. Veja abaixo:

 

1. ESTUDAR com Visto de Turista: MENOS de 3 meses

  • NÃO é exigido que a escola seja categoria 1;
  • NÃO tem mínimo de quantidade de horas semanais.
  • Estudar no mínimo 2 semanas;
  • Você deve adquirir seguro saúde que as escolas aceitam;
  • Comprovação financeira de NZD 1000,00 para cada mês da sua estadia.
  • NÃO pode trabalhar – nem mesmo trabalho voluntário.
  • NÃO precisa solicitar seu visto de estudante. Você pode estudar na NZ com o visto de turista. Mais informações sobre esse visto, clique aqui;

 

2. ESTUDAR com Visto de estudante: ACIMA de 14 semanas

Para fazer um intercâmbio na Nova Zelândia com visto de estudante (TRABALHAR enquanto ESTUDA) você precisa seguir as seguintes regras:

  • Estudar em uma escola categoria 1;
  • Estudar no mínimo 20 horas por semana;
  • Estudar no mínimo 14 semanas;
  • Adquirir seguro saúde que as escolas aceitam;
  • Comprovação financeira no valor de NZD 1250,00 dólares para cada mês de curso, ou seja, algo em torno de NZD 4.375 dólares para os 3 meses e meio (14 semanas);
  • Reunir todos os documentos necessários (Clique aqui e veja a lista completa) para a aplicar seu visto. A aplicação é feita online, mas deve ser aplicada com antecedência.
  • Você tem o direito de trabalhar até 20 horas por semana.

 

3. ESTUDAR com Visto de estudante: Cursos de Diploma, Técnico, etc…

Você já tem um bom nível de inglês e gostaria de fazer cursos técnicos, diploma ou pós graduação na Nova Zelândia é totalmente possível, mas você deve provar os seguintes requisitos BÁSICOS:

  • Comprovação de nível de inglês por meio de IELTS ou TOEFL;
  • Comprovação de NZD 15mil dolares (além do valor da escola) provados pelos últimos 6 meses de extrato bancário;
  • Entre outras informações como aplicação do visto de estudante e cada curso/escola requisita (Breve post completo).

Caso você não tenha o IELTS, você pode optar em vir para a Nova Zelândia matriculado no curso preparatório para IETLS com visto de estudante e após ser aprovado no teste, podemos dar entrada no seu curso de diploma, técnico, etc…

 

Passo 2: O que eu preciso saber sobre as escolas?

Suas preocupações iniciais será em encontrar uma escola baseada no seu perfil (eu mesma posso te ajudar com isso), já que aqui na Nova Zelândia existem vários tipos de escola (mesmo sendo categoria 1) e também diferentes cursos de inglês. Por exemplo: inglês acadêmico, inglês geral, preparatório para IELTS, etc…

Para explicar melhor gosto de compará-las a classificação dada para hotéis. Digamos que existem escolas 3 estrelas e 5 estrelas. Normalmente as 3 escolas são melhores custo-beneficio, e a 5 estrelas são escolas mais caras mas com nível de excelência melhor.

Saiba também que a maioria das escolas trabalham com preço decrescente, ou seja, quanto mais semanas você estudar mais barato vai ficando o valor semanal. Por exemplo:

Curso 14 semanas = NZD 250,00 em média por semana
Curso 24 semanas = NZD 230,00 em média por semana

Lembrete: Esse exemplo não é real. É apenas para entender em números como as escolas trabalham.

IMPORTANTE! Apesar dos valores serem cobrados semanalmente, você precisa estar com seu curso 100% pago pelo menos 60 dias antes de você começar a estudar. Pois para dar entrada no seu visto de estudante, é necessário ter efetuado a sua matricula na escola. E a matricula só é feita quando acontece 100% do pagamento do seu curso.

 

Passo 3: Definir qual cidade ira estudar

Há também diferença de preços das escolas entre as cidades da Nova Zelândia. Portanto antes de pesquisar preços de intercâmbio para a Nova Zelândia defina qual cidade combina mais com o seu perfil e o que você está buscando.

Leve em considerações informações pessoais como:

  • seus planos (se você só vai estudar ou pretende imigrar);
  • se você gosta mais do frio ou calor;
  • se prefere montanha ou mar;
  • se gosta de cidade grande ou pequena;
  • Custo de vida da cidade;
  • Oportunidade de emprego na sua profissão ou não, etc…

Eu posso te ajudar a definir! Para um atendimento personalizado, clique aqui.

 

Passo 4: Saber a data de embarque

É importante você definir quando pretende embarcar para o seu intercâmbio na Nova Zelândia, pois a maioria das escolas possuem aumento anualmente.

Logo, o preço para hoje, com certeza será diferente para daqui 1 ano.  Se está na fase de planejamento e apenas buscando preços, clique aqui e consulte as promoções atuais no site da agência parceira do blog.

 

Passo 5: Quanto você pretende investir?

Esse é um dos passos mais importante! Não adianta você querer estudar por muito tempo, sendo que as suas condições é para estudar pouco. Se planeje! Para estudar na Nova Zelândia você precisa ter em mente que irá ter os seguintes gastos:

  • Curso, matricula e material cobrados pela escola;
  • Seguro saúde obrigatório;
  • Hospedagem (valor semanal + bond) e translado (caso queira);
  • Taxa para emissão do visto de estudante (se aplicável);
  • Passagem aérea;

E o último e NÃO menos importante:

  • Comprovação financeira NZD 1250,00 para cada mês;

IMPORTANTE: Muitas pessoas se apegam apenas aos custos passados em orçamentos e esquecem de se preocupar com a comprovação financeira.

Lembre-se: Além dos itens citados acima, a imigração exige que você comprove NZD 1250,00 para cada mês que você irá estudar na Nova Zelândia. Esse valor ira garantir as suas despesas básicas para viver enquanto estuda, caso não queira trabalhar.

E ai, você me fala: Mas Fê, eu quero trabalhar durante meu intercâmbio!

I know… Mas a imigração não tem certeza disso. Como forma de garantia que você não terá nenhum problema relacionado a dinheiro, você precisa comprovar essa quantia exigida. Ou então corre o risco de não ter o seu visto aprovado.

IMPORTANTE AGAIN: A noticia boa nesse caso é que você pode nomear terceiros (mãe, pai, irmão, tio, etc) para ser o seu responsável financeiro.

Outra boa notícia é que o fato de você ter NZD 1250,00 para “gastar” por mês, não significa que você realmente irá gastar esse valor. Essa é apenas uma média que a imigração pede.

Se você for uma pessoa econômica, igual eu e o Léo, você poderá gastar menos. Quando nós chegamos na NZ, estavamos com o modo economia ligado e nosso custo mensal para 2 pessoas ficava na casa dos NZD 1500,00. Contamos detalhadamente quanto gastamos nos nossos primeiros 3 meses na Nova Zelândia. Confira clicando aqui.

Caso você queria saber mais sobre custo de vida na Nova Zelândia, clique aqui

 

(ATUALIZADO: 20/07/17)

Visto de Estudante e Passagem Aérea

Mais uma informação que é bacana vocês saberem é sobre visto de estudante e compra de passagem aérea.

É recomendável aplicar seu visto por volta de 60 á 90 dias antes do seu embarque. E também é bacana comprar a passagem aérea após a aprovação do seu visto, pois além do período do seu curso, a imigração pode te dar mais algum tempo de férias…

 

Gostou das dicas? Compartilhe, curte, comente, recomende hahahah   =D

 

Gostaria de ter um orçamento personalizado e todo suporte para realizar o seu intercâmbio (Sem pagar a mais por isso?) Conta comigooooo 😉

 

 

Curtiu, tem dúvidas ou sugestões? Ficaremos felizes com o seu comentário: