Feliz ano novo de METAS ou ALGO MAIS IMPORTANTE? – Mensagem para começar o ano bem! 2017

Todo começo de ano a gente se pega refletindo em como foi o nosso ano que terminou e o que a gente quer para o próximo ano que esta começando… E ao invés de se ver pensando nas metas de ano novo, porque não começar o ano refletindo em outra coisa que seja mais importante?

Para muita gente 2016 foi um ano difícil, turbulento e repleto de decepções. Para gente não foi assim. Apesar de trabalhar com coisas que não amamos, ficar longe da família, cachorrinha e amigos no Brasil, enfrentar as dificuldades que todo imigrante sofre, não ter conseguido cumprir algumas metas estipuladas no começo de 2016, e várias outras coisas que aconteceram, da mesma forma que acontece na vida de qualquer ser-humano que tem o poder de te desestabilizar.

Mas ao invés de focar e relembrar das coisas ruins (já falei demais nelas aqui nesse post) porque não se apegar e lembrar que 2016 foi um ano de muito aprendizado, realizações, gratidão e positividade na nossas vidas?

Ao começar pelos nossos aprendizadoso nosso inglês ainda não esta supimpa (Uma das metas de ano novo 2016 fail ). Essa história de aprender outra língua pode parecer fácil, mas nós comprovamos que é um longo caminho para adquirir fluência (mas isso pode variar de pessoa para pessoa). No nosso caso, vimos que temos que ter muita força de vontade e dedicação. Mas procurando pelo lado positivo da coisa, conseguimos notar uma melhora absurda comparado com dezembro de 2015. (Principalmente, eu, Fernanda, depois que comecei a estudar na escola de inglêsisso realmente me ajudou muito).

Agora sobre positividade e gratidão, em 2016 aprendemos muitas coisas sobre isso. E provamos em ‘n’ situações que aconteceram ao longo do ano que ser positivo pode sim te tirar de um bad day.

Procuramos exercitar a nossa mente e pensar que ao invés de focar no que não deu certo, porque não focar e agradecer por tudo que deu certo? Volto a falar da historia do meio copo cheio ou meio copo vazio. Tudo que acontece na nossa vida, por mais ruim que seja, sempre… SEMPRE… tem alguma coisa boa.

 

 

Em vários momentos nos vimos em situações ou fazendo coisas que não queriamos fazer (se tivesse no Brasil não precisaria fazer), mas bastou olhar tudo com outros olhos, de um outro angulo, que a lista de coisas boas era muito maior do que as coisas ruins.

É fácil? hahaha não me faça rir… é super difícil, é difícil pra caramba, na verdade! Mas a gente tenta e o mais maravilhoso é que costuma funcionar super bem e aliado a uma dose extra de muita gratidão (até pelo ar que a gente respira), isso  funciona que é uma belezinha!

Sem falar que sempre que acontece algo ruim é porque algo muito bom esta por vir. Nós realmente acreditamos nisso e isso sempre acontece com a gente. Agora que tal você tentar fazer isso também?

Ainda, refletindo sobre isso, começamos a pensar em o que nós queremos para 2017. E ah! São muitas coisas… quem não quer?

Metas de ano novo ou algo mais importante?

 

E agora que vem o ápice desse post!

O legal é que sem procurar me deparei com um video no youtube super bacana que falou algo no qual compartilhei com o Léo e agora gostaria de compartilhar com vocês. No video, Geronimo Theml, fala sobre ao invés de, primeiro, fazer aquela famosa listinha de metas, (que muita gente faz) você deve começar a pensar em qual é o verdadeiro motivo que te faz levantar da cama todos os dias e querer viver. E mais:

  • Qual é o seu objetivo de vida?
  • Qual é a sua missão aqui?
  • O que você quer realizar na sua vida?
  • E acrescento: Se você tivesse o poder de ver a sua vida daqui 5 anos, como você gostaria de estar?

O video é bem bacana [continue lendo e depois assista :)] e nos gerou muitos pensamentos sobre as coisas que queremos realizar na vida e não necessariamente tudo precisa acontecer nesse ano novo.

Fizemos uma pequena lista respondendo todas essas perguntas acima. E agora sim, depois de descobrir  e estar claro o nosso proposito de tudo isso, não achamos que precisamos de lista de metas de ano novo. Iremos agir de acordo com a nossa missão! De acordo com como a gente se quer ver no final de dezembro de 2017.

E fazendo assim, conseguimos entender porque muitas metas de 2016 e até mesmo de outros anos não foram alcançadas, acho que estavamos focados em fazer milhares de coisas quando na verdade tudo isso é “meio externo” já que o que importa mesmo é a nossa missão.

Mas ok! Depois de sonhar e agora ter refletido e colocado no papel nossa missão, o próximo passo será fazer um mural dos desejos, onde iremos colocar todos os nossos sonhos que queremos realizar e resumir em um frase a nossa missão de vida! Depois faremos um planejamento mês a mês, semana a semana, dia a dia porque gostamos de viver assim. Ter esse “controlezinho” nós dá PAZ e ajuda a gente a enxergar onde queremos chegar…

 

ano novo com METAS
Queenstown Dez/16

 

Então ficamos por aqui, com um post diferente que estamos acostumados a fazer.

É que além desse video que gostaria de compartilhar com vocês, também quero avisá-los que nós temos/sentimos PAZ fazendo o  blog. Nós nos sentimos muito bem e fazemos tudo isso porque gostamos e queremos documentar as nossas experiencias e saber que tudo isso está ajudando muitas pessoas nós faz sentir mais PAZ ainda. [Veja o significado da palavra PAZ abaixo].

Então, o blog estará super presente nas nossas vidas e já estamos cheios de expectativa para que 2017 seja um ano de muita coisa boa no blog, e consequentemente ajude mais pessoas que querem morar fora do Brasil também e/ou viajar, viajar e viajar!

Desejamos que seu 2017 seja um ano NÃO de metas, mas de MISSÃO, de PROPÓSITO e que essa mensagem te MOTIVE a correr atrás dos seus sonhos, assim como motivou a gente! Que você possa planejá-los e realizá-los. Que Você esteja sempre com Deus e que tenha saúde.

E que esse meio de comunicação que nós temos hoje, cresça e se fortaleça e realmente te ajude a colocar seu sonho em prática 🙂

 

E chega de bla bla bla e vamos ao video do Geronimo para você entender melhor o post e veja também o significado da palavra PAZ…

 

 

E ai, já sabe qual é a sua missão? Pense direitinho e embarque nessa com a gente 🙂

 

Um super beijo e Feliz Ano Novo!

 

PS: Falando em Feliz Ano Novo, você quer ver como foi  a nossa virada? O Miller e a Maíra do Blog Saindo da Rota vlogaram tudo pra vocês. Vem ver lá no canal deles!

 

 

Gostou desse tipo de post? Deixe um curtir, compartilhe ou deixe um comentário pra gente que assim saberemos se vocês querem mais… 🙂

*Essa página contém informação que faz parte da Política de Monetização do blog.  Trata-se de parceiros e serviços dos quais nós já usamos e/ou contratamos e por gostar e ter tido uma BOA experiência queremos recomendar para vocês. Adquirindo algum serviço com eles, nós ganhamos bônus ou comissão pela indicação. Você NÃO PAGA TAXAS extras, NÃO SAI MAIS CARO, é SEGURO e de quebra AJUDA O BLOG. Clique aqui e entenda mais.

6 comentários em “Feliz ano novo de METAS ou ALGO MAIS IMPORTANTE? – Mensagem para começar o ano bem! 2017

  • 5 de janeiro de 2017 em 11:10
    Permalink

    Oie Fê, mais uma vez obrigada por compartilhar suas experiencias, sabia que vocês são inspiração para nós que estamos com o objetivo de sair do Brasil. Sempre vemos vocês super positivos e mesmo enfrentando os perrengues que sabemos que ocorrem em qualquer lugar do universo, vocês estão super pra cima.
    Grata pela sua motivação, mesmo que de maneira indireta. Feliz 2017, que seja um ano repleto de sucessos e realizações. Se Deus quiser em meados de 2017 estaremos na terra Kiwi o/
    Bjos

    Resposta
    • 7 de janeiro de 2017 em 06:03
      Permalink

      uhuuuh que bom q gostou! obrigaduuuu bjs e Feliz ano novooo

      Resposta
  • 6 de janeiro de 2017 em 08:40
    Permalink

    Que texto bacana, casal. Nada como começa o ano lendo algo tão motivador, inspiradore reflexivo. Gostei muito do texto e do vídeo compartilhado. Mal cheguei aqui na NZ e já divido das mesmas sensações com relação a dificuldade x aprendizado e toda a positividade envolvida, pois só em chegar aqui já é uma vitória, é a realização de um grande sonho e projeto de vida.
    E por falar em estar aqui, reforço o quanto vocês me ajudaram com informações valiosas e muitas dicas. Que Deus os abençoe e continue dando esse brilho e essa atitude linda de ajudar o próximo compartilhando suas experiências. Acredito que fazer o outro feliz nos torna felizes em dobro. Ajudar o próximo nos traz mais equilíbrio interior e consciência tranquila.
    Um beijo grande de quem os acompanha há mais de um ano e que não vê a hora de conhecer vocês!! Um 2017 lindo para vocês e para todos que os acompanha!!! :*

    Resposta
    • 7 de janeiro de 2017 em 06:04
      Permalink

      Muitooo gostoso ler seu comentario! Obrigada mais uma vez pelo carinho e vamo que vamo! 2017 s[o esta comecando… e estamos comecando com tudoooo uhuuuh hahah bjs flor

      Resposta
  • 6 de janeiro de 2017 em 22:03
    Permalink

    Parabéns Leo e Ju, vocês são top e tem ajudado muito mesmo aqueles que tem o desejo de morar na NZ!!! Que Deus continue abençoando vocês hoje e sempre!!!

    Resposta
    • 7 de janeiro de 2017 em 06:02
      Permalink

      uhuuuh vaaleu! bjs

      Resposta

Curtiu, tem dúvidas ou sugestões? Ficaremos felizes com o seu comentário: