O que fazer em Akaroa na Nova Zelândia

Akaroa na Nova Zelândia é uma cidadezinha “francesa” com pouco mais de 600 habitantes. Sim! Francesa. A cidade foi a única ocupação da França na Nova Zelândia e andando pelo charmoso vilarejo, nos vimos bandeiras e restaurantes franceses e até ouvimos pessoas falando francês pelas ruas…

Saindo de Christchurch e indo de carro, levamos por volta de 1h15 para chegar na cidade que encanta já desde do caminho.

Akaroa na Nova Zelandia

 

E vamos ao video que tem muita informação bacana e paisagens estilo estou dentro de um quadro! E lembre-se que Akaroa é mais uma parada obrigatória para quem vem para essas bandas da Nova Zelândia

 

O que fazer em Akaroa na Nova Zelândia 

 

Clique aqui e deixe o seu link no youtube pra gente ficar feliz! 🙂

 

Informações adicionais

 

Além de andar pela cidade e presenciar paisagens lindas, Akaroa também é conhecida pelo passeio para ver e nadar com golfinhos.

No pier do centro da cidade sai os barcos que te leva ao local onde tem a maior concentração de golfinhos da região, e você escolhe cair na água e chegar bem próximo deles ou só olhar do barco. Ambos os passeios são pagos e se optar em entrar na água já está incluso uma roupa especial para te proteger da temperatura da água que mesmo no verão é geladinha. Nos meses de Junho á Agosto, por causa do inverno, não é possível nadar com os golfinhos.

Conforme contamos no video, nós fomos no final do outono e ficamos sem coragem de fazer o passeio, pois apesar do dia estar bonito, a temperatura do dia e da água estava um pouco frio. E como o passeio de aproximadamente 2h, não custa menos de NZD 155,00 por pessoa para nadar com eles, e NZD 80,00 só para assistir, resolvemos voltar no verão e fazer valer a pena o dinheiro que iremos gastar. Veja horários dos passeios e mais informações aqui.

Uma curiosidade interessante é que os golfinhos Hector, que são os menores golfinhos do mundo, estão por aqui.

O que fazer em Akaroa golfinhos
Imagem da internet

 

 

No video contamos também sobre a gravação dos piratas, e ficou claro que a gente não sabia do que se tratava. E no dia seguinte, uma seguidora (beijos Kelem e obrigada), nós enviou o link da reportagem, veja aqui e descobrimos que se tratava do primeiro casamento legalmente reconhecido da religião Pastafarian. Por isso que haviam tantas câmeras e a presença da equipe da BBC News por lá. Interessante, não?
Akaroa Nova Zelandia

PS: Não imaginei, nunquinha nessa vida, que a moça de branco era uma noiva hahah… Vivendo, aprendendo e conhecendo 😉

 

Se você gostou desse post ou nós conseguimos te ajudar de alguma forma 🙂 CURTA, COMENTE, e COMPARTILHE e ajude a gente a ajudarmos mais pessoas a consumir esse e outros conteúdos do blog.

 

 

Acabou de chegar no blog? Preparamos um post bacana para você!

Clique e comece por aqui

 

 

Tem interesse em receber um SUPORTE quando chegar na Nova Zelândia? Entre em contato e saiba mais:  toindoviajar@gmail.com

 

 

 

to indo viajar veja tambem

Dentista na Nova Zelândia é caro?

Como é morar na Nova Zelândia?

O inverno na Nova Zelândia chegou, e agora?

Saiba mais: Acompanhe a gente em todas as nossas redes sociais!

redes sociais to indo viajar

Snapchat – Instagram  –  Facebook  – Youtube

 

Curtiu, tem dúvidas ou sugestões? Ficaremos felizes com o seu comentário: