O que fazer em Akaroa na Nova Zelândia
Akaroa na Nova Zelândia é uma cidadezinha “francesa” com pouco mais de 600 habitantes. Sim! Francesa. A cidade foi a única ocupação da França na Nova Zelândia e andando pelo charmoso vilarejo, nos vimos bandeiras e restaurantes franceses e até ouvimos pessoas falando francês pelas ruas…
Saindo de Christchurch e indo de carro, levamos por volta de 1h15 para chegar na cidade que encanta já desde do caminho.
E vamos ao video que tem muita informação bacana e paisagens estilo estou dentro de um quadro! E lembre-se que Akaroa é mais uma parada obrigatória para quem vem para essas bandas da Nova Zelândia
O que fazer em Akaroa na Nova Zelândia
Clique aqui e deixe o seu link no youtube pra gente ficar feliz! 🙂
Informações adicionais
Além de andar pela cidade e presenciar paisagens lindas, Akaroa também é conhecida pelo passeio para ver e nadar com golfinhos.
No pier do centro da cidade sai os barcos que te leva ao local onde tem a maior concentração de golfinhos da região, e você escolhe cair na água e chegar bem próximo deles ou só olhar do barco. Ambos os passeios são pagos e se optar em entrar na água já está incluso uma roupa especial para te proteger da temperatura da água que mesmo no verão é geladinha. Nos meses de Junho á Agosto, por causa do inverno, não é possível nadar com os golfinhos.
Conforme contamos no video, nós fomos no final do outono e ficamos sem coragem de fazer o passeio, pois apesar do dia estar bonito, a temperatura do dia e da água estava um pouco frio. E como o passeio de aproximadamente 2h, não custa menos de NZD 155,00 por pessoa para nadar com eles, e NZD 80,00 só para assistir, resolvemos voltar no verão e fazer valer a pena o dinheiro que iremos gastar. Veja horários dos passeios e mais informações aqui.
Uma curiosidade interessante é que os golfinhos Hector, que são os menores golfinhos do mundo, estão por aqui.
No video contamos também sobre a gravação dos piratas, e ficou claro que a gente não sabia do que se tratava. E no dia seguinte, uma seguidora (beijos Kelem e obrigada), nós enviou o link da reportagem, veja aqui e descobrimos que se tratava do primeiro casamento legalmente reconhecido da religião Pastafarian. Por isso que haviam tantas câmeras e a presença da equipe da BBC News por lá. Interessante, não?
PS: Não imaginei, nunquinha nessa vida, que a moça de branco era uma noiva hahah… Vivendo, aprendendo e conhecendo 😉
Se você gostou desse post ou nós conseguimos te ajudar de alguma forma 🙂 CURTA, COMENTE, e COMPARTILHE e ajude a gente a ajudarmos mais pessoas a consumir esse e outros conteúdos do blog.
Acabou de chegar no blog? Preparamos um post bacana para você!
Clique e comece por aqui
Tem interesse em receber um SUPORTE quando chegar na Nova Zelândia? Entre em contato e saiba mais: toindoviajar@gmail.com
Dentista na Nova Zelândia é caro?
Como é morar na Nova Zelândia?
O inverno na Nova Zelândia chegou, e agora?
Saiba mais: Acompanhe a gente em todas as nossas redes sociais!
Snapchat – Instagram – Facebook – Youtube