Procurando emprego na Nova Zelândia NA PRÁTICA + entrevista

A um pouco mais de um mês, o Léo decidiu procurar por um novo emprego. E como quase tudo que passamos vira post/video resolvemos escrever esse post e gravar um video para contar essa experiência de como é procurar um emprego na Nova Zelândia e como é uma entrevista na área de construção.

 

Assista o video e depois volte para ler as informações adicionais:

 

Emprego na Nova Zelândia

 

 

Clique aqui e assista pelo youtube e deixe o seu CURTIR pra gente ficar feliz :)

 

Antes de mais nada precisamos lembrá-los que todo o conteúdo desse artigo e video é baseado na nossa 
experiência. Não leve isso como verdade absoluta, pois cada caso é um caso e essa situação pode ou não acontece com você. Tenha em mente que a intenção do video e do post é contar e mostrar como foi a nossa experiência na 
procura por emprego na Nova Zelândia e ajuda-los de alguma forma.

 

Onde procurar emprego na Nova Zelândia?

Conforme falamos no video, a principio o Léo procurou o novo emprego pelo Trademe e na medida em que foram aparecendo as vagas ele percebeu que havia várias empresas de recrutamento onde era totalmente possível entrar no site de cada uma delas e enviar ou cadastrar o currículo. Então foi o que ele fez. — Isso se aplica para Christchurch e as outras cidades de toda a Nova Zelândia também.

 

emprego na nova zelandia na pratica trademe

Foto: Print screen do site trademe.co.nz, com as vagas e as empresas anunciantes ao lado

 

As empresas que ele obteve retorno e realizaram alguma entrevista com ele, sendo por telefone ou pessoalmente, foram as Tradestaff, Randstad, AWF, Extrastaff, OneStaff, New Zealand Labour Hire, Tech 5, Canstaff.

Um informação importante que temos que comentar, é que o fato do Léo ter o Work Visa facilitou pra ele e talvez por isso fez com que várias empresas entrassem em contato rápido. Mas nada impede de, para quem está procurando um sponsor, procurar da mesma forma como ele fez. Pois a maioria das empresas de recrutamento podem aplicar visto de trabalho. Isso vai depender claro, da oferta e da procura.

Além dessas empresas de recrutamento citadas acima, existem outras também que você consegue encontrar facilmente na busca de vagas pelo trade me, conforme a foto acima.

E sobre os principais sites para procurar emprego, que conhecemos, além do trademe me são Seek, New KiwisCareerjetWorking in New Zealand, Backpacker Board.

Existe um site que tem dicas de como procurar emprego na Nova Zelândia, como montar um currículo e a cover letter (carta de apresentação), como se preparar para entrevistas e sobre contrato de trabalho. A gente acha bem legal e, claro, temos que compartilhar com vocês. É o Carrers.

 

O que é o Site Safe?

O Site Safe é uma organização nacional que tem o objetivo de promover cultura de saúde e segurança em toda a construção da Nova Zelândia e indústrias relacionadas para evitar mortes e ferimentos.

É um curso pago, em inglês, presencial e obrigatório principalmente para vagas na área da construção e em obras comerciais.

O Léo fez esse curso numa sexta-feira de manhã (08h as 12h) e depois fez uma prova para confirmar o que ele aprendeu. Ele foi bem na prova e pegou a carteirinha mais ou menos 1 semana depois do curso. Já quem vai mal na prova, é reprovado e tem que fazer o curso novamente.

Ele fez esse curso pela empresa que aplicou o work visa dele e pagou NZ$ 90,00. É possivel fazer esse curso sem ter alguma empresa “indicando” mas é mais caro. Quem quiser saber mais, clique aqui e confira.

 

Então é isso. Se você gostou desse post e achou que foi útil para você… Curta, comente e compartilhe e assim ajude a gente a divulgar essa informação e ajudar outras pessoas 🙂

 

to indo viajar veja tambem

Visto de Trabalho – Nós conseguimos um sponsor

IRD e Work Visa e Partner Aprovados

Como conseguir trabalho e nossos empregos

Como conseguir um Sponsor

 

Saiba mais: Acompanhe a gente em todas as nossas redes sociais!

redes sociais to indo viajar

Snapchat – Instagram  –  Facebook  – Youtube

4 comentários em “Procurando emprego na Nova Zelândia NA PRÁTICA + entrevista

  • 10 de julho de 2016 em 18:33
    Permalink

    Legal completinho… Parabéns.

    Resposta
    • 10 de julho de 2016 em 23:36
      Permalink

      que bom q gostou… obrigada!

      Resposta
  • 6 de junho de 2017 em 23:34
    Permalink

    Parabéns pelo nítido sucesso de vocês e pelo espírito solidário que os motiva a desprender tempo enviando informações em forma de ajuda a muitos que estão em situação de grande necessidade desses conteúdo.
    Gostaria de saber sobre os empregos na industria aí da NZ, é mais difícil conseguir? Tipo Mecanico industrial, Soldador, planejador de manutenção, entre outros

    Resposta

Curtiu, tem dúvidas ou sugestões? Ficaremos felizes com o seu comentário: