Hospital Público na Nova Zelândia, Anticoncepcional e ACC

Essa semana aconteceu um pequeno “incidente” e tivemos que usar o hospital público da Nova Zelândia. No video contamos como foi a nossa experiência e também falamos sobre Anticoncepcional e ACC.

Nova Zelândia: Hospital Público, Anticoncepcional e ACC

 

 

Clique aqui e assista pelo youtube e deixe o seu CURTIR pra gente ficar feliz 🙂

 

Informações adicionais

Antes de tudo, infelizmente, preciso voltar a repetir que tudo que contamos no blog trata-se da nossa experiencia. E que, para quem deseja saber informações mais completas e atualizadas, nos sempre recomendamos os sites oficiais da Nova Zelândia para serem consultados.

 

O que é o ACC e como funciona?

O ACC (Accident Compensation Corporation) é  um seguro em caso de acidentes.

Essa taxa é debitada do nosso salário juntamente com as outras taxas. E no nosso caso, como temos visto de trabalho, nós conseguimos usar o sistema público de saúde e quem pagou essas despesas foi o ACC. Para outros tipos de visto, consulte o site oficial e veja todas as informações.

o ACC cobre o tratamento, despesas médicas e até poderá contribuir com uma ajuda de custo caso o acidentado esteja impossibilitado de trabalhar (sujeito a aprovação – que foi o meu caso, e ainda estamos aguardando a resposta).

Anyway, quando tivermos novidades, a gente avisa por aqui!

 

Atualização: Recebi pelos 10 dias de atestado que fiquei em casa. A empresa que trabalho e o ACC pagou como se tivesse trabalhado 30h semanais conforme o meu contrato de trabalho.

 

 

Vamos ficamos por aqui e caso tenha dúvidas, precise de informações ou tenha informações adicionais para esse post, envie pra gente!

Gostou desse post? Então não esqueçam de CURTIR, comentar e compartilhar para ajudar a gente a divulgar essas informações…

Clique e Veja outras dicas e videos aqui

Para mais informações, acompanhe a gente nas nossas redes sociais:

Blog  – Facebook – Instagram – Youtube – E ao vivo no Snapchat: Fe.Serraglia

Abraços e até o próximo post

Fernanda e Léo

Veja mais: Como conseguir um sponsor

8 comentários em “Hospital Público na Nova Zelândia, Anticoncepcional e ACC

  • 29 de Fevereiro de 2016 em 01:34
    Permalink

    Qual o tempo maximo que vc pode ficar por ai

    Resposta
    • 29 de Fevereiro de 2016 em 02:46
      Permalink

      Ola Andre, depende do seu visto. O nosso é de 3 anos podendo ser renovado ou aplicado residencia.

      Resposta
  • 1 de Março de 2016 em 23:37
    Permalink

    Buenas! Primeiro queria agradecer vocês, pois estão me ajudando muito 🙂 Eu e uma amiga decidimos a pouco tempo que vamos para NZ. Comecei agora, de fato, a buscar informações, tipos de vistos e etc. Ao contrário da minha amiga, eu sou extremamente fraca no inglês, tanto para falar como para entender, e esse é um dos meus objetivos, aprender esse idioma. Eu tenho um tempo para estudar, mas queria saber como o pessoal daí encara esse fato. Eles são receptivos com pessoas que não falam muito bem o idioma?
    Bjs

    Resposta
    • 3 de Março de 2016 em 22:07
      Permalink

      Olaa Thuani, tudo bem?

      Que otimooo saber disso… Ficamos felizes!

      hum… Olha! Qdo cheguei aqui meu ingles era quase 0. hahaha contei nesse video: http://toindoviajar.com.br/aprendendo-ingles-na-nova-zelandia-e-falando-sobre-escola-intercambio/

      E foi um pouco complicado e ruim pra mim nao conseguir entender as pessoas e me comunicar com elas. Mas com o tempo vc acostuma o seu ouvido e as coisas vão fluindo mais naturalmente.

      Na minha experiencia todos os gringos q conheci foram sim bem receptivos… nao tive problemas!

      Mas a dica q te dou é estude o maximooo que conseguir antes de chegar… Isso vai te ajudar muito!

      Bjs e super boa sortee

      Fernanda

      Resposta
  • 22 de Fevereiro de 2017 em 00:07
    Permalink

    Olá, meu namorido ( ele tá me enrolando rssss ) e eu estamos querendo muito fazer intercâmbio. Conheci o canal hoje e amei! Já somos inscritos e vejo que no blog vcs oferecem um tipo de assessoria, é isso mesmo? Se for qual seria o valor, como obter maiores informações… Enfim, adorei vcs e que o canal continue crescendo. PS: virão muitas criticas destrutivas, mas fiquem com as construtivas e nunca se deixem abater OK FOCO, FORÇA E FÉ 👊😎

    Resposta
    • 7 de Março de 2017 em 14:45
      Permalink

      hahahah o Leo tbm ta me enrolando kkkk
      Que bacana! seja bem vindaaa!

      Sobre assessoria nós nao fazemos. Mas procuramos ajudar com informações….

      hahah verdade! Faz parte… obrigada pelo carinho e continue acompanhando… bjs

      Resposta
  • 15 de Março de 2017 em 19:55
    Permalink

    Olá Fer e Leo,
    Vou com o working holiday visa e to pesquisando pra contratar o seguro saúde. Vi que vcs fizeram o da Orbit, certo? Daí como funciona a cobertura deles? No caso, não entro na mesma categoria que vcs que tem o work visa de mais de dois anos e daí os custos do sistema de saúde para mim seriam outros… Agradeço as infos! Abraços e parabéns pelo blog!

    Resposta
    • 30 de Abril de 2017 em 06:25
      Permalink

      Olaaa! contratamos a orbit só quando chegamos como turista. Depois com o visto nos ganhamos o direito de usar a saude publica da NZ. La no site deles tem tudo q vc precisa saber para o seu tipo de visto. O seguro da orbit foi o melhor relacionado a custo beneficio. Da uma pesquisada: http://www.orbitprotect.com/?referrer=50

      Resposta

Curtiu, tem dúvidas ou sugestões? Ficaremos felizes com o seu comentário: