Estudo na NZImigraçãoTipos de Vistos

Novas regras da imigração 2018 para vistos de trabalho de pós estudo – Nova Zelândia

Esta sabendo ou quer mais informações sobre as novas regras da imigração para vistos de trabalho de pós estudo na Nova Zelândia? Não se preocupe! Nosso parceiro Antonio, immigration adviser, escreveu tudo que você precisa saber sobre esse assunto.

 

Lembrando que, se você vai estudar na Nova Zelandia… fale com a gente! Teremos o prazer enorme de te ajudar na realização desse projeto. Veja mais aqui

 

 

Em agosto de 2018 o governo da Nova Zelândia criou mudanças na legislação de imigração em relação aos direitos de trabalho pós-estudo para estudantes internacionais.

As mudanças, que entram em vigor a partir 26/11/18, são:

  • Remover os vistos de trabalho pós-estudo assistidos pelo empregador (Post-study work visa – employer assisted) em todos os níveis de qualificações (4-10);
  • Fornecer um visto de trabalho pós-estudo aberto de 1 ano para estudantes que estudam qualificações de níveis 4 a 6 e Diploma nível 7. Além disso estudantes graduados nos programas conhecidos como “Graduate Diplomas”, que estão trabalhando para em profissões que exigem registros profissionais terão um ano adicional de visto de trabalho.
  • Fornecer um visto de trabalho aberto de pós-estudo de 2 anos para estudantes que estudam nível 4 – 6 e diplomas nível 7 fora de Auckland, desde que o estudo esteja concluído até dezembro de 2021. A partir dessa data o visto de trabalho pós estudo retorna para 1 ano. Estudantes graduados nos programas conhecidos como “Graduate Diplomas”, que estão trabalhando para em profissões que exigem registros profissionais terão um ano adicional de visto de trabalho.
  • Fornecer um visto de trabalho aberto de pós-estudo de três anos para as qualificações para programas de bacharel nível 7 ou superior; e
  • Exigir que os estudantes internacionais que estudem qualificações de nível 8 (pós graduação), o programa esteja em uma área especificada na Lista de Escassez de Profissões de Longo Prazo (Long Term Skills Shortage List), para que seu cônjuge seja elegível ao visto de trabalho aberto e, por sua vez, os filhos dependentes dos casal sejam classificados como estudantes domésticos e consequente tenham educação doméstica gratuita dos 5 aos 19 anos.

Os cursos de Mestrado nível 9 e Doutorado nível 10 não foram afetados pelas mudanças. Desta forma, esses programas não precisam estar na Long Term Skills Shortage List para que os cônjuges dos estudantes destes programas tenham direito a aplicar para o visto de trabalho e seus filhos consequentemente terem educação doméstica gratuita dos 5 aos 19 anos. Por outro lado, esses programas irão oferecer também os 3 anos de visto de trabalho aberto pós estudo. Assim os cônjuges dos estudantes destes programas terão direito a 4 anos de visto de trabalho, sendo o primeiro ano enquanto o cônjuge estiver estudando e 3 anos adicionais aplicados depois que o cônjuge terminar seus estudos e aplicar para o seu visto de trabalho pós estudo.

 

Razões para as novas regras da imigração da Nova Zelandia – pós estudos

As mudanças têm como objetivo apoiar o interesse de estudantes internacionais que busquem qualificações de níveis mais altos, ao mesmo tempo que seja preservado um caminho para a residência, com critérios bem definidos para aqueles com as habilidades, conhecimentos e qualificações que a Nova Zelândia precisa, especificamente através dos novos direitos de trabalho pós-estudo indubitavelmente mais generosos que os anteriores.

 

O governo quer apoiar a transição para essas novas mudanças. Tais mudanças incluem um incentivo de 3 anos para estudantes internacionais que estudarem fora de Auckland. Isso é para garantir que os benefícios da educação internacional sejam compartilhados por todas as regiões da Nova Zelândia, apoiando os objetivos do governo de elevar o investimento regional, o crescimento e a produtividade.

 

Essas mudanças não afetarão os atuais titulares de visto de trabalho pós-estudo ou atuais estudantes que estejam realizando uma qualificação que (uma vez concluída) atenderá aos requisitos de qualificação estabelecidos na atual legislação da imigração.

 

Dúvidas?

Veja algumas perguntas e respostas:

1. Quem será elegível para vistos de trabalho pós-estudo?

A elegibilidade para este visto não está mudando. Você terá direito a um visto de trabalho pós-estudo se
tiver concluído um programa de estudo que resulte em:

  • Uma qualificação nível 7 com duração de pelo menos 30 semanas na Nova Zelândia; ou
  • Uma qualificação níveis 4-6 com duração de pelo menos 60 semanas na Nova Zelândia; ou
  • Duas qualificações níveis 4-6 com duração de 30 semanas cada na Nova Zelândia (um total de 60
    semanas, onde a segunda qualificação é de um nível superior ao primeiro).

 

2. O que mudará nos vistos de trabalho pós-estudo?

A partir de 26/11/18, as condições e a duração dos vistos de trabalho pós-estudo serão alteradas. Condições do Visto:

  • Os vistos de trabalho pós-estudo serão concedidos com condições de trabalho “abertas”. Isso significa que seu visto de trabalho não será vinculado a nenhum empregador, e o visto de trabalho pós-estudo assistido pelo empregador (Post-study work visa – employer assisted) não existirá mais. Você não precisará de uma oferta de emprego para obter um visto de trabalho pós-estudo.
  • O visto de trabalho pós-estudo aberto será concedido por um, dois ou três anos, ou pelo restante do tempo deixado no seu visto atual se você tiver um visto de empregador existente.
  • A duração depende de algumas variáveis, incluindo o nível da qualificação que você obteve e onde sua qualificação foi concluída (se em Auckland ou fora de Auckland).

 

3. Como essas mudanças me afetarão?

As tabelas nas páginas a seguir mostram como você pode ser elegível, dependendo se já tenha um visto de
estudante atual ou ainda irá aplicar.

 

Para novos aplicantes de visto de estudante:

Esta tabela aplica-se se, em 08/08/18, você não possui um visto de estudante ou não tenha um visto de
estudante aceito e sendo processado pela Imigração da Nova Zelândia.

* Para se qualificar é obrigatório concluir com sucesso suas qualificações até 31 de dezembro de 2021.

 

A partir de 2022, estudantes internacionais que completarem qualificações níveis 4 a 6, após dois anos de estudo, ou uma qualificação Diploma nível 7 serão elegíveis para 1 ano de visto de trabalho pós-estudo.

E se tiverem concluído um Graduate Diploma e estiverem trabalhando em profissões que exigem registros profissionais terão 1 ano adicional de visto de trabalho. Já os alunos que concluírem qualificações nível 7 (bacharel) ou superior continuarão elegíveis para vistos de trabalho de 3 anos pós estudo.

 

Para estudantes que já possuem um visto de estudante:

Esta tabela aplica-se se, em 8 de agosto de 2018, você não possui um visto de estudante ou não tenha um
visto de estudante aceito e sendo processado pela Imigração da Nova Zelândia.

Se lhe for concedido um visto de trabalho pós-estudo antes de 26/11/18, você será elegível a:

  • Um visto de trabalho aberto de 1 ano ou um visto de trabalho com assistência do empregador (Employer Assisted) de 2 anos.
  • Depois de 26/11/18 você pode ser elegível a não precisar ter o seu emprego e empregador declarado em seu visto de trabalho. Desta forma você não precisa entrar em contato com a Imigração da Nova Zelândia se você mudar de emprego ou empregador no futuro.

 

Para quem já possui visto de trabalho pós-estudo:

Esta tabela aplica-se se, em 08/08/18, você possui um visto de trabalho visto de trabalho pós-estudo quando
estas alterações entrarem em vigor em 26 de novembro de 2018.

 

Informações adicionais/atualizadas você encontra diretamente no site da imigração.

 

Texto escrito por Antonio Franco. Conselheiro de imigração para a Nova Zelândia com licença irrestrita concedida pela Autoridade de Imigração da Nova Zelândia. Para mais informações sobre as mudanças, consultas ou aplicação de visto por favor entre em contato pelo formulário abaixo:

 

Curtiu, tem dúvidas ou sugestões? Ficaremos felizes com o seu comentário: