Como conseguir um sponsor na Nova Zelândia – Respondendo dúvidas gerais

Nós já falamos sobre esse assunto mas as dúvidas e perguntas sobre como conseguimos o nosso sponsor e como conseguir um sponsor na Nova Zelândia está bem frequente, então vamos falar mais um pouco sobre.

Sponsor = Empregador que aplica o visto de trabalho.

TRABALHO NA NOVA ZELÂNDIA

Como conseguir um emprego / sponsor na Nova Zelândia? E é difícil conseguir um?

Conforme contamos em outro video e no post (Clique Aqui), nos conseguimos o nosso sponsor por meio de um amigo, que apresentou o seu amigo que nos apresentou um outro amigo… Deu pra entender? hahah Resumindo: Nos conseguimos o nosso sponsor na Nova Zelândia conversando com pessoas!

Inclusive aqui quero mencionar um comentário que recebemos no Youtube (Clique e se inscreve lá) onde um leitor comentou que a forma como conseguimos o nosso sponsor pareceu que a gente teve privilégios e que outras pessoas poderiam não ter por vias legais.

Segue abaixo:

No momento em que vimos ficamos um pouco pensativos pois como não foi assim que aconteceu, isso nem passou pela nossa cabeça, e a nossa resposta foi:

emprego trabalho sponsor na nova zelandia
Print Screen do nosso video no youtube

 

Depois ele respondeu agradecendo que tinhamos esclarecido e assim ficamos mais aliviados! rs

E o nosso objetivo com esse print screen acima é esclarecer para alguns leitores que pensaram dessa forma também.

 

 

Enfim, existem várias formas de conseguir um trabalho / emprego / sponsor na Nova Zelândia e você poderá conseguir em 10 dias estando aqui, ou depois de anos que está aqui ou nunca conseguir. Acreditamos que isso vai muito de como você se comporta diante da situação e das suas prioridades.

Durante esses 3 meses de procura, recebemos diversos nãos e muitos talvez e o famoso quem sabe mais pra frente… Acreditamos que o importante mesmo nesse caso é não desistir e continuar correndo atrás.

Conforme prometi pra esse leitor eu não consegui muitos relatos de pessoas contando histórias diferentes sobre como conseguiram o seu sponsor na Nova Zelândia, mas consegui algumas e quero compartilhar com vocês!

 

A historia que mais ouvi não foi muito diferente da minha. Foi o famoso contato! Umas conseguiram porque viram um cartaz na escola em que estavam estudando, outras porque conversaram com as pessoas da igreja em que estava frequentando, outra porque o flatmate da casa em que estava morando conseguiu um contato e a maioria das pessoas foi porque fizeram amizades.

Também ouvi 2 casos de pessoas que conseguiram por meio dos grupos do facebook. Semanalmente, vejo pessoas anunciando vaga e em algumas delas o empregador aplica visto. Então, fique de olho!

E com certeza a história que mais surpreendeu a gente foi de uma leitora que estava morando em Wellington e enviou o seu currículo, pela internet, para uma vaga de cleaner em Queenstown e assim ela conseguiu o seu sponsor. Claro que ela se mudou correndo pra Queenstown, mas o mais engraçado é que assim que ela chegou em lá, ela conseguindo um outro sponsor num supermercado e acabou aplicando para essa outra vaga. Ou seja… pra quem precisava de apenas um empregador/sponsor na Nova Zelândia, ela conseguiu dois e ainda escolheu o que seria melhor pra ela…

Uma seguidora do snapchat (segue lá se você ainda não segue fe.serraglia) contou também que estava morando em Auckland e viu pela internet uma vaga que se encaixava na profissão do marido dela, mas a vaga era em Wanaka. Os dois também se mudaram pra lá e deu tudo certo. (Tentei lembrar, mas não lembro qual era a vaga dele).

Um amigo também conseguiu o seu sponsor na Nova Zelândia (em Chrstchurch), na área de TI enviando currículos pelo trademe.co.nz.

Conhecemos um brasileiro em Christchurch que conseguiu o seu sponsor indo de obra em obra. E depois de muitos não, e já ter ido em todas as obras nas ruas do centro, ele começou a ir novamente nas obras que ele já tinha ido, e foi na insistência e persistência que ele conseguiu que um empregador indiano que aplicasse o sponsor pra ele.

No centro de Christchurch existe também algumas agências de emprego/recrutamento que todos os dias tem vagas para diversas áreas de trabalho. Normalmente as vagas são para pessoas que já tem visto com permissão para trabalhar, mas pode ser que apareça trabalhos onde o empregador ou a própria empresa de recrutamento aplique o visto.

Atualização: Conseguimos um novo trabalho para o Léo indo até essas agências de recrutamento. Nós contamos toda a experiência e mostramos na prática como funciona nesse video e post. Veja aqui: Procurando trabalho na Nova Zelândia NA PRÁTICA.

Também conhecemos um outro caso de um rapaz que estava de Work Holiday Visa e uma outra menina que estava com visto de estudante e ambos conseguiram aplicar o sponsor pelo seu último empregador.

Enfim, existem várias formas de conseguir um sponsor na Nova Zelândia e o tão sonhado visto de trabalho, basta correr atrás! 🙂

ATUALIZAÇÃO: 

É fácil conseguir um sponsor estando no Brasil ainda?

Depende da sua profissão, do seu nível de inglês e da sua dedicação em buscar as vagas. É mais difícil, mas não é impossível. Conheci um casal recentemente e ele só não conseguiu passar na entrevista, por causa do inglês dele, que mesmo sendo intermediário – avançado não foi o suficiente para conseguir responder as questões de uma “prova” na segunda etapa da seleção.

 

 

Não tenho experiência em construção, eu consigo um trabalho ou sponsor na Nova Zelândia?

Bom, até onde sabemos (de acordo com a nossa experiência e pelo que temos vivenciado por aqui) para conseguir um sponsor é necessário comprovar experiência para a imigração para que eles aprovem o seu visto. (O Léo comprovou experiência por meio de carta de referência da empresa que ele trabalhou no Brasil).

Já trabalho, caso você tenha o visto que permita você trabalhar você consegue sim. Que foi o meu caso (Fernanda falando) que consegui um emprego como ajudante de azulejista sem nunca ter carregado um piso na vida. (rs)

 

Não tenho experiência, eu consigo um emprego ou sponsor na Nova Zelândia?

É uma situação mais complicada, mas acreditamos que sim, pois tanto aqui em Christchurch ou em Queenstown já ouvimos historias de pessoas que conseguiram seu sponsor em empresas de cleaner/ supermercados / hotéis / restaurantes sem elas terem de fato experiência nas áreas acima. Essa é uma informação que apenas ficamos sabendo, ou seja, não passamos por isso e logo não posso afirmar que realmente é assim que funciona, mas de qualquer forma, se alguém quiser saber mais sobre o assunto, me envie um e-mail para toindoviajar@gmail.com pra gente conversar melhor.

 

Tenho X anos de experiência e cursos X e inglês nível X, vocês acham que eu vou conseguir um trabalho ou sponsor na Nova Zelândia?

Recebo com frequência, e-mails com pessoas relatando as suas experiências e perguntando se a gente sabe como esta o mercado para a área em que ele esta buscando, se há vagas disponíveis e sobre salários.

Como resposta sempre respondemos praticamente a mesma coisa, pois por mais que a nossa área seja na construção, agora que estamos empregados a gente não está buscando novas oportunidades e logo não tem como a gente saber como está o mercado na área em que a gente trabalha ou em outras áreas que não tem nada a ver com o que a gente esta fazendo no momento. A resposta para essa questão é simples: Pesquise no Trademe.co.nz ou em sites de empregos e recrutamento listados nesse post (Leia aqui) Por lá você consegue verificar quantas vagas há disponíveis, quais são as exigências, qual salário, qual cidade/região tem mais vagas e você também consegue aplicar para a vaga já (olha só que belezinha!)

 

Sobre o contato do nosso sponsor

Desde o post  (Leia aqui) onde contamos que nos conseguimos o nosso sponsor, recebemos muitos pedidos semanalmente de pessoas solicitando o contato da empresa que aplicou o visto para o Léo. Inclusive pessoas que estão dispostas a pagar por essa informação (hahaha, como se a gente tivesse a coragem de cobrar por isso).

SPONSOR E TRABALHO NA NOVA ZELANDIA

Enfim! Como nos já falamos em video, o empregador “permitiu” que nos publicassemos sobre o assunto desde que a empresa não fosse mencionada e que não passemos o contato dele para ninguém. Porque isso?

Primeiro que ele aplicou o visto do Léo, pois ele realmente estava precisando e nos “aparecemos” no momento certo. Acredito que se caso a gente tivesse aparecido antes ou depois ele não teria dado o emprego/sponsor. E segundo porque ele já recebe diariamente muitos pedidos de pessoas que querem que ele aplique o visto. Logo, é só a gente se colocar no lugar do cara e ver que ele realmente não tem interesse de aumentar esse número de pedidos de pessoas querendo emprego/visto sem que ele esteja precisando no momento.

É claro e é obvio que caso ele ou o meu empregador esteja contratando, eu vou avisá-los na nossa fanpage no facebook para que todos tenham acesso e enviem os seus currículos… Don’t worry.

 

Então é isso galera! Esperamos ter ajudado de alguma forma e que tenhamos conseguido esclarecer mais dúvidas nesse post.

 

Mas se mesmo assim houver dúvidas podem se sentir tranquilos em enviar pra gente que nós fazemos questão de responder todos os leitores.

 

Veja mais: Clique aqui e veja todos os posts/videos sobre o assunto.

 

Caso tenha sugestões ou dicas de como conseguir trabalho na Nova Zelândia, deixe um comentário nesse post :) Assim você pode estar ajudando outros leitores a conseguir um emprego aqui nessa terra linda chamada Nova Zelandia!

 

Gostou desse post? Então não esqueçam de CURTIR, comentar e compartilhar para ajudar a gente a divulgar essas informações…

 

Veja outras dicas e videos aqui

 

Para mais informações, acompanhe a gente nas nossas redes sociais:

Blog  – Facebook – Instagram – Youtube – E ao vivo no Snapchat: Fe.Serraglia
Beijos e até o próximo post

 

 

 

 

Veja mais: Nossos empregos e como conseguir um trabalho
Work Visa, Partner Visa e IRD
Como conseguimos o nosso sponsor
Procurando trabalho na Nova Zelândia na prática

24 comentários em “Como conseguir um sponsor na Nova Zelândia – Respondendo dúvidas gerais

  • 24 de fevereiro de 2016 em 01:41
    Permalink

    Fernanda, super parabens por esse post extremamente explicativo, Valeu !!! Tenho apenas uma duvida: eu estou com 37 anos, solteira, sem filhos e me planejando para ir morar ai na NZ. Voce tem alguma ideia se os kiwis tem preconceito com imigrantes nessa idade ? Os empregadores contratam pessoas nessa faixa etaria ?? Aguardo seu retorno, Beijos Renata

    Resposta
    • 24 de fevereiro de 2016 em 04:32
      Permalink

      Ola Renata, tudo bem?

      Obrigadaa flor!

      Sobre a sua dúvida, não se preocupe! Até agora nao vimos nenhum tipo de preconceito com idade ou com estrangeiros.

      bjs e continue acompanhando =D

      Resposta
  • 24 de fevereiro de 2016 em 02:01
    Permalink

    Pessoal vocês são simplesmente os melhores , o nível e a seriedade das informações , show show show !!! pessoas como vocês que tem integridade e ética nas ações ainda que sejam as mais simples como compartilhar informações de trabalho na NZ ou dicas sobre a realidade de se conseguir ou não um sponsor , com posturas assim de ética e sinceridade sem blablabla !!! A forma como vocês vem tratando as duvidas das pessoas , o carinho e o respeito , isso sim é ser brasileiro !!!!!
    Super parabéns pelo trabalho maravilhoso !!!

    leobh66

    Resposta
    • 24 de fevereiro de 2016 em 04:30
      Permalink

      uhuuh rsrs Obrigada mesmo!!!

      Resposta
  • 24 de fevereiro de 2016 em 11:35
    Permalink

    Muito bem explicado. Parabéns e sucesso.

    Resposta
    • 24 de fevereiro de 2016 em 22:55
      Permalink

      Tks e pra vc tbm =D

      Resposta
  • 1 de março de 2016 em 16:56
    Permalink

    ótimo post, como outros já disseram, bem transparente e tal!!! to lendo quase que o blog inteiro e tá ajudando bastante!!! nas minhas pesquisas, dei de cara com um link que tem ajudado a me guiar no quesito EMPREGO/CARREIRA para me adaptar ao mercado Kiwi!!! Neste site há quase todos os tipos de trabalhos/áreas e como está o mercado atualmente, quanto ganha, os requisitos e mais várias infos. Talvez ajude nos próximos posts sobre trabalho!!! Segue o link:

    http://www.careers.govt.nz/jobs-database/

    Espero mantermos contato!! abss

    Resposta
    • 1 de março de 2016 em 16:57
      Permalink

      aaah, o site é da NZ msm, então está em inglês, mas nada que um translate não resolva para os que não falam muito bem o idioma! ;D

      Resposta
    • 1 de março de 2016 em 21:04
      Permalink

      hahah que bom! Obrigadaaa!

      Ja tinha visto esse site mas nao lembrava dele rs… Obrigada pela sugestão =D

      Resposta
  • 7 de março de 2016 em 04:59
    Permalink

    Oi td bem, como sempre vcs esclarecendo td e mandando mt bem nos posts parabéns, uma dúvida quando vcs chegaram ai ja foram procurar emprego ou esperaram um tempo e curtiram um pouco o país e sobre documentação fizeram com visto de turista ou somente depois que o visto foi aprovado.

    Abraço.

    Resposta
    • 8 de março de 2016 em 01:03
      Permalink

      Olaa.. Que bom que esta gostando. Obrigadaa!

      Nos ficamos 15 dias em Auckland e qdo chegamos em Chch nós ja começamos a procurar emprego mas a gente curtiu tbm e ainda estamos curtindo rs… Nao entendi a pergunta sobre documentação… documentação do que?

      Resposta
      • 8 de março de 2016 em 17:39
        Permalink

        Documentos necessários para poder trabalhar e tal, gostaria que fizessem um vídeo falando sobre os impostos daí quanto é descontado e tal seria bom pra galera ter uma noção.

        Abraço.

        Resposta
  • 21 de março de 2016 em 13:46
    Permalink

    Na questão de procurar um sponsor o esquema é chegar na cara e na coragem e já perguntar se o cara quer aplicar o visto?

    Resposta
    • 22 de março de 2016 em 00:07
      Permalink

      Ola!

      Nao necessariamente. Lembre-se vc esta sendo entrevistado pelo empregador e ele pode nao lhe aprovar pra vaga.

      Na verdade o certo é vc mostrar pq vc é “merecedor” da vaga e que se for aceito precisa que ele aplique o visto de trabalho pra vc…

      Entendeu um pouco?

      Qualquer coisa estamos por aqui… abçs e boa sortee

      Resposta
  • 12 de maio de 2016 em 18:54
    Permalink

    Olá Fernanda!
    Sabe informar se para trabalhar como pintor residencial precisa ter algum certificado da Nz? Obrigado

    Resposta
  • 2 de novembro de 2016 em 10:10
    Permalink

    Oi Fe
    Estou em queenstown e estou aplicando meu visto de tiler e queria saber se vc saberia me informar como fasso para aplicar o sponsor da minha esposa na na Baixada Santista e onde ela poderia fazer os exames para o sponsor muito obrigado desde já

    Resposta
  • 4 de dezembro de 2016 em 03:40
    Permalink

    Bom dia!! Parabéns pelo excelente trabalho de vcs… Ajudam muito a nós, os perdidos!! Kkk.

    Mas uma dúvida, eu só posso aplicar Sponsor para uma empresa que eu tenha formação acadêmica? Por exemplo, sou formado em Contabilidade, posso conseguir trabalho em outra área… como construção, limpeza, ou garçom… e solicitar o Sponsor? Ou só posso trabalhar em áreas que possuo formação acadêmica… contabilidade ou áreas financeiras? Se não for na minha área mas a empresa quiser aplicar o Sponsor pra mim, numa situação hipotética, poderia?

    Estou tentando também para a Austrália, e lá só pode se for dentro de sua formação, independente, se vc consiga emprego em outra área e a empresa queria lhe aplicar o Sponsor, mas mesmo que for na área ( assim, na Austrália vc não poderia ter direito ao Sponsor), só tem o visto enquanto estiver trabalhando nesta empresa, acabou o vínculo, acabou o visto.
    Estou tentando sair do país, e só a segurança que o País fornece já estar bom pra mim… Não estou falando de ter dinheiro, somente poder viver já é o bastante. Pq o Brasil, infelizmente, estar inabitável! 🙁
    Parabéns pelas conquistas, Deus vai iluminar ainda mais o caminho de vcs!!! Agradeço muito a ajuda!!

    Resposta
    • 6 de dezembro de 2016 em 03:35
      Permalink

      ola Fernando! Que boooom! hahahha super obrigada

      Se for para areas em demanda na NZ vc consegue sponsor confirmando apenas experiencia. Que foi o nosso caso. Acreditamos que a NZ é bem mais “facil” conseguir sponsor comparado com a Australia.

      Nos imaginamos! Espero que vc consiga atingir seus objetivos!
      Super obrigada pelo carinho e continue acompanhando… abçs

      Fernanda e Leo

      Resposta
  • 8 de março de 2017 em 10:30
    Permalink

    Oi Fernanda! Voce è incrìvel! Assistindo seus videos e lendo seus textos você explica tudo de maneira tão gentil e fofa!
    Tenho uma duvida, não sei se voce pode me ajudar.
    Tenho um amigo kiwi (amigo querido) que posso pedir a ele p sponsor me. Mas tenho medo de abusar da intimidade pedindo empego p ele.
    O que goataria de saber é: se ele me for meu soponsor, posso trabalhar em outra empresa? Ou meu visto sò me da direito de trabalhar na empresa do meu sponsor?
    Agradeço desde ja sua ajuda.
    Bjs

    Resposta
    • 16 de abril de 2017 em 16:14
      Permalink

      Olaaa! obrigada gata

      Sobre a sua duvida, depende da cidade que ele vai aplicar o visto… Cada regiao da NZ tem as suas regras…

      Resposta

Curtiu, tem dúvidas ou sugestões? Ficaremos felizes com o seu comentário: