Work Visa e Partner :: Nos conseguimos!!! :: Nova Zelândia

Conseguimos o nosso Visto de Trabalho na Nova Zelândia!!!! Eeeeeee, finalmente vamos falar sobre um assunto que nós queriamos já ter falado desde quando colocamos os pés aqui na NZ. Mas como o objetivo do blog é contar as nossa experiências, nos esperamos tudo acontecer e agora sim… podemos contar tudo pra vocês! eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Acredito que tem gente ai, se perguntando o motivo da letra ‘e’ ter se repetindo com tanta frenquencia no paragrafo anterior… hahah… É que é muito Felicidade gente! Finalmente conseguimos um Sponsor!!!!!!!!! eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee (e lá  vem ele de novo e agora com varios ‘!’ para enfatizar… rs)

No video abaixo contamos o que é um sponsor, como nos conseguimos o nosso, o que é Work Visa (visto de trabalho na Nova Zelândia) e como fizemos a nossa aplicação e também falamos sobre o visto de partner.

Clique e assista o nosso bate-papo contando a nossa experiencia e depois veja, nesse post, as informações e dicas válidas, sobre a nossa aplicação, abaixo:

 

Conseguimos Visto de Trabalho na Nova Zelândia

 

 

Clique aqui e assista pelo youtube e deixe o seu CURTIR pra gente ficar feliz 🙂

 

 

Informações e dicas válidas

 

Como conseguir um sponsor?

Conforme falamos no video, a gente conseguiu um sponsor por meio de contatos de amigos que conhecemos na Nova Zelândia. Mas já ouvi historias de pessoas que conseguem um sponsor indo direto na empresa que se quer trabalhar. Já vi casos também, de pessoas que começam a enviar currículo em sites como o Trademe para as vagas e avisam que estão como turista, mas que gostaria de uma oportunidade. Isso também pode dar certo. O segredo é tentar, correr atrás, fazer contatos e amizades e não se esqueça que o NÃO você já tem, então o que vier é lucro! ATUALIZAÇÃO: Veja o post Respondendo dúvidas gerais e como conseguir um sponsor


É difícil de conseguir?

Depende qual é a definição de difícil pra você! Por mais que pareça ter demorado um pouco no nosso caso, na verdade nos acreditamos que aconteceu no momento certo e super rápido, uma vez que a maioria dos relatos de pessoas, nós ouvimos que conseguiu um sponsor depois de vários meses ou até mesmo anos de Nova Zelândia. E aqui quero enfatizar que não é porque aconteceu com a gente dessa forma que ira acontecer com você também. Já vimos casos de pessoas que com 15 dias de Nova Zelândia já estava aplicando o visto. Isso tudo é bem relativo e depende da sua profissão, experiência, o que você esta buscando, seus contatos e seu nível de inglês.


Interin

No momento que aplicamos o visto faltavam poucos dias para vencer o nosso visto de turista. Nós chegamos a preencher o formulário de extensão do visto de turista, mas não usamos porque aplicamos o Work Visa a tempo.
Enquanto a imigração está analisando a sua aplicação do visto, eles emitem automaticamente um visto chamado Interin, para que você não fique ilegal no pais. (Se atente a data desse post! Esse tipo de informação pode mudar. Para todos os efeitos confirme no site da imigração)


IRD

O IRD é um documento equivalente ao nosso CPF no Brasil. É por meio dele que o governo ira te identificar como contribuinte no pagamento de taxas e impostos. Você irá solicitá-lo depois que seu Visto de trabalho na Nova Zelândia foi aprovado, e não antes conforme era antigamente. Depois que fizermos o nosso, iremos fazer um post sobre esse assunto. Atualizado: Veja aqui tudo que você precisa saber sobre IRD Nova Zelândia.

Carta de Referência 

ATUALIZAÇÃO:
A carta de referência da empresa que o Léo trabalhou no Brasil foi bem simples e as informações foram: Dados completos da empresa, do Léo, cargo que exercia, por quanto tempo trabalhou, quais tipos de trabalho ele fazia e etc. A carta foi feita em papel timbrado pela empresa e foi assinada, carimbada e reconhecida firma.

Outra dica aqui é, se puder peça para a empresa fazer essa carta em inglês, assim você não precisa gastar com a tradução.

Como aplicamos 100% online, nós enviamos a carta scaneada para imigração e deu tudo certo. Mas por precaução, minha mãe enviou, via correrios, a carta original para gente.


Exames Médicos

Fizemos os nossos exames gerais na Medical Healthy que fica na Riccarton Road em Christchurch e pagamos NZD 336,00 cada.
Não aconselho essa clinica, pois apesar da medica ser muito atenciosa e educada, a clinica perdeu o meu exame (Fernanda falando) e eu tive que fazer novamente. Isso atrasou um pouco a minha aplicação.

O Raio-X foi feito no Southem Cross Hospital na Bealey Avenue (também em Christchurch) e custou NZD 150,00 para cada um.

Depois que os resultados estiverem prontos, a clinica envia automaticamente os seus exames para a imigração.


Tradução dos documentos

Os documentos enviados do Brasil precisam ser passados para o inglês por tradutores juramentados pela Nova Zelândia. Aqui em Christchurch existem vários e normalmente eles cobram algo em torno de NZD 50,00 por documento. Nós fizemos com um brasileiro, chamado Henrique, e o contato dele é: translation.culture@gmail.com


Certidão de antecedentes criminais

Em um dos posts do grupo do facebook Brasileiros em Christchurch, eu vi que pelo site da Policia Federal estava dando erro quando solicitado a emissão da certidão de antecedentes criminais. Vi também que um rapaz entrou no site da Justiça Federal e conseguiu emitir a certidão e que havia enviado ela e tinha dado certo. Nós também não conseguimos emitir pela Policia Federal, mas conseguimos pela Justiça Federal e agora estamos aguardando se a imigração ira aceitar e depois contaremos para vocês.  ATUALIZAÇÃO: A imigração aceitou a certidão da Justiça Federal.


Números dos formulários

Para o formulário de Work Visa (visto de trabalho na Nova Zelândia), o Léo preencheu o de numero 1015. (No nosso caso)
E para o formulário de partner, eu preenchi o 1198 e o Léo o de número 1146.

 

Valor Total

Contabilizando todos os gastos relacionado a emissão do visto de trabalho na Nova Zelândia, gastamos NZD 900,00 no total cada um.

 

Partner

É totalmente legal você aplicar junto ou uns dias depois que o seu parceiro aplicou o Work Visa. Não precisa esperar o visto de trabalho ser aprovado primeiro. A imigração aceita das duas formas.

E conforme falamos no video, segue abaixo a forma como nós enviamos para a imigração.

visto de trabalho na nova zelandia partner
Foto 1: Print Screen de fotos do facebook com data circulada

 

visto de trabalho na nova zelandia partner 2
Foto 2: Carta contando a nossa história

 

Então é isso galera… O video ficou um pouco grande, o post também, mas é que continuamos batendo na tecla de tentar deixar o mais completo e rico em detalhes, ainda mais se tratando de assunto importante como a aplicação de visto de trabalho na Nova Zelândia.

 

Gostou desse post e do video? Então não esqueçam de CURTIR, comentar e compartilhar para ajudar a gente a divulgar essas informações…

 

Clique aqui e veja mais dicas e videos

 

Para mais informações, acompanhe a gente nas nossas redes sociais:

Blog  – Facebook – Instagram – Youtube – E ao vivo no Snapchat: Fe.Serraglia
Beijos e até o próximo post…

 

 

Artigos que podem te interessar:

1. IRD Nova Zelândia – Work Visa e Partner Aprovados

2. Como conseguir trabalho na Nova Zelândia e nossos empregos

3. Respondendo dúvidas gerais sobre Como consegui um sponsor na Nova Zelândia

4. Procurando emprego NA PRÁTICA na Nova Zelândia

39 comentários em “Work Visa e Partner :: Nos conseguimos!!! :: Nova Zelândia

  • 28 de novembro de 2015 em 20:52
    Permalink

    cara que legal, parabens , espero que de tudo certo, ficamos muito felizes por vcs, fiquem com Deus.

    Resposta
    • 3 de dezembro de 2015 em 07:43
      Permalink

      Obrigado!!! haha já deeu!

      Resposta
  • 10 de dezembro de 2015 em 12:15
    Permalink

    ola! tudo bem? Tenho uma duvida………. o Work Visa uma das exigências é ter no máximo 30 anos? quem tem mais não consegue???
    obrigada!!!!

    Resposta
    • 15 de dezembro de 2015 em 05:01
      Permalink

      Oii Ligia, tudo bem e com vc? o Work visa não… mas o Work holiday Visa sim (aquele q é aberto 300 vagas uma vez por ano)…

      Resposta
  • 18 de dezembro de 2015 em 00:14
    Permalink

    Oi, quais documentos eles solicitam tradução?

    Resposta
    • 5 de janeiro de 2016 em 03:39
      Permalink

      Ola Leonardo, São todos documentos originais q estão em portugues. No nosso caso nos precisamos traduzir a carta de referencia da empresa q o Leo trabalhou e o atestado criminal. E se caso fossemos casados no Brasil também iria precisar traduzir a certidao de casamento. Continue acompanhando e ate mais!

      Resposta
  • 24 de dezembro de 2015 em 03:14
    Permalink

    Que legal, sempre estamos acompanhando vcs e adoramos ver o sorriso no rosto de vcs e comemoramos junto cada momento, um feliz natal e um ótimo ano novo… Jean e Juliana….

    Resposta
    • 5 de janeiro de 2016 em 03:35
      Permalink

      Oii Jean e Juliana…. Vcs nao tem noção de como ficamos felizes de saber isso! Adoramoooos hahahhaa

      Um super feliz Ano novo pra vcs repleto de muita sorte e muitas viagens hahah… bjs

      Resposta
  • 26 de dezembro de 2015 em 00:09
    Permalink

    Show! estou me preparando para fazer exatamente O MESMO no fim do ano que vem kk
    vocês são as pessoas que mais estão dando informações. Conheci o blog de um cara mas o dele foi mais fácil pq ele foi de HWV

    Resposta
    • 5 de janeiro de 2016 em 03:34
      Permalink

      Oii Felipe… Que bom q estamos ajudando! Ficamos super felizes!!! Continue acompanhando e uma super boaaaa sorte pra vc!

      Resposta
  • 28 de dezembro de 2015 em 21:29
    Permalink

    Oi td bem, faz tempo que vocês não postam mais vídeos, como vocês estão por ia conseguiram emprego, como está o dia-a-dia. 😀

    Resposta
    • 5 de janeiro de 2016 em 03:33
      Permalink

      Oiii Giliard, tudo bem e voce?

      Sorry…. estamos bem sumidos do blog justamente porque estamos trabalhando e trabalhando pesado mesmo hahaha. Mas essa semana estamos de ferias e vamos atualizar o blog com as informações recentes. Acompanhe a gente pelo facebook.com/toindoviajar e pelo snapchat Fe.serraglia q sempre contamos as novidades por la… Continue acompanhando e atee mais

      Resposta
  • 3 de janeiro de 2016 em 17:11
    Permalink

    Oi Fernanda!!! Tudo bem?
    Nossa achei maravilhosa a história de vocês!! Parabéns!
    Gostaria de saber se o trabalho que o Léo arrumou ele já possuía experiencia no cargo que ele arrumou. E também sobre o nível de inglês de vocês, ainda estão fazendo curso?
    Estou muito curiosa pois vou para Nova Zelândia em Abril.

    Abraços…

    Resposta
    • 5 de janeiro de 2016 em 03:30
      Permalink

      Oiii Natalia, tudo bem gata e com vc?

      Obrigada flor… O Leo ja possuia experiencia e tbm precisou comprovar por carta de referencia da empresa em q ele trabalhava no Brasil. Sobre o ingles, nos fizemos 15 dias de curso pago em Setembro, 1 mes de curso gratis em novembro e agora em Janeiro vamos voltar a fazer o curso pago, ai só vamos parar qdo o ingles tiver afiado… rs. Boa sorte flor e continue acompanhando a gente =D bjs

      Resposta
      • 8 de janeiro de 2016 em 22:08
        Permalink

        Oi Fernanda!

        Acompanhei a felicidade de vocês com a conquista dos vistos!!
        Parabéns!! É sempre bom ver brasileiros com pesamento como o de vocês.
        Espero poder conhecer e passear com vocês um dia!!

        Abras e Boa sorte tbm!!

        Resposta
        • 10 de janeiro de 2016 em 01:59
          Permalink

          Oiii Natalia… muito obrigada! Será um prazer hahah adoramos novas amizades… Bjs e boa sorte

          Resposta
  • 15 de janeiro de 2016 em 00:59
    Permalink

    Suas dicas e ajuda tem sido essencial! Eu e o meu noivo estamos iniciando o mesmo processo agora, porem, de Auckland! Um abraco Fernanda e Leo

    Resposta
    • 16 de janeiro de 2016 em 03:42
      Permalink

      Ola Lorenza… que bom saber disso! Continue acompanhando e boa sorte pra vcs!

      Resposta
  • 25 de maio de 2016 em 07:38
    Permalink

    Oi Fe! Acompanho seu blog desde que decidimos vir pra NZ, ano passado! Nos ajudou pra caramba no nosso planejamento e nos deu esperança de conseguir realizar esse sonho! Agora estamos aqui, e 6 meses depois que chegamos meu esposo conseguiu uma job offer. 😀 😀 Agora a dúvida: ele também não conseguiu gerar a certidão de antecedentes criminais pelo site da Polícia Federal… Então viemos aqui e tentamos acessar o link da Justiça Federal de SP que você colocou no post, mas não abre. Mas conseguimos gerar na de SC, que é o nosso estado. Será que é igual? Vocês geraram em SP porque moravam lá? HALP!!!

    Resposta
    • 25 de maio de 2016 em 07:54
      Permalink

      Oii flor, que bacana!!!

      Que noticia boa! Parabéns e ja vamos ficar na torcida para que dê tudo certo.

      Exatamente isso mesmo flor… acessa o seu estado.

      bjs

      Resposta
      • 25 de maio de 2016 em 08:17
        Permalink

        Fui nesse link mas é só pra agendar um atendimento presencial. 🙁 Bom, nós tiramos no site da Justiça Federal de Santa Catarina, que vale pra toda a região sul. Eu só queria confirmar no de SP se o texto é o mesmo… Porque no de SC diz bem explicito que as não há conexão com outras bases de dados. O de vocês dizia isso também?

        Resposta
        • 25 de maio de 2016 em 08:33
          Permalink

          Ah q pena! Mas não se preocupe porque pelo site da Justiça Federal de Sp dizia isso também. Por isso que essa era uma preocupação quando a gente aplicou o visto. Mas pra gente deu certo!

          Boa sorte flor

          Resposta
  • 26 de agosto de 2016 em 13:16
    Permalink

    Olá Fernanda gostaria de saber se eu posso solicitar o Partner Visa, pois o meu marido conseguiu o working holiday visa e eu não tenho, neste caso ele iria na frente e depois mandaria um visto para mim. Porém lendo o seu post entendi que o partner pode ser solicitado pelo cônjuge se o parceiro tiver o working holiday visa. Estou certa ou entendi errado?

    Resposta
    • 27 de agosto de 2016 em 12:36
      Permalink

      Olaa… Entendeu errado flor.
      Partner voce nao consegue aplicar pro Work Holiday Visa… Acho que vc confundiu com o Work Visa, que foi o nosso caso.

      Resposta
  • 18 de janeiro de 2017 em 22:46
    Permalink

    Olá boa noite… meu esposo está indo em Março para Christchurch, temos família que estão vivendo ai já tem uns anos, gostaria de uma opinião de vocês, ele tem três cursos que fez aqui no Brasil, na área de construção, Drywall, Manta asfálticas e tem tbem Instalação e Manutenção de ar-condicionado, vocês acha que ele conseguiria um emprego nessas áreas? ele tem conhecidos que disseram poder ajudar, mais as vezes bate uma insegurança hehe…
    Que conselho vocês poderiam nos dar?
    Desde já agradeço

    Beijinhos

    Resposta
    • 15 de fevereiro de 2017 em 15:22
      Permalink

      Ola! Bacanaa!!

      Planejamento flor… se planeje com calma e pesquise todas as suas possibilidades!
      Sobre trabalho, de uma olhada no trademe.co.nz se há vagas para a profissao dele. Veja no site da imigração se a profissao dele esta na lista de profissões que a NZ esta precisando…

      Super boa sorte

      Resposta
  • 6 de março de 2017 em 18:59
    Permalink

    Olá Fernanda irei aplicar o visto de partner no ano q vem e gostaria de saber como vc fez o processo se foi online.

    Resposta
  • 18 de maio de 2017 em 22:52
    Permalink

    Oi, tive meu visto negado hj.
    Gostaria de saber como vc fez…
    Vcs foram como turistas, a princípio?
    Desde já, obrigada!
    Abraços.
    Eloá.

    Resposta
  • 5 de junho de 2017 em 22:56
    Permalink

    Olá, gostaria de saber se o empregador teve algum custo no processo?

    Resposta
    • 12 de junho de 2017 em 12:12
      Permalink

      Oii… nao tem nao

      Resposta
      • 18 de junho de 2017 em 02:48
        Permalink

        Fala aí casal!! Acabei de pegar meu e visa. Mas to com uma duvida. Eu preciso comprar algum seguro ou coisa do tipo pra poder ir, ou é só comprar a passagem e ir de boa? Meu visto é o essentials skills. Também vcs acham mais seguro comprar passagem de volta? Ou é de boa só de ida? Meu email é bisbrubor@gmail.com se puder me dar esse help … estou indo semana q vem . Se tiver algo q queiram q eu leve dá um tok. To indo pra queenstown. Cheers

        Resposta
        • 18 de julho de 2017 em 02:23
          Permalink

          Oii Bruno, desculpe a demora… só conseguimos ver seu comentário agora. Deu tudo certo?
          Conte pra gente aqui nos comentários o que vc fez e que deu certo 😉 E ah! Beem vindo na New Zealand

          Resposta
  • 27 de julho de 2017 em 11:51
    Permalink

    Ola, estou acompanhando vocês .. estou aqui no Brasil mega anciosa pela resposta do visto do meu esposo, em quantos dias saiu sua resposta? Normalmente são dentro do prazo ou pode passar …

    Obrigada

    Parabéns

    Resposta
    • 31 de julho de 2017 em 03:44
      Permalink

      Oiiii! que legal
      o prazo é em torno de 3 semanas… Fique tranquila que se vcs deram todos os documentos a resposta sai rapidinho…

      super boa sorteee 🙂

      Resposta
  • 3 de setembro de 2017 em 13:01
    Permalink

    Fernanda é preciso uma comprovação financeira para aplicar para work visa ou para o visto de residência?

    Resposta
    • 18 de setembro de 2017 em 04:23
      Permalink

      Pra esses vistos nao 🙂

      Resposta

Curtiu, tem dúvidas ou sugestões? Ficaremos felizes com o seu comentário: