Como é doar sangue na Nova Zelândia? #DoeSangueSalveVidas

Doação de Sangue? Sim… o assunto é meio fora da curva daqui do blog, mas é tãaao importante e pode salvar a vida de tanta gente, então porque não falar sobre isso né?

Desde quando chegamos em Christchurch, sempre me perguntei se era possível um estrangeiro doar sangue na Nova Zelândia e quais eram os requisitos. Mas como havia feito uma tatuagem a pouco tempo, nunca fui atrás.

E em uma terça feira a noite, perambulando pelo facebook, demos de cara com uma campanha sobre doação de sangue. Foi ai então que me vi sem desculpas, e fui ver como funcionava. No outro dia, já estava eu lá, fazendo a minha parte e claro que vlogamos para vocês!!!

 

Doar sangue na Nova Zelandia

 

 

Informações adicionais

 

doar sangue na nova zelandiaPara você poder doar sangue é necessário cumprir alguns requisitos básicos. A maioria são iguais do Brasil, mas tem alguns  diferentes. Para ver todas as informações oficiais e atualizadas, basta clicar aqui.

E para ver qual é o centro de doação mais perto de você, basta acessar o site da NZ Blood, e colocar seu cep e cidade e depois fazer a sua reserva.

Ah! Antes de colocar a culpa no inglês, já adianto que não tem problema nenhum se você não fala inglês. Leve alguém com você para te ajudar a traduzir. Eu mesma, que não sou boa no inglês ainda, consegui me virar sozinha. E se quiser eu posso ir com você. (me mande um email no contato@toindoviajar.com.br que a gente combina). Sem desculpas!

E não é porque você é estrangeiro que não pode, se você atende os requisitos você deve! Não importe em que lugar do mundo você está. Se possível, faça a sua parte e doe você também!

E a noticia boa dessa história toda é que 10 dias depois que doei, já recebi o e-mail me avisando que meu sangue já foi usado. Isso não é demais?! Fiquei muito feliz de saber isso…

Agora, o próximo passo é levar o Léo e depois se cadastrar para ser doador de medula óssea. Bora galera?!

 

 

 

 

 

 

 

Curtiu, tem dúvidas ou sugestões? Ficaremos felizes com o seu comentário: