Visto para ficar 1 ano na Nova Zelândia – Working Holiday Visa

Você sabia que a  imigração da Nova Zelândia disponibiliza, uma vez por ano, 300 vagas para brasileiros para poder viajar, estudar e trabalhar no período de 1 ano? Pois é! Esse é o famoso e tão disputado Work Holiday Visa.

Depois do visto de partner, acreditamos que o Work Holiday Visa é um dos melhores vistos para vir para Nova Zelândia, já que você poderá trabalhar  legalmente, em qualquer emprego que conseguir,  em qualquer cidade da Nova Zelândia que você quiser e poderá trabalhar por período integral (40 horas semanais),  e ainda poderá viajar, viajar e viajar…

Normalmente a liberação dessas vagas acontecem no final de Agosto ou começo de Setembro de todo ano. Clique aqui e confirme a data e horário desse ano.

ATUALIZADO: No ano de 2016 será dia 24 de agosto da Nova Zelândia. E se for igual aos outros anos, será as 10h da manhã da Nova Zelândia e 19h da noite do dia 23 de agosto do Brasil. Fique LIGADO!!!

 

O que é preciso?

 

Para concorrer a uma vaga, você precisa estar dentro dos critérios exigidos pela imigração. Que são eles:

  • Ter entre 18 á 30 anos;
  • Passaporte válido;
  • Comprovar no mínimo NZ$ 4200,00 para 1 ano de visto;
  • Seguro médico durante toda a sua estadia;
  • Ter passagem aérea comprada ou comprovar fundos para comprar;
  • Estar em boas condições de saúde (Se conseguir a vaga, terá que fazer Raio X e exames médicos gerais por medicos credenciados pela Nova Zelândia – Veja a lista aqui)
  • Não levar parceiros ou filhos, já que esse tipo de visto não permite isso. Essa opção você poderá se eles tiverem um visto adequado, independente do seu.

O valor do visto é em torno de NZ$ 208,00 e é pago no momento da aplicação.

Outra informação importante que temos que citar é que você tem direito de trabalhar em qualquer cidade da Nova Zelândia, mas deverá trocar de trabalho/empregador a cada 3 meses.

Se você preenche os requisitos acima, então você pode tentar uma vaga, basta entrar no site da imigração, se cadastrar e preencher o formulário (o mais rápido possível) no momento em que abrir as inscrições.

Se caso você conseguiu a vaga, você terá que efetuar o pagamento e fazer todos os exames solicitados e enviar para a imigração no prazo máximo de 20 dias. Você poderá vir para a Nova Zelândia até 1 ano da data que você conseguiu esse visto. E caso tenha conseguido o visto, você não poderá tentar novamente.

work holiday visa to indo viajar

Dica To indo Viajar

 

  • Faça o cadastro no site da imigração com antecedência e esteja logado alguns minutos antes do horário de abertura das vagas.
  • Antes do dia da aplicação, é possível você entrar no site da imigração, e quando for preencher qual país você é, você tem a opção de colocar outro país e assim já consegue estudar o formulário.
  • No dia, tenha em mãos seus documentos, passaporte e cartão de crédito. Se possível deixe anotado tudo que você vai precisar preencher no seu bloco de anotações, pois no momento da aplicação basta copiar e colar. É mais rápido!
  • Responda somente as questões que forem obrigatória. Normalmente eles estão acompanhadas de um asterisco (*).
  • Nesse dia o número de acessos ao site da imigração é muito alto. Isso faz com que caia a conexão ou o site fique bem lento. A nossa dica é: NÃO DESISTA enquanto não aparecer a mensagem de que todas as vagas já foram preenchidas.
  • Se possível esteja conectado em uma internet com ótima velocidade.
  • Em 2015 eu (Fernanda) tentei aplicar o Work Holiday Visa e demorou mais de 2 horas para aparecer a mensagem de que não tinha mais vagas, então insista e não desista, mas isso aconteceu em 2015. Normalmente as vagas esgotam-se em menos de 10 minutos.
  • Tenha o cartão de credito internacional em mãos e lembre-se que só é aceito as bandeiras Visa ou Mastercard.

 

 

Se você quer saber mais, estude o E-book da Yep NZ, pois ele foi o mais completo e tem outras dicas bacanas para o momento da aplicação.

 

 

Então se você tem esse sonho de vir pra Nova Zelândia essa é uma oportunidade excelente! Já se você não preenche os requisitos mínimos acima, ou quer saber sobre outros tipos de vistos para Nova Zelândia, clique aqui e veja mais.

 

Super boa sorte a todos que tentarem e a gente se vê por aqui 🙂

 

Gostou? ou nós conseguimos te ajudar de alguma forma CURTA, COMENTE, e COMPARTILHE. Sempre tem alguém que precisa saber dessa informação 😉

 

Tem interesse em receber um SUPORTE quando chegar na Nova Zelândia? Entre em contato e saiba mais:  toindoviajar@gmail.com

 

 

 

to indo viajar veja tambem

Quer fazer intercâmbio na Nova Zelândia? A gente te ajuda!

 1 ano de Blog e Nova Zelândia

Como levar dinheiro para Nova Zelândia

 

 

 

Saiba mais: Acompanhe a gente em todas as nossas redes sociais!

redes sociais to indo viajar

Snapchat – Instagram  –  Facebook  – Youtube

 

 

 

 

 

 

 

Curtiu, tem dúvidas ou sugestões? Ficaremos felizes com o seu comentário: