Morar fora/Intercâmbio: Como lidar com a saudade

Assunto difícil de falar sem se emocionar. Quando eu, Fernanda, começo a pensar muito sobre a saudade que eu sinto da nossa família e amigos,  o nó na garganta se instala automaticamente e as lágrimas descem sem a minha permissão. E a única forma de controlar o chororô é mudando totalmente o foco dos meus pensamentos.

A saudade é sem dúvida a desvantagem número 1 de morar em outro país.

Já o Léo, ah! Ele sim tem maturidade de falar sobre saudade e conseguir se manter firme. Será que é porque ele é homem? Ou porque eu sou uma manteiga derretida? Ou pelo simples fato das pessoas serem diferentes e cada uma encarar isso de uma forma diferente?

Anyway! Gravamos um video que apesar do tema parecer triste e do Sr Nó na garganta ter se feito presente (sem ser convidado), teve motivos pra sorrir também. Porque afinal de contas, o sorriso é a forma mais eficiente de enxugar as lágrimas. Então, aperte o play!

 

Como lidar com a saudade?

 

Clique e assista pelo youtube.

SE INSCREVA no canal e deixe o seu LIKE pra gente ficar feliz e ajudar na divulgação dos videos! 🙂

 

Post adicional

 

Custos de ligação para o Brasil

No video comentamos que, assim que chegamos, usamos algumas vezes o Skype para fazer ligações para telefone fixo e celular no Brasil. Veja abaixo a lista de valores pagos por minuto. (atualizada em 21/07/16)

Morar fora: como lidar com a saudade de quem esta no Brasil

 

Para informações mais detalhadas e outros planos, consulte a Skype, clicando aqui. Não se esqueça de colocar o país que você ira ligar e depois a moeda que você deseja pagar.

 

E o que fazer quando a saudade aperta?

Voltando no assunto do video, gostaríamos de ressaltar que encarar a saudade de forma positiva é muito benéfica e ajuda a lidar melhor com ela.

De nada vai adiantar se eu ficar horas chorando ou triste, por mais que doa. Infelizmente não vai cair na minha mão, uma passagem para o Brasil, para mim matar a saudades de todos. Então mudar o foco dos pensamentos, mudar os ares, não ficar alimentando essa “parte ruim” ajuda a manter o coração feliz mesmo cheio de saudades.

E para finalizar, muitas vezes recebemos mensagens de vocês, leitores, fazendo contagem regressiva sobre a saída do Brasil e a vinda para a Nova Zelândia. É engraçado que na maioria dos casos, a pessoa realmente não vê a hora de ir embora. Essa fase e o sentimento que toma conta da gente é realmente muito bom. É uma mistura de ansiedade, felicidade, medo que deixa qualquer um, digamos… inquieto e eufórico. E falo mais, tudo fica melhor ainda quando você coloca os pés no seu destino, e começa a conhecer novos lugares, novas pessoas, viaja, se diverte, aprende uma língua e passa a viver novos costumes e rotinas, etc… É realmente tudo muito bom.

Mas, enquanto ainda está no Brasil, curta e aproveite cada momento, que ainda pode estar com a sua família e amigos por perto. Os dias passam tão rápido, e depois que você estiver do outro lado do mundo, só vai restar as saudades…

 

 

Mora fora do país também? Deixe nos comentários contando como você lida com a saudade. E para você que gostou desse post e video, deixe o seu LIKE, para gente ficar feliz, comenta, compartilha ou marque aquele seu amigo que também mora fora.

 

Se inscreva no canal e assista os nosso videos no youtube 😉

Acabou de chegar no blog? Preparamos um post bacana para você!
Clique e comece por aqui

 

 

Tem interesse em receber um SUPORTE quando chegar na Nova Zelândia? Entre em contato e saiba mais:  toindoviajar@gmail.com

 

 

to indo viajar veja tambem

O que fazer em Akaroa?

Dicas de casas na Nova Zelândia

Como é o clima na Nova Zelândia

 

Saiba mais: Acompanhe a gente em todas as nossas redes sociais!

redes sociais to indo viajar

Snapchat – Instagram  –  Facebook  – Youtube

 

Curtiu, tem dúvidas ou sugestões? Ficaremos felizes com o seu comentário: