Custo de Vida na Nova Zelandia – Nossos primeiros 3 meses

Qual é o Custo de vida na Nova Zelândia? Ou quanto vocês gastaram até agora? Essas são apenas algumas questões que recebemos com uma certa frequência de vocês, nossos leitores. Outra pergunta super frequente é: Vocês já estão trabalhando? E quando respondemos não, na maioria dos casos, vem como resposta uma outra pergunta: – hum… e como vocês estão se mantendo?

Pensando nisso, e agora com 3 meses de Nova Zelândia, podemos e queremos compartilhar um pouco da nossa história e responder essa dúvida geral e que um dia foi a nossa também, e principalmente eliminar todas as dúvidas sobre custo de vida na Nova Zelândia.

Quando nós decidimos “largar” tudo no Brasil e começar do zero na Nova Zelândia, não foi algo de supetão ou totalmente descompromissado. Pelo contrário, antes de tomar a decisão final de sair do Brasil, foram milhares de conversas, estudos e planejamento sobre uma nova vida em um país desconhecido. E claro, um dos temas principais era grana! O tema principal desse post.

Odiavamos quando pesquisavamos esse tema na internet e além de encontrarmos poucas respostas a maioria delas era o famoso depende. E cá entre nós, isso todo mundo já sabe! Realmente ira depender se você só viaja, ou se não abre mão de frequentar bares e restaurantes ou se simplesmente gostasse de passar a maior parte do tempo em casa, vendo filmes e series na tv. Isso é bem pessoal. Mas nós achamos que é totalmente possível falar em números e responder essa pergunta mostrando a nossa experiencia como exemplo e assim respondendo com mais clareza essa questão de quanto é o custo de vida na Nova Zelândia.

Pensando nisso, hoje, podemos falar com mais liberdade sobre as nossas experiências e sobre esse assunto e vamos tentar detalhar o máximo para que você tenha uma base real sobre o tema, tire a suas próprias conclusões, estime os seus próprios gastos e assim ajudamos vocês a se planejarem melhor.

 

 

Custo de vida na Nova Zelândia

 

 

Aluguel

Existem várias formas de morar aqui na Nova Zelândia, e as principais foram contadas no video Alugando casa – Assista aqui. ATUALIZADO – Também falamos mais um pouco sobre o assunto nesse video.

Falando sobre a nossa experiencia, em 90 dias de viagem, gastamos NZ$ 2850,00 (Casal) com aluguel e já com as contas inclusas (internet + luz).

Para algumas pessoas esse valor esta caro, considerando que existe outros bairros mais em conta, e/ou quartos onde você tem que dividir banheiro ou ate mesmo o próprio quarto e tal… Para outras pessoas está bom. E pelas nossas pesquisas, esse valor está na media. Considerando as contas inclusas, e a primeira casa era só nossa e a segunda era uma suite e também lembrando que o valor de NZ$ 2850,00 foi para 2 pessoas.

Ah! Não se esqueça que na maioria dos casos, para alugar uma casa/quarto você precisa pagar Bond, conforme falamos no video Alugando Casa (isso também precisa estar no seu planejamento quando o assunto é dinheiro).

 

 

Transporte

As vezes as pessoas esquecem de colocar o valor de transporte em seu planejamento, mas estamos aqui para lembra-los que isso faz parte do custo de vida da Nova Zelândia.

Carro

Aqui na Nova Zelândia é super comum você conseguir comprar carros em bom estado por apenas NZ$ 1000,00. Isso mesmo, Mil dolares neozelandes, algo que transformando em real hoje (06/11/15) fica na casa dos R$ 2500,00. Claro que o carro será antigo e talvez te de algumas dores de cabeça com manutenção, mas essa é uma opção. Também é totalmente possível comprar um carro mais novo e pagar por volta de NZ$ 5000,00. Por exemplo um Honda FIT 2004. Mas claro que isso ira depender de você e do seu planejamento.

Ate o momento optamos em economizar a grana no carro, até conseguirmos um emprego. Mas se caso precisarmos, iremos providenciar e claro, vamos contar tudo aqui no blog. ATUALIZAÇÃO: Compramos nosso carro e contamos aqui.

Se optar em comprar carro, coloque na sua planilia de custo de vida na Nova Zelândia o preço da gasolina, que dependendo da cidade pode variar de NZ$ 1,70 á 2,00 por litro.

 

Bicicleta

Como nós viemos como turista e ainda não estamos trabalhando, desde que chegamos em Christchurch estamos no modo ECONOMIA TOTAL É NOSSO DILEMA, então preferimos comprar 2 bicicletas para economizar no transporte. Pagamos NZ$ 120,00 em cada e NZ$ 20,00 em cada capacete. Total NZ$ 280,00 (casal).

 

Ônibus

O transporte público em Auckland é pago por trecho percorrido. Quando estavamos hospedados em Remuera e iamos para o centro, gastavamos por volta de NZ$ 5,00 cada um. (Esse era o trecho “quase” que completo do ônibus, ou seja, você consegue gastar menos dependendo da distância percorrida). Já aqui em Christchurch o preço é tabelado igual no Brasil. É algo em torno de NZ$ 3,50 por pessoa.

No nosso caso evitamos usar o transporte público para salvar dinheiro e aproveitamos que Christchurch é plana para ir de bike para qualquer lugar. Já chegamos a andar mais de 30km num dia conhecendo os lugares e nos divertindo e sem gastar um  único dolar. Logo, aqui fica a lição, dá pra economizar nesse sentido, mas é necessário muitaaa disposição.

 

 

PS: Para saber preços de aluguel, carro e bicicleta, pesquise no Trademe.

 

 

Curso de inglês

Como disse no começo do texto nós fizemos um senhor planejamento e nele inclui gastos com escola de Inglês. Até agora fizemos 15 dias de curso e pagamos NZ$ 1130,00 (casal). Falamos sobre isso no video Aprendendo Inglês (Assista Aqui).

Se caso não conseguimos encontrar um sponsor (empregador que de visto de trabalho e emprego), iremos aplicar o visto de estudante que será de 14 semanas de curso para cada um ATUALIZAÇÃO: Nós conseguimos o visto de trabalho e contamos tudo aqui.

Valor do curso por semana: NZ$ 250,00 x 14 semanas = NZ$ 3500,00 por pessoa.
Valor para aplicação do visto de estudante: Por volta de NZ$ 250,00 por pessoa.

 

ATUALIZAÇÃO:intercambio na nova zelandia

 

 

Alimentação

Item mais do que importante sobre custo de vida na Nova Zelândia.

No video Compras no Supermercado (Assista Aqui), contamos detalhadamente os alimentos que costumamos comprar e quanto gastamos semanalmente.

Fizemos uma media dos valores e gastamos por volta de NZ$ 960,00 nos nossos primeiros 3 meses, comprando comida no mercado e cozinhando em casa.

Nós não passamos vontade quando vamos ao supermercado, mas também não esbanjamos ou compramos coisas que talvez não vamos comer ou usar. E mais uma vez, tentamos nos manter totalmente focados no nosso planejamento.

 

 

Seguro Viagem

Nesses primeiros 3 meses gastamos algo em torno NZ$ 420,00 o casal.

Compramos o seguro pela empresa Orbit Protect. Essa é uma empresa de seguro viagem daqui da Nova Zelândia. E isso pode facilitar as coisas caso você precise usar o seguro. Sem falar que foi o melhor custo beneficio que encontramos.

A compra foi tranquila e pode ser feita online clicando aqui. (Fazendo sua reserva através desse link, nós ganhamos uma pequena comissão. Não se preocupe que o preço será o mesmo. VOCÊ NÃO VAI PAGAR TAXAS EXTRAS OU ALGO PARECIDO. Essa foi uma forma que encontramos para monetizamos nosso trabalho. Se houver dúvida, entre em contato conosco)

 

 

Telefone

Assim que chegamos na Nova Zelândia nós compramos 2 chips da operadora Spark e sempre recarregamos NZ$ 29,00 por mês (cada). Isso nós dá direito á 750 MB de internet, plano premium da spotify, mensagem de texto ilimitado, e 150 minutos para ligar para qualquer operadora de toda Nova Zelândia.

Ou seja, somando tudo, até agora gastamos NZ$ 174,00.

 

 

Viagens

Ah! Adoroooo… Quando chegamos em Auckland, passamos 15 dias turistando mesmo e conhecendo diversos lugares e restaurantes legais por lá. Claro que isso quer dizer que gastamos uma boa graninha, mas também fazia parte do nosso planejamento. Gastamos por volta de NZ$ 1000,00 no total.

Nós também tivemos uma despesa com passagem aérea quando viemos de Auckland para Christchurch. As passagens foram NZ$ 59,00 cada um, mais NZ$ 35,00 pelas malas, mais NZ$ 105,00 por excesso de peso das bagagens (ãaiiin). Na verdade compramos 50kg para as malas, mas em apenas 15 dias em Auckland conseguimos 7Kg a mais na bagagem e assim tivemos que pagar NZ$ 15,00 para cada kilo excedido. Achei bem caro, mas infelizmente ficamos sem escolha e toda essa brincadeira ficou NZ$ 258,00.

Recentemente, passamos um final de semana em Queenstown e ainda no modo Economia ON, gastamos por volta de NZD$ 160,00 o casal, incluindo gasolina, comida e bebida. (Dessa vez não precisamos pagar hospedagem) – Assista aqui

Viajamos pouco aqui pela Nova Zelândia, porque mais uma vez, o objetivo é segurar o máximo que puder o real e deixar pra gastar com viagens quando tiver ganhando em dolar. ATUALIZADO: Assista a série To indo Viajar pela Nova Zelândia e veja dicas bacanas sobre viagem.

 

Bar, restaurante e balada

Tá ai um tema que os preços são bem parecidos com o do Brasil (na nossa opinião), exceto os fast-foods e não pode faltar no planejamento de custo de vida na Nova Zelândia.

O combo do Mc Donalds/Burger King aqui sai por volta de NZ$ 11,00. Nós achamos super barato e são uma delicia. Mas se você prefere ir num restaurante mexicano, tailandês, indiano pode ser que você não gaste menos de NZ$ 15,00 por pessoa. Logo, a gente evita comer fora também.

Falando sobre bares e baladas, o lado positivo é que, normalmente, não paga para entrar, e a água é grátis! (Até hoje faço snapchat sobre esse assunto, quando lembro que no Brasil já cheguei a pagar R$ 8,00 numa garrafinha de água). Mas em compensação, os drinks são por volta de NZ$ 8,00 cada.

Nesse quesito não conseguimos mensurar ao certo o valor correto que gastamos até agora, mas deve girar em torno dos NZ$ 500,00 nesses primeiros 3 meses, e já temos a consciência que precisamos pisar no freio.

 

 

Entretenimento

A maioria das coisas legais que tem pra fazer aqui são 100% gratuitas. Como passar um dia na praia, subir a montanha, andar pelo parque, fazer trilhas a pé ou de bike, etc…

Mas se você quer ir ao cinema, o ingresso por pessoa custa algo em torno de NZ$ 10,00 no dia mais em conta.

Dá pra jogar boliche, ir no Karaokê, mas isso nós ainda não fomos aqui em Christchurch e não temos uma ideia certa de valores, mas sabemos que não é caro.

 

 

Troca de Visto

Esteja preparado, pois caso você precise mudar de visto ou reaplicar o visto atual lá se vai um dinheirinho.

Nós sabemos que para aplicar visto de trabalho, será gasto algo em torno NZ$ 900,00 por pessoa (fora um imigration adviser, caso você queira contratar). Já para renovar o visto de turista para mais 3 meses, você ira gastar por volta de NZ$ 170,00. E para aplicar o visto de estudante será algo em torno de NZ$ 250,00.

* Isso são apenas estimativas de preços consultados no site da imigração da Nova Zelândia. Aconselho que você mesmo confira os preços corretos e atualizados.

 

 

Outros/Diversos

É claro que mesmo no modo ECONOMIA ON mais do que ligado, as vezes aparece algumas coisas que precisamos gastar e isso entra no custo de vida na Nova Zelândia.

Por exemplo, nos gastamos com secador, maquina de cortar cabelo, adaptador de tomada, e diversas outras coisas… nada muito caro, mas que a soma passa tranquilamente dos NZ$ 100,00.

Eu, Fernanda, quando cheguei em Christchurch necessitei comprar 2 casacos (beeem quentinhos) e algumas roupas térmicas. O bom é que comprei no K-mart blusinhas e calças térmicas por NZ$ 7,00 cada (comprei na promoção) e os casacos foram pelo Aliexpress que custou R$ 220,00 (reais) no total. E na semana passada, tive que comprar, por muita necessidade (hahaha) um tenis da Puma por apenas NZ$ 67,00. (também na promoção). O Léo também comprou uma calça de moleton e uma blusa por NZ$ 60,00 no total.

Outra coisa que faz a gente gastar pouco, é entrar no Salvation Army. Para quem nunca ouvir falar essa é uma rede de brechós (second hand) com muitas lojas pela Nova Zelândia. Nós já compramos 2 malas em excelente estado por apenas NZ$ 10,00 as duas! Uma blusa grossa, um cachecol e uma luva por NZ$ 3,00 cada. As coisas são sempre em bom estado e dá pra encontrar desde lingerie até televisão lá, ou seja, se você tiver disposição para procurar coisas interessantes, você consegue lotar seu guarda-roupa e mobiliar toda a sua casa. Nós achamos ótimo! rs

Mesmo as casas alugadas sendo quase 100% mobiliadas, nos gastamos algo em torno de NZ$ 100,00 com alguns utensílios para casa. Incluindo, lençois, travesseiro, cobertor, varal, alguns itens de cozinha, etc…

 

Conclusão

Nesses 3 meses, somando toda a lista, mais pequenos gastos que não estão nesse post e arredondando para mais… gastamos algo em torno de NZD 8.000,00 no total e o casal. Sem contar a passagem aérea, que foi R$ 6400,00 (reais) os 2 também. Assista o video completo aqui.

Para finalizar, esperamos que tenha ficado claro qual é o custo de vida na Nova Zelândia. E respondendo todas as perguntas, nós não somos ricos, e nem tão poucos temos pais que bancam a gente (haha adoraria ser uma das duas opções), mas a realidade é que nós tínhamos uma vida bem estável no Brasil e quando decidimos mudar de pais, nós vendemos quase todaaas as nossas coisas… Isso vai desde bens (carro, a loja) até diversas peças de roupas minhas (quem sabe um dia faço um video ou um post sobre como nos juntamos a dinheiro) – ATUALIZADO – Veja 6 dicas de como juntar dinheiro para fazer intercambio ou imigrar.

Tudo isso com o objetivo de conseguir juntar o máximo de dinheiro possível, para podermos ficar mais tranquilos aqui e fazer as coisas com calma e de acordo com a lei. Quando falo de acordo com a lei, é que escutamos muitos casos de pessoas que chegam como turista e trabalham normalmente, correndo risco de ser deportados. E como sabemos que turista não pode trabalhar, então nós nos planejamos e decidimos não trabalhar com visto de turista e ponto.

E assim, mais uma vez volto na questão de saber planejar legal a sua viagem e tenha em mente que o custo de vida na Nova Zelândia é alto. E também não esquecer que infelizmente imprevistos acontecem. Logo, é legal você ter uma reserva boa, acredito que para no mínimo 6 meses, pois não se sabe se o dólar ira aumentar muito (isso quase nos pegou de surpresa), ou se você vai demorar muito tempo para arrumar um emprego, ou como será o futuro, etc…

 

Galera, é isso!

Desculpem pelo longoo e extenso post, é que tentamos deixa-lo o mais rico em detalhes e informações para que você possa tentar se basear nos nossos gastos reais e assim conseguirem estimar o seu gasto, afim de tentar evitar surpresas e/ou passar apuros.

 

Espero que tenham gostado e não se esqueça de compartilhar e curtir essa informação, pois acreditamos que sempre tem alguem que talvez voce não saiba e que gostaria de ler sobre o assunto.

 

Tem alguma sugestão de tema para video ou post? Mande para a gente! Ficamos felizes em poder/tentar ajudar!

 

Abaixo uma pequena introdução desse post: Custo de vida na Nova Zelândia, para galera que só assiste os videos no youtube verem que aqui no blog tem um post completo sobre esse assunto =D

 

 

Clique aqui e assista pelo youtube e deixe o seu CURTIR pra gente ficar feliz 🙂

 

 

 

Se você gostou desse post e do video, não esqueçam de CURTIR, comentar e compartilhar para ajudar a gente a divulgar essas informações…

 

Veja outras dicas e videos aqui

 

Para mais informações, acompanhe a gente nas nossas redes sociais:

Blog  – Facebook – Instagram – Youtube – E ao vivo no Snapchat: Fe.Serraglia

Beijos e até o próximo post…

55 comentários em “Custo de Vida na Nova Zelandia – Nossos primeiros 3 meses

  • 6 de novembro de 2015 em 00:25
    Permalink

    Olá Fernanda! Amo os posts de vcs! São super atenciosos, e buscam esclarecer tudo ao máximo. Tenho uma pergunta, já que vcs estão aí há 03 meses, vcs estão procurando trabalho (sponsor)? Tem conseguido algum coisa que anime ou tem levado muitos não na cara? Aguardo resposta. Obrigada e no sorte!

    Resposta
    • 8 de novembro de 2015 em 21:48
      Permalink

      Oii Leidiane, ficamos felizes pelo seu comentário. Obrigada!!!

      Lembrando sempre que cada caso é um caso, hoje, na verdade temos levados bastante nao… E percebemos q nao é tao facil e tao simples achar alguem q aplique o visto. Mas isso não é impossivel. Ainda não vamos desistir hahah… Somos persistentes!

      bjs flor e continue acompanhando.

      Resposta
    • 8 de novembro de 2015 em 21:40
      Permalink

      Obrigaduuu rs, bjs flor

      Resposta
  • 6 de novembro de 2015 em 13:05
    Permalink

    Muito legal o post e rico em detalhes, da pra ter uma boa noção. Continuem postando mais coisas para ajudar quem está se programando para ir tambem.

    Resposta
    • 8 de novembro de 2015 em 21:39
      Permalink

      Ficamos felizes de saber que esta curtindo! Obrigada e pode deixar! Continue acompanhando…=D

      Resposta
  • 6 de novembro de 2015 em 20:57
    Permalink

    Olá Fe!! Parabéns pela publicação.. Eu queria saber como esse negócio que tem que comprovar NZD 1,200 por mês.. Como poderia comprovar..tks beijinhos

    Resposta
    • 8 de novembro de 2015 em 21:38
      Permalink

      Oiii Gata! Obrigada flor…

      Pra vc entrar como turista na NZ vc precisar comprovar 1250,00 dolares por mes…Isso pode ser em dinheiro, cartão ou ate mesmo extrato bancario.

      Continue acompanhando o blog… bjao

      Resposta
      • 20 de fevereiro de 2016 em 13:24
        Permalink

        Quanto tá custando o NZD hoje?

        Resposta
        • 21 de fevereiro de 2016 em 01:20
          Permalink

          Quando nos começamos a trocar estava em torno de 2,00 á 2,08 reais. Hoje esta em torno de 2,60 reais

          Resposta
    • 8 de novembro de 2015 em 21:49
      Permalink

      Oiii Gata! Obrigada flor…

      Pra vc entrar como turista na NZ vc precisar comprovar 1250,00 dolares por mes…Isso pode ser em dinheiro, cartão ou ate mesmo extrato bancario.

      Continue acompanhando o blog… bjus

      Resposta
      • 18 de maio de 2017 em 12:46
        Permalink

        Desculpa a pergunta Fernanda, mas quando você diz cartão, seria o limite do cartão de crédito que também serviria como comprovação? Obrigado.

        Resposta
        • 18 de maio de 2017 em 20:10
          Permalink

          Olaa! Isso mesmo

          Resposta
        • 26 de maio de 2017 em 05:24
          Permalink

          Oii Lucas!

          isso mesmo

          Resposta
  • 9 de novembro de 2015 em 21:25
    Permalink

    Oi acompanho o blog de vocês e acho muito bom rico em conteúdo e muito bem explicado minha dúvida seria na área de emprego o que vocês procuram no momento ???

    Resposta
    • 10 de novembro de 2015 em 10:15
      Permalink

      Ola Giliard,

      Muito obrigada… Ficamos felizes de saber que estamos atingindo o nosso objetivo! rs

      Como nosso ingles é basico, nos estamos a procura de qlqr emprego. O Léo esta procurando na area da construção e eu na faxina mesmo.

      Continue acompanhando o blog que iremos postar as novidades aqui… Boa sorte pra vc!

      Resposta
  • 10 de novembro de 2015 em 02:13
    Permalink

    Olá, adorei a explicação, estamos também planejando nossa viagem há uns dois anos, colocando carro para vender e tal, qual área de emprego que vocês estão procurando?Meu marido é engenheiro florestal, vejo muitas vagas para ele, o detalhe que ele liga, liga e nada…espero que pessoalmente seja mais fácil

    Resposta
    • 10 de novembro de 2015 em 10:13
      Permalink

      Ola Sabrina, Que legal que tenha gostado! Espero poder ajudar ainda mais com os proximos posts.
      Como nosso ingles é basico, estamos procurando qualquer emprego. Sobre o seu marido, acredito que seja mais facil o contato por aqui mesmo, mas ate onde eu sei, o diploma do Brasil não é 100% valido na Nova Zelandia. Talvez ele terá que voltar a estudar aqui para validar o diploma dele.

      Continue acompanhando e Boa sorte!

      Resposta
      • 10 de novembro de 2015 em 10:29
        Permalink

        Olá, estamos validando o diploma dele na Nova Zelândia, nossa tomara que dê tudo certo, por que também vamos largar uma vida bem estável por aqui, e temos um filho de 3 anos, mas sinto realmente que vai dar tudo certo, desejo que tudo dê certo para vocês também, vamos nos falando para podermos nos ajudar….em Janeiro ele vai fazer a prova do IELS para comprovar o inglês, meu inglês até que é bom, mas acho que ainda não passaria na prova, estamos programando de ir final de Fevereiro

        Resposta
        • 11 de novembro de 2015 em 22:32
          Permalink

          Legal flor! Pensamento positivo que já deu certo! Curta a pagina do blog do facebook.com/ToIndoViajar que por la nos conseguimos falar por inbox.

          Boa sorte flor, obrigada e vamos nos falando… =D

          Resposta
  • 8 de janeiro de 2016 em 02:58
    Permalink

    Ola Fernanda e Léo… SHOWWWWWWWWW os posts
    de vcs.. Parabéns pelas explicações descontraídas e objetivas.

    Resposta
    • 10 de janeiro de 2016 em 02:01
      Permalink

      uhuuuh obrigadaaa hahahha Continue acompanhando!

      Resposta
  • 13 de janeiro de 2016 em 07:28
    Permalink

    Amei III Parabéns curto muito os vídeos e os postos Deus abençoe a cada dia mais e Mais. Pretendo ir o ano que vem, sou casada e tenho 3 filhos, pretendo ir primeiro provavelmente como estudante, gostaria de tirar uma dúvida, se no caso eu conseguir um visto de estudante , quando meu marido e filhos podem ir? E como eles teriam que ir? como turistas ou o fato de eu ter o visto traz algum benefício? Se puder me ajudar ficarei muito grata.Um grande abraço.

    Resposta
    • 16 de janeiro de 2016 em 04:28
      Permalink

      Oiii Patricia… Obrigada de coração!

      hum… agora vc me pegou! Como nos viemos como turista e depois ja conseguimos o work visa nao sei t falar sobre visto de estudante e partner pra esse visto. Ate onde eu li no site da imigração, se for visto de estudante para curso de ingles, o seu marido só ganha visto de ele for estudante tbm. Mas dá uma olhadinha no site da imigração que por lá vc vai conseguir todaaas as informações… Bjo grande e boa sorte

      Resposta
  • 27 de janeiro de 2016 em 19:42
    Permalink

    ola casal, parabens pelo post, pelo videos que estou acompanhando! bom eu praticamente morei 4 anos NZ e voltei brasil decorrente falecimento. bom este ano provavelmente em maio estarei retornando as terras neozelandezas, morei somente em Qtown, desda vez vou voltar com meu noivo e estou duvidas em voltar qtown ou Christchurch, na verdade vou recomecar do comeco vindo como turista e depois tempo aplicar work visa, meu noivo ele é formado em mecanica industrial vc saberia informal se ai Christchurch tem industrias de porte media ou grande? no caso pra ele aplicar direto chegar e procurar como mecanico mesmo, pra mim area de cleaner e housekeeper tenho experiencia, ou aprender uma coisa nova como vc no seu trabalho, a imigracao ta complicada para esse processo? gostaria de manter contato, isso nos vai ajudar muito, obrigada

    Resposta
    • 8 de fevereiro de 2016 em 04:58
      Permalink

      Olaa Marisilvia, Tudo bem?

      Que bacana… Aposto o qto voce deve estar ansiosa por voltar ne…

      Sobre a area nao sei te confirmar com certeza, pois nao tenho essa informação, maaaas vc consegue ver se tem vagas disponiveis pelo trademe… Por la acredito q dá pra ter uma noção legal sobre essa area aqui em Chch.

      Sobre o contato… voce pode curtir a nossa pagina no facebook.com/Toindoviajar e chamar a gente pelo bate papo q a gente vai se falando por la tbm…

      Boa sortee gata… bjs

      Resposta
  • 3 de fevereiro de 2016 em 13:26
    Permalink

    Hello.
    Fe, muito bom seus videos, tem me ajudado muito fiquei sabendo deles ontem a noite e hj ja vi mais de 4 e leio tuodas perguntas e suas respostas.
    Sou de goiania ja apliquei para algumas oportunidades de trabalhos em alguns sites mas nada ainda, ja fiz minha inscrição no site da nova zelandia para visto de trabalho mas nada ainda.
    trabalhei na ara de construção pintura, pisos e revestimento, sou mestre de obra, falo ingles fluente e espanhol intermediario, sou professor de ingles em uma escola de idiomas, ja se fazem 6 meses que eu e minha esposa temos conversado sobre nova zelandia.
    vc acha que no meu caso por falar ingles poderia me ajudar na busca por trabalho ?
    vi que o custo de 3 meses sai em torno de 20 mil reais.

    Resposta
    • 8 de fevereiro de 2016 em 05:09
      Permalink

      Olaa Rodrigo, tudo bem?

      Que bom! haha Obrigada!

      Voce tem o q as empresas procuram… experiencia e ingles! Pelo o q vc descreveu, nós acreditamos q isso com certeza vai t ajudar!

      Mas venha preparado para caso vc nao conseguir algo rapido… Planeje-se e continue aplicando para as vagas q vc esta buscando…

      Boa sortee e ate mais

      Resposta
    • 25 de março de 2016 em 11:06
      Permalink

      Tks 😃 Continue acompanhando

      Resposta
  • 25 de março de 2016 em 04:02
    Permalink

    Muito obrigado estou precisando de dicas como essas pois tinha muitas duvidas
    Estou me planejando p ir janeiro mais não sei se levo meu filho de 12 anos e minha esposa pois a grana esta curta minha intenção e ir trabalhar e mandar grana p eles irem
    Tenho muitas habilidade na área de construção civil sei fazer diversas coisas desde fundação até telhados mais sei que fora do Brasil só se faz uma função no seu trabalho mais vou me planejar o maximo ir nós três

    Resposta
    • 25 de março de 2016 em 11:10
      Permalink

      Olaa… Te aconselho a se planejar direitinho mesmo pois o ate as coisas começarem a andar pode ser q demore… É aquela velha historia: foque em coisas boas mas lembre-se de estar preparado pra no caso de algo nao der certo 😃

      Se tiver duvidas estamos por aqui

      Resposta
      • 26 de março de 2016 em 02:18
        Permalink

        Muito obrigado Deus te abençoe grandemente

        Resposta
    • 30 de maio de 2016 em 10:42
      Permalink

      Ola Paulo, tudo bem?

      Depende da profissão e do seu nível de experiencia. O salario mínimo para obra ou em qualquer profissao na Nova Zelandia é NZ$ 15,25.
      Pesquise no trademe.co.nz as vagas disponíveis para a sua profissão e tenha uma estimativa de qual valor é pago para a sua área.

      Super boa sorte!

      Fernanda e Léo

      Resposta
    • 31 de maio de 2016 em 01:27
      Permalink

      Olaa PartimosNZ… gostei do blog de vcs 🙂 Parabens e muitoo obrigada

      Resposta
      • 16 de julho de 2016 em 11:51
        Permalink

        Obrigada Fe 🙂 Sempre que possível vamos postar como esta sendo nosso intercambio aqui na NZ…. Chegamos no dia 05/07.Beijos

        Resposta
        • 17 de julho de 2016 em 08:15
          Permalink

          Que bacaaana flo… Seja bem vinda! Vou ficar de olho nas postagens 😉 bjs

          Resposta
  • 13 de junho de 2016 em 15:43
    Permalink

    Oi Fernanda e Leo
    Excelentes todas as dicas, nao sei se vao conseguir me responder, estou indo pra Auckland pra ficar pelo menos dois anos, ja estou com visto e tudo, minha duvida é a seguinte, quando chegar preciso abrir uma CC e ir ao correio e preencher o formulario IRD que seria como o CPF aqui do Brasil, no entanto eles pedem um endereço e a primeira casa que ficarei sera somente por 20 dias, depois vamos alugar um ap, voce saberia dizer se posso colocar um endereço provisorio, eles aceitam isso? Super obrigada

    Resposta
    • 14 de junho de 2016 em 02:25
      Permalink

      Olaa! Tudo bem?

      Obrigada!

      Bacana… Eles aceitam sim. No meu caso precisei abrir conta no banco assim que cheguei e coloquei o endereço provisório e ok! E quando emiti o IRD tinha acabado de me mudar e não sabia direito como ia ficar as coisas, coloquei o endereço de um amigo e também ok. Sem problemas

      Espero ter ajudado e qualquer coisa, volte a falar com a gente

      Super boa sorte e ate mais,

      Resposta
      • 14 de junho de 2016 em 17:33
        Permalink

        Valeu, pelo retorno e super obrigada!! 🙂

        Resposta
  • 1 de julho de 2016 em 05:05
    Permalink

    Olá!
    Que maravilha esse trabalho de vocês aqui! Parabéns!!!

    Então… Será que tem vaga para trabalhar como psicólogo aí na NZ?

    Grato!

    Resposta
    • 8 de julho de 2016 em 01:38
      Permalink

      Olaa Icaro, que bacana!

      Obrigada

      Não tenho muita noção sobre essa profissão não… Mas vc consegue pesquisar no site da imigração (se essa profissão esta em demanda e se aplica visto de trabalho) Pesquise tbm no trademe.co.nz sobre vagas para essa profissão.

      Resposta
  • 11 de julho de 2016 em 22:14
    Permalink

    Olá Casal!! Adorei as dicas e sugestões do Blog de vcs!! Parabéns pela iniciativa.
    Estou me programando para ir com meu marido daqui a dois meses!! Tenho acompanhado os grupos e dicas de pessoas que já estão na NZ. Nós iremos como vcs, no visto de Turista e está sendo fundamental a experiência de vcs para nossa programação.
    A minha sugestão é que vcs postem mais coisas e novidades para nós ajudar com a experiencia etc. kkkk adoro dicas!!

    Boa sorte pra vcs e adorei tudo!! Bjao Fabi

    Resposta
    • 13 de julho de 2016 em 00:05
      Permalink

      Oii Fabiola, que bacana! Obrigada

      Que legal flor… fico feliz de saber q estamos ajudando de alguma forma.

      Vc ja viu o post da semana? http://toindoviajar.com.br/ir-para-a-nova-zelandia/

      hahah vc é a terceira pessoa q fala isso hoje. Estou me programando para postar mais conteúdos semanais. Se tiver alguma sugestão relacionada a algum assunto q nao falamos ainda, fale com a gente 😉 bjs

      Resposta
  • 28 de julho de 2016 em 22:11
    Permalink

    Olá, fico feliz de saber que tudo está dando certo pra vocês! Também estou pretendendo sair do Brasil para NZ…já estou juntando informações para decidir iniciar todo o processo e partir para trabalhar …Estou me sentindo muito insegura em vários pontos, por isso acho que preciso de um assessor de imigração – licenciado pela Embaixada de NZ e brasileiro, vocês podem me indicar mais de um nome, o máximo que puderem, por favor…pelo que estou verificando, é um serviço nada barato, mas acho que necessário…

    Resposta
    • 30 de julho de 2016 em 02:38
      Permalink

      Ola Evie, tudo bem?

      Bacana! Isso é uma boa opção. Conheço uma immigration adviser que é Brasileira. O preço dela é bacana!

      Me envie um email no toindoviajar@gmail.com que eu passo o contato dela para você conversar e esclarecer as suas duvidas…

      Até mais

      Resposta
  • 5 de maio de 2017 em 02:42
    Permalink

    Estou indo para NZ em Dezembro de 2.017, vou com visto de estudante de inglês para 14 semanas, pretendo tentar depois uma pós (Level 8), sabe me dizer se o essa pós também tem que ser paga de uma vez só? Como o no curso de inglês?

    Gosto muito de ler os posts de vocês, ainda moram em Christchurch?

    Resposta
  • 17 de junho de 2017 em 08:58
    Permalink

    Ola, parabens pelo seu blog, eu ja estou com as malas prontas so esperando o meu visto que me disseram que leva umas 3 semanas para sair, meu marido pagou 300 NZ Dollar no seu visto de trabalho que ja foi , e o meu saiu por 200 NZ, bem mais em conta do que nos tinhamos programado, gostaria mais informacoes sobre escolas, qual a diferenca do publico pelo Catolico e privado ? muita grata Silvana Boesch

    Resposta
  • 30 de julho de 2017 em 01:56
    Permalink

    Tudo bem com vcs!?!!
    Sempre tive vontade de imigrar para um país que me respeitasse como cidadão. Estou cansado de ter minha liberdade ceifada e passar tanto trabalho para oferecer uma vida digna com educação de qualidade para meus filhos.
    Estou de saco cheio do Brasil (política, impostos, insegurança, educação de baixo nível, saúde um caos, sociedade sem valores…).
    Penso muito no futuro dos meus filhos de 10 e 5 anos.
    Ainda não me movimentei, estou só esperando me formar na faculdade de Engenharia Mecânica.
    Tenho 39 anos e minha esposa 40.
    Tenho muitas habilidades, e muita experiência na área técnica de instrumentação industrial, mecânica e mecatrônica.
    Preciso encontrar uma forma de conseguir um sponsor para já sair com um emprego encaminhado, mas para isso vou melhorar meu inglês.
    Vou receber um dinheiro de herança e penso ser a oportunidade adequada para fazer um bom planejamento.
    Qual a opinião de vcs?

    Resposta
    • 7 de agosto de 2017 em 02:10
      Permalink

      Oii Marcelo, tudo bem?

      Acredito que vc esta no momento de se planejar bastante. Então planeje e pesquise todas as suas possibilidades.
      Não tenha só um plano, mas tenha 2, 3 ou 4… Isso poderá fazer diferença caso algo de errado.

      Super boa sorte pra vc

      Resposta

Curtiu, tem dúvidas ou sugestões? Ficaremos felizes com o seu comentário: