Como é o clima na Nova Zelândia durante o ano

Se vocês perguntam a gente responde! E a pergunta frequente de hoje é:  Como é o clima na Nova Zelândia durante o ano?

A impressão que nós temos na maioria dos dias é que estamos dentro de uma geladeira gigante (impressão de quem mora na ilha sul – na ilha norte é mais quente). O ar gelado é constante, principalmente no outono, inverno e na primavera. Já durante o verão há dias quentes e uma brisa super agradável, mas saiba que ao menos uns 9 meses do ano é frio, gelado e as vezes congelante (hahah palavras de Fernandinha friorenta. O Léo acabou de falar que não é tanto assim não e que eu exagerei – hihi sorry, mas essa é a minha opinião).

Tem a questão de se acostumar também. As vezes esta 0º C e eu acho que está uns 5º C, e também já aconteceu de estar -5ºC e eu achar que está -1ºC. Outro fator que ando percebendo também é que, quando fazia 15ºC no Brasil (SP) eu achava que iria morrer de frio, já hoje se faz 15ºC já estou agradecendo a Deus e querendo correr na praia ou no parque. Veja bem: Não sinto calor nessa temperatura, mas já acho mais agradável. Saio com uma blusa só e não morro de frio. Então, se você é friorenta(o) também, don’t worry, porque o corpo se acostuma rápido.

 

Bora ver o video e depois tem post adicional, logo abaixo 😉

 

Clima na Nova Zelândia

 

Clique e assista pelo youtube.
SE INSCREVA no canal e deixe o seu LIKE pra gente ficar feliz e ajudar na divulgação dos videos! 🙂

 

Ps: no video contamos a nossa experiência vivida na cidade de Christchurch na Ilha Sul. Nas cidades da Ilha Norte são mais quentes.

 

 

Informações adicionais

 

O clima na Nova Zelândia é chamado de subtropical e a ilha norte tem temperaturas mais quentes. Na medida que você for descendo para a ilha sul as temperaturas vão diminuindo.

 

No inverno de forma geral, que acontece de Junho á Agosto, na ilha norte a temperatura oscila entre 2ºC á 14º C graus, enquanto na ilha sul dependendo da cidade pode chegar a -10º C e no máximo 10º C.

 

clima na nova zelandia mount hutt em Christchurch
Julho/2016 – Mount Hutt (prox. á Christchurch)

 

clima na nova zelandia neve
Julho/2016 Mount Hutt Ski Area

 

 

Na primavera que é entre setembro á novembro as temperaturas começam a aumentar e tem dias com temperaturas mais agradáveis. Mas isso não quer dizer que serão todos os dias de calor. Apesar de ser mais quentes, tem dias que fazem muito frio também.

 

clima na nova zelandia primavera
Quintal da casa em que moramos no bairro Avonhead em Christchurch.

 

clima na nova zelandia
Rua no bairro Avonhead na primavera em Christchurch

 

 

No verão…. ah, o verão! Tive a impressão que as pessoas são mais felizes nessa estação. Os parque e praias estão sempre cheia de gente e não importa muito o horário e o dia da semana. A galera aproveita os dias frequentes com temperaturas acima dos 20ºC graus e fazem várias atividades ao ar livre.

 

clima na nova zelandia
Fevereiro/2016 – Noite em Christchurch
clima na nova zelandia
Janeiro/2016 – Hagley Park em Christchurch

 

 

E no outono é a estação mais linda do ano, apesar dos dias serem mais geladinhos na média de 5 á 15 graus. As folhas em tons vermelhadas e amareladas caindo das árvores formam paisagens incrivelmente lindas.

clima na nova zelandia
Rua no bairro Riccarton em Christchurch

 

clima na nova zelandia
Centro de Christchurch

 

clima na nova zelandia
Final de Outono no Hagley Park em Christchurch

 

Veja mais fotos! Siga a gente no Instagram @blogtoindoviajar

 

 

Veja mais informações e o tempo agora em MetService

 

 

Curiosidades

 

  • Notamos que no final do inverno, durante o verão e na primavera a maioria dos dias foram bem ensolarados em Christchurch. Foram poucos dias nublados e a coisa mais difícil foi um dia chuvoso nessa terra. Em compensação no final do outono e nesse começo de inverno teve vários dias chuvosos e nublados.
  • Já Auckland tem chuva em muitos dias do ano. As vezes é uma chuva rápida e as vezes é o dia todo, mas o que eu acho mais bacana e é super comum é ver 1, 2 ou vários arco-iris no mesmo dia, já em Christchurch vi poucos até hoje.
  • Outro fator interessante é que no verão os dias são bem mais longos. O sol nasce por volta das 7h e se põe depois das 21h. Adorei o fato de ser quase 22h e ainda não ter escurecido por completo. Já no inverno, os dias são bem curtinhos… o sol nasce quase as 8h e se põe antes das 17h.
  • Notamos também que agora no inverno, em Christchurch, normalmente o horário em que a temperatura é mais baixa do dia acontece por volta das 6h as 9h da manhã. Não são todos os dias, mas em sua maioria deles é mais ou menos nesse horário.
  • O lugar pra ventar bastante e forte é nessa Nova Zelândia. Tanto em Auckland, Wellington, Christchurch e Queenstown já chegamos a ver ventos de 48 km/h.
  • E por ultimo, não é comum ter chuvas com raios e trovões. Vai fazer 1 ano que estamos aqui e até hoje não vimos nenhum raiozinho ou um barulhinho de trovão. Engraçado, né?

 

 

Se você gostou desse post ou nós conseguimos te ajudar de alguma forma 🙂 CURTA, COMENTE, e COMPARTILHE e ajude a gente a ajudarmos mais pessoas a consumir esse e outros conteúdos do blog.

 

 

 

 

Acabou de chegar no blog? Preparamos um post bacana para você!

Clique e comece por aqui

 

Tem interesse de estudar na Nova Zelândia? Nós podemos te ajudar! Clique aqui

 

 

to indo viajar veja tambem

Não venha para a Nova Zelândia se…

O que fazer em Christchurch na Nova Zelândia – Port Hills

 

Curtiu, tem dúvidas ou sugestões? Ficaremos felizes com o seu comentário: